Layer-3-e1645673653581-300x101-1.png

11 benefícios da Goiaba para a saúde

Facebook
LinkedIn

A goiaba é um dos frutos mais populares do Brasil, e ficou ainda mais difundida na culinária do país por causa da goiabada, o popular doce tradicional feito com a fruta, que a maioria dos brasileiros amam. O que muitos não sabem é que a goiaba é uma fruta repleta de vitaminas e minerais que podem ajudar a amenizar diversos problemas de saúde.  Basicamente, existem três tipos de goiaba: a amarela, a branca e a vermelha, sendo as duas últimas mais comuns e mais fáceis de serem encontradas. Se você não gosta muito de consumi-la, vai mudar de ideia após saber dos grandes benefícios que essa fruta pode trazer à sua saúde. 


Confira:

  1. Ajuda no controle de peso – A goiaba é uma maravilhosa fruta com muitos benefícios. Se você está tentando perder peso, deve inclui-la na sua dieta, pois ela ajuda a satisfazer o seu apetite com poucas calorias, poucos carboidratos e praticamente nada de colesterol na sua alimentação. Comparada com outras frutas, tem baixo teor de açúcar e é considerada também uma ótima fonte de vitaminas, proteínas, fibras e minerais. E para aqueles que pretendem ganhar peso ou, no caso de quem pratica musculação, ganhar massa muscular, a fruta é fundamental, pois ajuda a absorver outros nutrientes essenciais e regula o metabolismo.
  2. Regula a pressão e o nível de diabetes – A goiaba é um alimento hiperglicêmico e rico em fibras, que pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea. As fibras mantêm a fluidez do sangue e impedem que ele fique espesso, o que pode piorar a pressão. Alimentos com pouca fibra (por exemplo, farinha branca refinada), aumentam a pressão sanguínea pois são transformados em açúcar mais rapidamente. Isso pode ajudar a amenizar ou até mesmo prevenir diabetes. As fibras regulam o açúcar absorvidos pelo organismo, diminuindo os riscos de picos e quedas de insulina e glucose. 
  3. Ajuda a prevenir diarreia, disenteria e gastroenterite – A goiaba tem um adstringente (substância que contrai os tecidos) em abundância que ajuda a limpar o intestino e reduzir os sintomas de diarreia e gastroenterite. Rica em alcalina, a goiaba é um alimento desinfetante, que remove o excesso de muco dos intestinos de inibe o crescimento de bactérias ruins. Por esse motivo, a goiaba também pode ser usada para tratar disenteria. É também uma ótima fonte de vitamina C, carotenoides e potássio, que são ótimas para melhorar o sistema digestivo.

Layer-3-e1645673653581.png

Natural One | Todos os direitos reservados