Search
Close this search box.

Está no ar o Coletivo Natural 2022 – 2ª edição

SUMÁRIO

Você tem um sonho? Esse sonho tem a ver, de alguma forma, com sustentabilidade? Então prepare-se: ele pode se tornar real. Entre 26/07 e 31/08, você pode inscrever o seu projeto no Coletivo Natural

 

A Natural One, destaque entre empresas sustentáveis, acaba de colocar no ar a segunda edição da iniciativa! A ideia é reunir apaixonados pela natureza e ajudar a tirar do papel projetos que colaboram para a preservação do meio ambiente. Valem projetos de reciclagem, sustentabilidade nas empresas, moda sustentável, educação ambiental e mais.

 

O Coletivo Natural abrange três categorias:

1) Alimentação Saudável
Projetos que valorizam alimentos naturais ou promovem a consciência alimentar.


2) Empreendedorismo Sustentável
Produtos, serviços ou expressões artísticas que propagam ideias sustentáveis.

 

3) Reciclagem Criativa
Iniciativas que atuam na transformação de matéria-prima em novos produtos. 

 

Comece a preparar o seu texto, recolhendo informações e deixando sua argumentação bem afiada! 

Vamos submeter todos os projetos a um time de jurados nota mil:

 

Geraldo Rufino, palestrante e presidente do conselho na JR Diesel, a maior recicladora de caminhões da América Latina.

Rafa Cappai, mentora de empreendedores voltados para negócios criativos com desenvolvimento sustentável.

Gustavo Siemsen, CMO Global da Natural One.  

 

Em seguida, os projetos selecionados seguem para votação popular online. Os três vencedores ganham o mesmo prêmio, que inclui um valor em dinheiro e mentoria.

 

Premiação do Coletivo Natural 2ª edição

Neste ano, o prêmio em dinheiro é ainda maior: são 30 mil reais para dar andamento ao projeto (na primeira edição, eram 25 mil). 

 

A premiação inclui uma live de mentoria exclusiva, com 30 minutos de duração, com a Rafa Cappai (@rafacappai), além de acesso à Galáxya, comunidade criada pela educadora com empreendedores interessados em construir negócios criativos com propósito e saúde mental caminhando ao lado do retorno financeiro.

 

As vencedoras da primeira edição

Em 2021, o Coletivo Natural teve mais de 160 projetos inscritos. Depois de selecionados, os dez projetos finalistas receberam mais de 72 mil votos do público. Nessa etapa, muita gente ficou conhecendo iniciativas pra lá de interessantes espalhadas pelo Brasil. Foi incrível! 



Com o prêmio da primeira edição, Emilie Andrade, d'A Sementeira, criou um curso gratuito.

 contadora de histórias Emilie Andrade, do projeto A Sementeira, foi uma das vencedoras. Ela uniu natureza e cultura no curso gratuito Sementes de Histórias, voltado para profissionais de educação da rede pública, educadores sociais e agentes comunitários, que ensinou sobre educação ambiental, cidadania e diversidade sob o viés da nossa história com o planeta

Outro prêmio foi para a Tudo da Terra, focada em agricultura familiar e criada com base em princípios de sustentabilidade ambiental e preservação do meio ambiente. O projeto incluiu ampliação da horta, investimento em embalagens ecológicas e incremento no braço de doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Priscila Silvério e Aline Rocha, da Tudo da Terra, focaram em melhorias para os serviços de agricultura familiar.
A vencedora Cintia Felix, criadora da marca de moda AZ Marias, criou um projeto para treinar mulheres e mães.

Cintia Felix, com a sua AZ Marias, marca de moda sustentável, também foi vencedora. O sonho dela? Fazer da sua experiência com a marca de impacto ambiental uma metodologia a ser replicada por outras mulheres e mães, que com um treinamento gratuito possam também trabalhar com moda preta.

Deu vontade de saber mais? Então acompanhe as nossas redes sociais (siga a @naturaloneoficial no Instagram). Por lá você vai conferir uma websérie com as ganhadoras da primeira edição contando como descobriram o Coletivo Natural, como foi o processo de inscrição e como elas acreditam que seus projetos podem ajudar a natureza.

Fique de olho nas datas do Coletivo Natural 2022 – 2ª edição

Inscreva seu projeto aqui entre 26/07/2022 e 31/08/2022. 

Convoque seus seguidores! A votação popular vai de 13/09/2022 a 19/09/2022. 

Torça muito! A revelação dos vencedores acontece no dia 27/09/2022.

Assim fica + fácil 

Sabia que a Natural One entrega os sucos da linha Ambiente em todo o Brasil? Escolha os seus sabores favoritos e peça pelo site. Prático demais!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...