Search
Close this search box.

Saiba como abrir uma loja de sucos naturais de sucesso

SUMÁRIO

Os sucos são bebidas muito apreciadas no dia a dia, seja para se refrescar ou para acompanhar refeições. Então, quem está pensando em abrir um negócio vantajoso pode se beneficiar disso, visto que esse segmento é uma ótima alternativa. Porém, como abrir uma loja de sucos naturais?

Para ser empreendedor, é preciso analisar as tendências de mercado e, no Brasil, o nicho de alimentação saudável cresce consideravelmente. Os brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo, pensando na qualidade dos alimentos e apostando no empreendedorismo sustentável.

Então, se você se interessa por esse mercado e deseja vender produtos saudáveis, acompanhe este conteúdo com informações importantes e saiba como abrir uma loja de sucos naturais.

Por que abrir uma loja de sucos naturais?

Como informado, o mercado de alimentação saudável só cresce no Brasil e no mundo. De acordo com o Sebrae, desde 2018, esse segmento movimenta cerca de US$ 25 bilhões por ano, sendo o 4º maior mercado global.

Logo, abrir uma loja de suco pode ser uma forma lucrativa para se tornar empreendedor e se consolidar nesse mercado tão promissor. Além do mais, mesmo em períodos de crise, o setor alimentício é o que menos sofreu. Por essa razão, é um ótimo investimento.

Ainda, é possível aplicar ideias inovadoras e produzir sucos de diversos sabores, combinando mix de frutas e vegetais. Desse modo, são geradas mais opções para os consumidores que visam a uma vida mais saudável.

imagem representando crescimento esperando para quem quer saber como abrir uma loja de sucos naturais

Como abrir uma loja de sucos naturais

Antes de iniciar o seu projeto, é fundamental entender como abrir uma loja de sucos naturais. Torna-se importante avaliar diversos fatores, estudar o mercado, aplicar estratégias assertivas para tornar o negócio rentável a longo prazo. A seguir, confira algumas dicas importantes.

Tenha um plano de negócios

Para abrir uma loja, é essencial elaborar um bom plano de negócios, assim como focar os seus objetivos e as suas metas. Além disso, é importante definir qual é o seu público-alvo, bem como estudar a concorrência. 

Outro ponto é pensar na parte administrativa, como investimento inicial, equipamentos necessários e pagamento de funcionários. Por isso, o plano de negócios é imprescindível e servirá como um guia para minimizar riscos e incertezas no negócio.

Escolha o local para a sua loja

Se você optar por vender os sucos em uma loja física, é fundamental escolher um bom ponto comercial. Portanto, deve-se considerar alguns aspectos como densidade populacional, público-alvo, concorrência, acessibilidade, entre outros.

Locais próximos a centros clínicos, hospitais, academias, escolas, faculdades, clubes e praias costumam ter pessoas que se preocupam com uma alimentação saudável. Diante disso, as chances de consumirem esses sucos são bem maiores.

Pense na estrutura do local

Para abrir uma casa de sucos, é essencial escolher um local espaçoso com possibilidade de ampliação conforme o crescimento do negócio. Nesse sentido, é preciso pensar no conforto do cliente, ter um espaço adequado para a movimentação das pessoas e a circulação de ar. 

Além de ser um local confortável, deve-se seguir as regras de segurança com instalações elétricas e hidráulicas apropriadas a fim de que não gerem riscos para os consumidores e para os funcionários.

Por que vender os sucos da Natural One?

A Natural One é uma empresa pioneira e, atualmente, líder na produção de sucos naturais. Além disso, é uma marca focada em sustentabilidade e utiliza embalagens 100% recicláveis em seus sucos. Veja, a seguir, algumas vantagens de se tornar um distribuidor da empresa.

Marca renomada no mercado

Pensar em como abrir uma loja de sucos naturais do zero pode gerar muita ansiedade. A Natural One, por exemplo, é uma empresa já consolidada no mercado e possui uma marca forte. 

A empresa é inovadora e está no mercado desde 2014, distribuindo sucos naturais para mais de 15 países. Além disso, por ser reconhecida no segmento, não será preciso que o empreendedor se preocupe com questões burocráticas para criação de uma marca e, sim, somente em divulgá-la e vender os produtos.

Geração de renda para o consumidor

Vender os sucos naturais da marca gera renda para o empreendedor, visto que a empresa é líder nesse mercado que corresponde a cerca de 50% do faturamento do segmento de sucos prontos.

Ademais, ele terá todo suporte necessário, pois a empresa possui um canal aberto de comunicação com os distribuidores de sucos naturais de todo Brasil. Desse modo, será possível esclarecer dúvidas e também se comunicar com outros setores importantes.

Adquira produtos com desconto

Outra vantagem em ser um distribuidor Natural One é que, ao comprar um suco natural pelo site você terá descontos exclusivos e preços especiais para revenda.

embalagem de suco da natural one representando como abrir uma loja de sucos naturais

Como vender os sucos da Natural One 

Mais que saber como abrir uma loja de sucos naturais, é importante se aliar a empresas que apresentem vantagens para o empreendedor. O objetivo da Natural One é que os distribuidores colaborem com as divulgações dos produtos para o crescimento e o desenvolvimento da marca. 

Para fazer parte da equipe de distribuição, é só se cadastrar no nosso site informando o seu CNPJ ou entrar em contato pelos telefones (11) 2388-3381 ou (11) 3230-5313. Enquanto isso, aproveite e dê uma olhada no nosso catálogo e conheça os nossos produtos!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabe quais são as vitaminas da uva? Apesar de ser uma fruta pequena, ela tem alto...