Search
Close this search box.

Surpreenda-se com 10 benefícios do capim-santo para a saúde!

SUMÁRIO

Seja no chá ou no suco natural, os benefícios do capim-santo podem ajudar a promover o seu bem-estar de maneiras que você nem imagina. Por exemplo, você sabia que essa planta pode ajudar na prevenção de diversas doenças, aliviar dores, combater o estresse, melhorar a digestão, o sono, a saúde da pele e muito mais?

Também conhecido como capim-limão, capim-cheiroso ou capim-cidreira, o capim-santo é uma planta medicinal com efeitos terapêuticos cientificamente comprovados. Ele é rico em substâncias bioativas, como citral, geraniol, metileugenol, mirceno, citronelal, ácido acético e ácido capróico.

Os estudos, inclusive, constatam os efeitos antiespasmódicos, analgésicos, anti-inflamatórios, diuréticos, bactericidas, antifúngicos, anti-helmínticos e antimutagênicos da erva. E aí, que tal descobrir mais sobre quais são os benefícios do capim-santo? Confira a lista que a Natural One preparou para você!

Faz bem para o estômago e reduz a retenção de líquidos

Graças à sua ação bactericida e antiespasmódica, o capim-santo pode auxiliar na melhora da digestão e reduzir as alterações e dores estomacais. Além disso, a planta também é ótima para o tratamento contra Helicobacter pylori, um tipo de bactéria que causa gastrite, úlcera péptica e até mesmo alguns tipos de câncer.

Com propriedades diuréticas, os benefícios do capim-santo também ajudam na eliminação e redução do excesso de líquidos corporais. Isso porque o capim-cidreira estimula os linfonodos e promove a diminuição da sensação de inchaço, sendo um ótimo aliado de quem segue dietas para a perda de peso.

mulher tomando suco garantindo os benefícios do capim-santo

Previne e controla a pressão alta e combate a insônia

Por conter antioxidantes e anti-inflamatórios, como citral, limoneno e geraniol, o capim-limão ajuda a diminuir as inflamações e promover o relaxamento das artérias, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo a hipertensão. Ele também ajuda a controlar a pressão arterial, eliminando o excesso de sódio no corpo pela urina.

Um dos benefícios do chá de capim-santo mais popular é a sua ação calmante e relaxante, sendo muito utilizado para melhorar a duração e qualidade do sono. Além disso, o citral age no sistema nervoso central e também pode ser indicado em tratamentos para redução do estresse e ansiedade.

Auxilia no tratamento contra fungos e melhora a saúde bucal

As propriedades fungicidas são um dos benefícios do capim-santo que podem ajudar a combater um tipo de fungo conhecido como Candida albicans, responsável pelo surgimento da candidíase vaginal e oral. A planta também pode ser utilizada no tratamento de outros tipos infecções por fungos, como a frieira e a micose.

Você sabia que o chá de capim-santo também pode ser utilizado como um enxaguante bucal para combater o mau hálito? Devido à sua ação bactericida e antisséptica, a erva pode auxiliar na redução de inflamações, como a periodontite e a gengivite, causadas pela proliferação de bactérias nos dentes.

Controla o colesterol LDL e alivia dores

Fonte de antioxidantes, como geraniol e limoneno, que neutralizam os radicais livres, o capim-santo ajuda a combater a oxidação das células de gordura e controlar os níveis de colesterol “ruim” (LDL) no organismo. Com a redução dos triglicerídeos, ainda é possível prevenir doenças, como derrame e infarto.

Nesse quesito, o capim-santo é um ótimo aliado, pois contém compostos bioativos e alangésicos, como mirceno e citral, que ajudam no tratamento de dores de cabeça, tensão muscular, dor de barriga e até mesmo reumatismo.

Se você sofre com essas dores no dia a dia, adicione o capim-limão facilmente na sua rotina nos sucos naturais. Assim, você sempre se manterá hidratado e garantirá todos esses benefícios do capim-santo para a sua saúde!

Combate problemas capilares e a diabetes

Você já imaginou quais são os benefícios do capim-santo para os cabelos? Parece bastante incomum, mas a ingestão diária da planta também pode ajudar a melhorar a circulação, a limpeza dos poros e o crescimento saudável dos fios capilares. Assim, a planta pode ajudar a manter o couro cabeludo livre de diversas bactérias e fungos.

Além dos diversos benefícios do citral que já citamos, essa substância presente no capim-limão também é capaz de ajudar a manter os níveis regulares de insulina no organismo, aumentando a tolerância à glicose. Dessa forma, a erva pode ser utilizada como um complemento no tratamento da diabetes tipo 2.

Suco verde com capim-santo

O que já é bom sempre pode ficar ainda melhor! Pensando nisso, a Natural One desenvolveu o refrescante e incomparável suco Veggie Limão. Uma bebida saudável e potente, preparada com limão, capim-santo, gengibre, maçã, couve e espinafre, rica em nutrientes e benefícios de cada um desses ingredientes!

Além dos inúmeros benefícios do capim-santo que acabamos de descobrir, esse mix 100% natural também é fonte de vitamina C, sais minerais e fibras que podem melhorar o seu bem-estar e recarregar as energias. Esse poderoso suco verde é uma ótima opção para quem gosta de uma bebida detox e manter o corpo saudável.

embalagem de suco da natural one contando com os benefícios do capim-santo

Pensou em saúde e qualidade, pensou na Natural One!

Não perca mais tempo, visite o nosso catálogo e descubra as melhores opções de sucos 100% naturais disponíveis no mercado. A Natural One produz as suas bebidas com frutas cuidadosamente selecionadas, sem aditivos, corantes ou aromas artificiais, a fim de que você possa experimentar a natureza em você!

Para ter ainda mais conforto e praticidade na hora de receber os seus produtos em casa, venha se tornar um membro do nosso clube de assinaturas. Dessa maneira, você pode escolher o melhor intervalo para receber os seus sucos, aproveitar descontos exclusivos e muito mais!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O alto nível de açúcar no sangue é um dos problemas causados, entre outros fatores, por má...