Search
Close this search box.

bolo de laranja fatiado

Bolo de laranja sem açúcar: uma receita rica em nutrientes e muito sabor!

SUMÁRIO

No café da manhã ou no lanche da tarde, o bolo de laranja é simples, gostoso e superpopular. Além de ser saborosa, a fruta garante diversos benefícios nutricionais para a saúde. Ela é reconhecida como uma fonte de vitamina C e antioxidante natural, prevenindo doenças e fortalecendo a imunidade.

 

Quem busca uma opção mais leve e rica em fibras pode incluir o bolo de laranja na dieta sem medo de ser feliz. A fruta proporciona uma sensação de saciedade e ajuda no funcionamento do intestino, sendo muito associada à perda de peso. Então, você também pode consumi-la em sucos naturais, saladas e geleias.

 

Outra vantagem da laranja é o fornecimento de energia, vitaminas C, A, B, cálcio, magnésio, entre outros, ideais para quem gosta de começar bem o dia, exercitar-se e ficar disposto. São tantos benefícios que decidimos trazer algumas dicas de como fazer bolo de laranja para você aproveitar ao máximo cada um deles. Veja só!

 

Receita de bolo de laranja

 

Que tal começarmos com uma receita de bolo de laranja simples? A nossa recomendação é usar uma fruta que venha de uma produção sustentável, orgânica e sem uso de agrotóxicos, para você aproveitar o máximo de sabor e qualidade nesse preparo de forma saudável. Bora conferir o passo a passo?

 

Ingredientes

 

  • 1/3 xícara (chá) de suco de laranja
  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de óleo de soja; 
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de adoçante culinário;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • Raspas de laranja a gosto.
 

Cobertura

 

  • 300 ml de suco de laranja. 
 

Modo de preparo

 

Já separou todos os ingredientes para bolo de laranja? Então, coloque a mão na massa! Primeiro, você precisa separar as claras das gemas e batê-las até elas ficarem em ponto de neve. Feito isso, adicione e misture os demais ingredientes e mexa devagar.

 

Pré-aqueça o forno e coloque a massa para assar em uma forma redonda com furo no meio, preferencialmente untada com manteiga, por cerca de 30 minutos a 180° graus. Espere esfriar um pouquinho e desenforme. Para preparar a calda para o bolo de laranja, é só adicionar o suco da fruta!

 

bolo de laranja fatiado

 

Receita de bolo de laranja com casca

 

Para fazer uma deliciosa receita de bolo de laranja com casca, que aproveita todos os nutrientes da fruta, é importante higienizá-la corretamente. A casca contém um flavonoide chamado hesperidina, que ajuda a metabolizar a gordura no sangue e diminuir o colesterol LDL, considerado “ruim”.

 

Ingredientes

 

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 colheres (sopa) de adoçante diet para forno e fogão;
  • 3 laranjas médias;
  • 3 ovos;
  • 1/3 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
 

Cobertura

 

  • 2 xícaras (chá) de suco de laranja peneirada.
 

Modo de preparo

 

Comece lavando bem as laranjas, cortando-as em quatro pedaços, retirando a parte do miolo e as sementes com cuidado. Depois, bata as frutas no liquidificador com os ovos e o óleo. Em um recipiente, coloque uma das xícaras de farinha de trigo e os demais ingredientes secos.

 

Então, misture tudo com metade dos líquidos, mexendo cuidadosamente. Acrescente a última xícara de farinha e o restante do suco da laranja, terminando de misturar até que a massa fique bem aerada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 35 minutos. Para fazer a calda do bolo de laranja, é só ferver o suco da fruta em fogo baixo.

 

Receita de bolo de laranja molhadinho

 

Sem dúvidas, o bolo de laranja com suco de laranja é ainda mais gostoso. Na hora de preparar a sua receita, utilize a laranja-pera. Além de não possuir muita acidez, o sabor é adocicado e rende um ótimo suco para deixar o seu bolo bem umedecido.

 

Ingredientes

 

  • 2 laranjas-pera;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

 

Calda

 

  • Suco de 2 laranjas.

 

Modo de preparo

 

Coloque as laranjas descascadas e sem sementes no liquidificador, adicionando os ingredientes líquidos e batendo por um minuto. Feito isso, transfira a mistura para uma tigela. Então, adicione a farinha de trigo e misture bem com a ajuda de fouet ou espátula.

 

Depois de incorporar bem todos os ingredientes, adicione o fermento e mexa bem. Coloque a mistura em um recipiente untado com óleo vegetal e farinha. Asse o bolo de laranja em forno médio por 40 minutos. Após assado, faça alguns furinhos no bolo para a calda entrar e deixá-lo bem molhadinho.

 

bolo de laranja decorado

 

Faça seus bolos de laranja com os sucos da Natural One!

 

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso bolo de laranja, que tal saboreá-lo com os nossos sucos 100% naturais? No nosso catálogo, temos opções para todos os gostos, sem aditivos, corantes e aromas artificiais, mas com frutas cuidadosamente selecionadas, com um gostinho da natureza a cada gole.

 

Experimente os nossos sucos de laranja integral, maracujá, mamão, acerola, uva e muito mais! Na Natural One, você encontra diversas opções e combinações para acompanhar cada refeição do seu dia a dia!

 

Para garantir que você sinta todo o sabor e frescor da laranja como se ela tivesse sido colhida do pé, conservamos o suco a partir de um método de engarrafamento antisséptico de alta tecnologia que aumenta a validade. Quer provar esse e outros sabores? Vem com a gente e descubra como experimentar a natureza em você!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabia que os benefícios da proteína impactam diretamente funções vitais do corpo humano? Sem as proteínas,...