Search
Close this search box.

Descubra 7 benefícios da maçã para uma vida mais saudável!

SUMÁRIO

Fácil de encontrar, saborosa e rica em vitaminas, fibras e minerais, a maçã é uma das frutas mais populares nas casas dos brasileiros, integrando o grupo dos superalimentos. Alguns benefícios da maçã para a saúde já são muito conhecidos, mas outros vão te surpreender!


Por exemplo, você sabia que a maçã é uma ótima fonte de flavonoides, antioxidantes naturais responsáveis por prevenir diversas doenças e o envelhecimento precoce? Além disso, a fruta proporciona maior sensação de saciedade, ajudando na perda de peso.


Presentes tanto na polpa quanto na casca, os benefícios da maçã podem fazer a diferença no seu dia a dia e melhorar a sua qualidade de vida. Então, se você quer descobrir um pouco mais sobre cada um deles, confira a seguir as informações que reunimos nesse post superinteressante!


1 – Regula o colesterol e previne doenças cardiovasculares


A maçã é uma poderosa fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda na redução do colesterol LDL (“colesterol ruim”) e no funcionamento do sistema digestivo. Isso porque essa substância está relacionada ao bloqueio da absorção do colesterol, estimulando o organismo a usá-lo em vez de armazená-lo.


Além disso, a fruta possui polifenois, que desempenham uma ação antioxidante responsável por diminuir a pressão arterial. Estudos comprovam que os flavonoides auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, como infarto, derrame e aterosclerose.


2 – Fortalece o sistema imunológico


Os benefícios da maçã também estimulam o fortalecimento do sistema imunológico contra gripes e resfriados, visto que é uma ótima fonte de  vitamina C. Graças a esse micronutriente, a fruta protege os pulmões e melhora a função respiratória. Ela ajuda a combater as crises de asma e outras doenças crônicas. 


3 – Melhora a saúde bucal


Incluir a maçã na dieta também contribui para um sorriso mais bonito e saudável, pois as suas fibras promovem a limpeza dos dentes e gengivas. Além disso, a fruta é uma excelente fonte de ácido málico, uma substância que estimula a produção de saliva, reduzindo a capacidade de reprodução das bactérias e a formação de cáries.  


4 – Promove a saúde ocular


Algumas doenças oculares, como degeneração macular, catarata e glaucoma, podem ser prevenidas com a ajuda da maçã. O alimento também contribui para a saúde ocular, fortalecendo os olhos, melhorando a visão e ajudando no combate à cegueira noturna.


5 – Proporciona a saúde dos ossos


A resistência e a saúde dos nossos ossos também são melhorados a partir dos benefícios da maçã. Ela protege contra a osteoporose, uma doença que deteriora os ossos e aumenta os riscos de fraturas. Pesquisas comprovam que a maçã reduz a perda de cálcio, mineral fundamental para a construção e manutenção dos ossos.


6 – Ajuda no emagrecimento


Vale lembrar que a maçã é uma das frutas de baixo teor calórico, ou seja, um ótimo alimento para incluir em dietas. As fibras da maçã auxiliam no prolongamento da sensação de saciedade. Assim, você consegue passar mais tempo sem comer durante o dia e perder peso de forma saudável mais facilmente. 


7 – Controla o índice glicêmico e a diabetes


Sabia que a maçã também é uma das frutas com baixo índice glicêmico? Ela ajuda a melhorar a função da insulina no nosso organismo, prevenindo a resistência ao hormônio e à diabetes. Por ser rica em fibras, também pode ajudar a diminuir a absorção de açúcar, estabilizando os níveis de glicose no sangue.


Tipos de maçã


Existem quatro diferentes tipos de maçã no mercado: Argentina, Verde, Gala e Fuji, que podem ser consumidas in natura, em sucos, vitaminas e receitas doces ou salgadas. Ah! A casca da fruta também pode ser utilizada para o preparo de chás. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada tipo:

  • Fuji: possui a polpa  mais suculenta e crocante. Com um sabor um pouco  ácido, essa maçã é uma ótima opção para saladas de  frutas, sobremesas e geleias;
  • Gala: tem a polpa macia e bem doce. Uma das mais ricas em antioxidantes, é uma das espécies mais populares no Brasil;
  • Argentina: conta com a polpa mais branquinha e de fácil digestão quando está bem madura, esfarelando na boca;
  • Verde: ela tem pouco açúcar e um sabor mais ácido. Pode ser consumida in natura, mas combina bastante com pratos salgados, saladas e alimentos assados.

Adicione a maçã na sua rotina com os sucos da Natural One!


Independentemente do jeito, o importante é incluir a dieta na sua dieta. Mas que tal tornar esse processo simples, prático e refrescante com os sucos da Natural One? No nosso catálogo, nós temos um delicioso suco de maçã 100% natural feito com frutas selecionadas para  aproveitar durante o dia.


Se você curte um mix de sabores, precisa experimentar o suco Pink Lemonade, uma surpreendente bebida preparada com maçã, limão e framboesa. Ela já é uma das queridinhas dos nossos consumidores, ocupando o top 3 das nossas bebidas mais vendidas. Você não vai ficar de fora, né?!


Outro sucesso do nosso variado catálogo é o suco Veggie Beterraba, produzido com beterraba, laranja, maçã, gengibre e limão, livre de conservantes, corantes e aromas artificiais. Ficou com vontade de experimentar esses e outros sabores? Então faça já o seu pedido! É só conferir se já estamos entregando na sua região.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabia que os benefícios da proteína impactam diretamente funções vitais do corpo humano? Sem as proteínas,...