Search
Close this search box.

Célula da laranja: como ela é utilizada em sucos naturais?

SUMÁRIO

Você já ouviu falar na célula da laranja? Ela é composta por aqueles gominhos de sumo que se rompem junto das paredes internas da fruta e sobram após o processo de extração do suco. A célula é obtida de frutas saudáveis, colhidas e selecionadas quando estão bem maduras. 

Basicamente, o processo de fabricação da célula da laranja inclui quatro etapas: extração, filtragem, pasteurização e congelamento. Depois disso, ela é utilizada na produção de bebidas à base de frutas cítricas, sendo readicionada ao suco para dar textura e deixá-lo ainda mais natural. Excelente, né?

Queridinha de muitos brasileiros, a laranja tem gomos suculentos e é uma das frutas cítricas mais presentes em sucos naturais. Quer descobrir um pouquinho mais sobre as partes da laranja que podem ser utilizadas em diversos sucos naturais ou consumidas in natura? Então, confira, a seguir.

As partes de uma laranja


Para saber um pouco mais sobre a versatilidade dessa fruta, primeiro, é preciso conhecê-la por dentro. A anatomia da laranja é formada por gomos protegidos por uma pele cerosa, a famosa casca, que compõe uma camada fina, conhecida como flavedo, e outra interna, mais fibrosa, chamada albedo.


Os gominhos da laranja possuem um sabor que varia do doce ao levemente ácido. Substâncias como carotenoides são responsáveis pela cor característica da fruta e estão presentes no flavedo. Já as vesículas de suco contendo o óleo da casca são responsáveis pelo aroma fresco e característico.


O albedo é a parte branca esponjosa, entre a casca e a vesícula, que contém vários elementos que influenciam a qualidade do suco, muitas vezes, de forma negativa, caso entre em contato com o sumo extraído na extratora. Viu só? Agora, você conhece tudo o que tem na laranja.

fruta cortada ao meio evidenciando célula da laranja

Tipos de laranja


O Brasil é campeão na produção e na exportação de laranja. A fruta está entre as mais consumidas no dia a dia de milhares de pessoas, em sucos ou receitas. Ao redor do mundo, existem mais de mil espécies catalogadas do fruto. Hoje, vamos apresentar as cinco mais populares por aqui.

Laranja-pera


De tamanho médio, ligeiramente alongado e com poucas sementes, ela é ideal para o consumo em sucos, in natura, salada de frutas ou como acompanhamento na deliciosa feijoada.

Laranja-bahia


Popularmente conhecida como “laranja de umbigo”, essa fruta possui uma protuberância na casca, que a torna única. Outro ponto que chama muita atenção é o fato dela não possuir sementes, por isso é muito popular em receitas.

Laranja-lima


Esta é uma das opções menos ácidas entre as variedades dessa fruta cítrica. Ela apresenta um sabor doce e suave, sendo muito popular entre as crianças. Além disso, costuma ser usada na introdução alimentar de bebês.

Laranja-da-terra


Conhecida principalmente pela acidez e pela suculência, assemelha-se a uma pequena poncã. Muito usada em receitas e sucos, também pode ter uso medicinal e terapêutico, como expectorante.

Toranja


Com um tamanho que impressiona, é uma das maiores e mais ácidas entre as laranjas. O consumo mais comum ocorre por meio de sucos ou chás. A fruta tem ação estimulante e digestiva, ideal para quem sofre com a falta de apetite e a fadiga.

Benefícios da laranja


Que a laranja é uma excelente fonte de vitamina C e grande aliada do sistema imunológico, todo mundo já sabe, né? Contudo, ela também é rica em antioxidantes que reduzem a ação dos radicais livres e evitam o envelhecimento precoce, deixando a pele mais saudável e com aparência mais jovem.


Outro benefício da laranja é a diminuição do risco de ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC) e desenvolvimento de alguns tipos de câncer. Pessoas que adotam a laranja nas dietas também têm menos chances de sofrer uma doença degenerativa que atinge os olhos.

Como a Natural One produz os sucos naturais de laranja?


Na Natural One, colocamos muito carinho no modo como é feito o suco de laranja. O processo começa com a colaboração dos melhores fornecedores do Brasil, responsáveis por selecionar as frutas com muito cuidado. Feito isso, as laranjas são espremidas para o puro sabor do suco ser extraído.


Continuamos com o processo de envase a frio, que mantém a temperatura entre 1 °C e 4 °C. Isso garante que os principais nutrientes  e o frescor das frutas cheguem até você. 

Esse procedimento também impede a proliferação de micro-organismos e prolonga a validade e o sabor dos nossos sucos 100% naturais. Para deixar a bebida mais docinha, natural e saudável, adicionamos um pouco mais de fruta e da célula da laranja.

suco de laranja da natural one que contém a célula da laranja

Saboreie os sucos 100% naturais de laranja da Natural One!


E aí, ficou com vontade de experimentar um delicioso e refrescante suco natural com célula da laranja? Então, corra e acesse o nosso catálogo! Aqui, você pode conferir os nossos sucos de laranja na linha ambiente ou refrigerada. Faça o seu pedido e experimente um gole da natureza sem sair de casa!


Se você quiser desfrutar do seu suco em grande estilo em todos os momentos, não deixe de dar uma olhada nos nossos acessórios. Temos uma linha de canudos reutilizáveis, garrafas de vidros, copos, bolsas térmicas e ímãs de geladeira. Não perca mais tempo e veja todos os detalhes no nosso site!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabia que os benefícios da proteína impactam diretamente funções vitais do corpo humano? Sem as proteínas,...