Search
Close this search box.

Como aumentar a concentração no home office

SUMÁRIO

Em tempos de home office – mesmo que seja apenas em alguns dias da semana –, manter a concentração ao longo da jornada de estudos ou de trabalho pode ser desafiador. Além das distrações normais, como os toques do aparelho celular e os ruídos do ambiente, a dinâmica dentro de casa apresenta obstáculos diferentes daqueles que a gente encontra no escritório. Compartilhar o espaço com familiares é um deles, quebrar a rotina de sair todos os dias de casa é outro. 

Já ativou o controle do tempo de uso de redes sociais? Encontrou um canto mais calmo em casa? Tem fones de ouvido? Bem, se isso não melhorou a sua concentração, a solução pode estar na alimentação. “Quando se fala de foco, a gente tem que pensar em três aminoácidos: teanina, taurina e triptofano. Além de foco e concentração, eles fornecem energia”, diz a dra. Edvania Soares, CEO da Estima Nutrição e nutricionista parceira da Natural One.


Foco, força e... Atenção à alimentação para se manter concentrado durante o horário de trabalho e estudo.

A banana, as oleaginosas (castanhas), o grão-de-bico e o feijão contêm os nutrientes citados. Segundo a especialista, vale incluí-los na dieta! 

A dra. Edvania lembra que, na maior parte das vezes, quando estão trabalhando de casa, os profissionais ficam ativos por mais tempo do que no escritório. Em muitos casos, essa prática que parece ser apenas um detalhe é responsável por aumentar o índice de cortisol, hormônio causador do estresse. 

“Para diminuir o hormônio do estresse, é importante aumentar o consumo de alimentos como a framboesa”, indica a nutricionista. E a gente aproveita para indicar um suco estratégico: a framboesa pode ser encontrada no suco misto Pink Lemonade. “Abacate e chás de mulungu e camomila também trazem a sensação de relaxamento”, ela completa.

Onde comprar? Você pode encontrar o suco Pink Lemonade em diversos pontos de venda em todo o Brasil ou recebê-los em casa pedindo pelo site da Natural One – aproveite para incluir outros itens do nosso saboroso cardápio de sucos!

Compartilhe

Sobre o Autor

Com uma variedade de artigos e dicas sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, o blog oferece um conteúdo de qualidade e confiável para seus leitores.

VocÊ vai gostar de ler também

O cálcio é um mineral importante para a saúde dos ossos, dentes, músculos e até para a...