Search
Close this search box.

5 mitos e 5 verdades sobre os sucos naturais

SUMÁRIO

Sucos naturais são muito saborosos, variados, funcionais e práticos de consumir, mas também são alvo de fake news. O que você realmente sabe sobre eles? Preparamos uma lista com verdades e mentiras sobre os sucos naturais. Teste seus conhecimentos!



Suco natural e néctar têm a mesma composição

Mentira. Néctar tem açúcar adicionado, conservantes e pouco suco original da fruta: apenas 30%. Para que o suco seja 100% natural, ele precisa ser feito apenas de frutas, sem adição de açúcar ou aditivos químicos, como os da Natural One. Como descobrir do que o suco é feito? Procure o item “Ingredientes” no rótulo.

 

Suco pode ser uma opção de alimento pré-treino

Verdade. O suco Veggie Beterraba, por exemplo, contém beterraba, que é uma boa fonte de carboidrato, dá combustão aos músculos e é vasodilatadora. Outra ideia é bater um dos nossos sucos 100% naturais com iogurte e chia, para adicionar proteína ao lanche pré-treino.

 

Sem açúcar adicionado, o suco não fica saboroso

Mentira. O suco de maçã é capaz de adoçar e realçar o sabor dos sucos de maneira natural. A combinação de frutas também é outra maneira de criar sabores surpreendentes e adocicados na medida de forma 100% natural. Já provou o nosso Suco de Manga? Além da manga, leva laranja, maçã e maracujá – e o resultado é delicioso.

 

Beber suco natural conta pontos na hidratação diária

Verdade. A quantidade diária de água que uma pessoa deve ingerir depende da relação entre o peso e a idade. Em média, são 2 litros por dia. Sucos naturais também contribuem para o total dessa conta, já que são altamente hidratantes.

 

Suco na garrafinha precisa ter conservante

Mentira. Na Natural One, usamos alta tecnologia de envase asséptico, feito em temperatura que varia entre 1 e 4 graus Celsius. Essa técnica impede a contaminação após a pasteurização e garante que nutrientes e sabor sejam preservados por mais tempo sem a necessidade do uso de conservantes. Por isso é importante ler o rótulo. Os melhores produtos têm listas de ingredientes breves e sem palavras desconhecidas e difíceis de pronunciar.

 

Crianças não devem tomar suco de fruta à vontade

Verdade. Para crianças de 1 a 3 anos, a recomendação diária de consumo de suco natural é de até 120 ml; de 4 a 6 anos, a quantidade adequada sobe para 175 ml. De 7 anos em diante, até 250 ml de suco por dia.

Experimente as versões de 180 ml dos sucos Natural One. As crianças vão adorar! Disponíveis nos sabores laranja, uva e maçã, são 100% naturais, sem adição de açúcar e conservantes.

Beber suco acelera a perda de peso

Mentira. O suco de fruta tem muitos nutrientes, mas as proteínas não são seu forte – além de poder ser calórico. Por isso, uma dieta baseada no consumo exclusivo de sucos pode levar à perda de massa muscular e ao ganho de peso, além de comprometer a imunidade. O melhor jeito de emagrecer é seguir um plano orientado por nutricionista, que deve indicar uma dieta variada contendo todos os grupos alimentares. 

 

Suco natural conta como fruta

Verdade. Se você beber o suco natural extraído da fruta, sem adição de conservantes e açúcar – como os da Natural One –, estará ingerindo também as vitaminas, os minerais e as fibras da fruta. O suco não deve substituir completamente a ingestão de frutas in natura, mas conta pontos nutricionais, sim!

 

Suco saudável é só aquele feito em casa

Mentira. O suco natural das frutas também pode estar em garrafinhas. Tudo depende da concentração do suco puro extraído da fruta e da maneira como ele é preparado e engarrafado. Sem aditivos químicos e açúcar adicionado, é um alimento saudável.

Biscoito, bolacha ou cookies... Escolha o lanchinho da vez e sirva com um dos nossos sucos naturais.

É possível preparar receitas com suco de garrafa

Verdade. Se ele for 100% natural, feito apenas do caldo extraído das frutas, você pode cozinhar com eles – superprático! Por exemplo, bolo de laranja com Suco de Laranja, geleia de maracujá com Suco de Maracujá e sorvete de goiaba preparado com Suco de Goiaba. Confira algumas dessas receitas no destaque “Receitas” no perfil da Natural One no Instagram.

 


Quer mais conforto?

Compre pelo site da Natural One. A gente entrega a linha Ambiente em todo o país e a linha Refrigerados na Grande São Paulo e nas cidades próximas.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O cálcio é um mineral importante para a saúde dos ossos, dentes, músculos e até para a...