topo - decoração de festa junina

02 benefícios do suco detox que você não sabia

Facebook
LinkedIn

Se você ainda não conhece os benefícios do suco detox, deve saber que ele é um grande aliado para a saúde do corpo e da mente. A bebida se expande a várias versões, e pode ser feita com diversos ingredientes, como vegetais, frutas e outros alimentos saudáveis. Vale a pena cada gole dessa bebida.

 


Você já ouviu algum amigo ou amiga dizer que está fazendo uma dieta com suco com propriedades depurativas? A bebida, além de ser saborosa e saudável, é naturalmente desintoxicante para o organismo e pode ser incluída a qualquer hora do dia.

 


Receitas como abacaxi com hortelã e couve, limão com gengibre e couve, ou ainda couve com pepino e maçã verde farão seus dias melhores. Ficou com água na boca? Então confira neste artigo 8 benefícios do suco detox!

 


1. Redução do inchaço no corpo

Para quem tem problemas de retenção de líquidos, seja por deficiências renais ou outros contratempos, deve investir em uma dieta com os sucos detox. Essa bebida favorece a eliminação de urina, evitando o inchaço típico da retenção de líquido e do uso contínuo de alguns medicamentos.

O detox também faz o organismo ser muito mais ativo e ajuda no funcionamento de órgãos.

 


2. Tem ação termogênica

A ação termogênica do suco detox é de suma importância. Isso porque essa propriedade, presente em alimentos como o gengibre, faz com que o metabolismo trabalhe de forma acelerada.

Dessa forma, a bebida permite que o organismo queime mais calorias, que por sua vez, representam a gordura depositada pelo corpo. E, tais gorduras, quando não usadas, prejudicam sua saúde.

Natural One | Todos os direitos reservados