Search
Close this search box.

6 cuidados com a saúde no inverno

SUMÁRIO

Um dia frio… um bom lugar pra ler um livro… atchim! Pronto, basta um espirro para quebrar o clima da música Nem um dia, do Djavan, e também para ligar o sinal de alerta no inverno.


Para manter a saúde em ordem durante os meses frios – às vezes gelados –, vale prestar atenção em alguns hábitos do dia a dia, como cuidar da hidratação ou ventilar o ar dos ambientes fechados. 


Reunimos algumas orientações que podem fazer a diferença. Confira a seguir.

1) Imunidade fortalecida

 

Se há algo de que a Natural One entende, é de frutas. Algumas são boas para aumentar a imunidade, e você pode obter esse benefício por meio dos sucos 100% naturais.

 

Aposte no Suco de Laranja – quantas vezes você já ouviu dizer que a laranja aumenta a imunidade? É verdade! – e no Suco de Acerola. Eles são ricos em vitamina C, importante para proteger de gripes e resfriados.

3) De olho na alimentação

Junto com o frio, pode vir junto a vontade de comer massas, doces, queijos derretidos… Tudo isso pode ser muito gostoso, mas o cuidado com a alimentação saudável deve continuar no inverno para fortalecer o organismo. 


Dica 1: Escolha alimentos bons para a imunidade, como batata-doce, peixes e castanhas.

Dica 2: troque as saladas frias por verduras cozidas ou assadas, como brócolis, repolho, couve-flor, acelga e escarola. Dica 3: escolha os sucos Veggie Limão e Veggie Beterraba, que contêm maçã, rica em vitamina C, que é boa para aumentar a imunidade; gengibre, bom para combater inflamações; e mix de vegetais ricos em fibras, que ajudam a nutrir e hidratar numa só tacada.

4) Ventile os ambientes fechados

Procure deixar o ar circular em cômodos que costumam ficar fechados. Se você trabalha em casa, pode abrir as janelas por volta do meio-dia, quando o sol está mais quente. Os vírus costumam ficar concentrados nos ambientes sem circulação de ar. Na dúvida, use máscara nos elevadores, no transporte público, naquela corrida rápida ao banco ou ao mercado etc.

Além da água, sucos, chás e sopas ajudam a bater a meta diária de hidratação em dias frios.

5)  Xô, rinite

Lave os cobertores, edredons e pijamas de frio antes de usar, no inverno, e antes de guardar, no fim da estação fria. Lave as narinas com soro para mantê-las hidratadas e protegidas de alergias típicas da época. Se preciso, use máscara para fazer a limpeza da casa.

 

6) Movimente-se

 

Os exercícios físicos mantêm a circulação do sangue ativa, ajudam a controlar o peso (que costuma aumentar no inverno), dão disposição para a rotina e ainda aquecem o corpo.

 
Caminhar, correr, ir à academia, dançar na sala: movimentar o corpo espanta o frio e aumenta a disposição.

Termine o treino com os sucos da Natural One, que são 100% naturais e não têm conservantes nem adição de açúcar. Dica: o Suco de Uva é só sucesso! Os polifenóis presentes na uva melhoram doenças cardiovasculares, além de terem efeito anti-inflamatório e antioxidante.

 

Assim fica + fácil 

Sabia que a Natural One entrega os sucos da linha Ambiente em todo o Brasil? Prático demais! Escolha os seus sabores favoritos e faça o pedido pelo site.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabe quais são as vitaminas da uva? Apesar de ser uma fruta pequena, ela tem alto...