Search
Close this search box.

03 formas de incluir frutas na alimentação da criança

SUMÁRIO

Incluir frutas na alimentação da criança é um desafio, então, separamos 03 formas simples e fáceis de fazer isso para te dar uma forcinha.

As frutas são importantes para a saúde das crianças! Elas são um dos itens fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos, pois carregam os nutrientes necessários para um bom funcionamento do sistema imunológico e do intestino.

Para você que tem uma criança que está passando pela fase de não querer comer frutas, mantenha a calma: viemos te dar uma forcinha com 3 formas de incluir frutas na alimentação da criança de forma interessante e atrativa.

 

      • Corte em pequenos pedaços

     

    Ofereça frutas como maçã, banana e pera cortadas em pequenos pedaços para facilitar a ingestão. Você pode inclusive cortar em formatos divertidos, como corações, estrelas e bolinhas. 

    Outra ideia muito divertida que se encaixa aqui é montar uma verdadeira obra de arte com esses pedaços de frutas. Essa sugestão foi enviada pela Tati, que é nossa seguidora e tem uma página chamada @pratinhos.daalice com muitas ideias de pratinhos saudáveis e criativos que ela prepara para seus filhos.

    Isso com certeza será muito atrativo para as crianças, que ficarão fascinadas com tantas cores, formatos e desenhos diferentes.

     

     

        • Lanche refrescante

       

      Frutas congeladas, como abacaxi e manga, são uma ótima opção de lanche frio e refrescante.

      Você pode também fazer picolé ou geladinho de frutas. É muito fácil e todo mundo adora! Será um lanche delicioso para os dias quentes.

       

       

      • Sucos 100% fruta natural

       

      Após um dia cheio de brincadeiras, as crianças adoram se refrescar com bebidas gostosas. Então, que tal oferecer sucos 100% fruta natural?

      Os sucos da Natural One não contêm açúcar e conservantes, sendo uma opção prática para inserir na alimentação da criança.

      Além de muito saborosos, ainda hidratam, recarregam as energias e abastecem o corpo de vitaminas, sais minerais e fibras.

      A Natural One tem uma vasta variedade de combinações de sabores e benefícios. Você também pode contar com os sucos de uva, laranja e maçã de 180 mL, ideais para a criança levar para a escola ou passeios e adotar uma alimentação e rotina cada vez mais saudável. 

      Siga a gente nas redes sociais para conhecer outros sucos naturais e seus benefícios!

      E aí, curtiu as 3 formas de incluir frutas na alimentação da criança? 

      Compartilhe

      Sobre o Autor

      VocÊ vai gostar de ler também

      O alto nível de açúcar no sangue é um dos problemas causados, entre outros fatores, por má...