Search
Close this search box.

Saiba como conservar suco natural na lancheira e mantê-lo fresco

SUMÁRIO

Manter hábitos alimentares saudáveis é essencial para o desenvolvimento das crianças. Além de um lanche nutritivo, é válido acrescentar um suco de frutas para acompanhar. Porém, também é essencial saber como conservar suco natural na lancheira para mantê-lo fresco e saboroso.

Além disso, ao montar uma lancheira de escola, é importante incluir alimentos que forneçam a energia necessária para aumentar a produtividade das crianças nas atividades escolares. Dessa forma, é preciso usar a criatividade e montar um cardápio nutritivo e saboroso, que agrade o paladar do seu filho. 

Pensando em tudo isso, neste artigo você confere dicas práticas para diversificar a alimentação das crianças no dia a dia e aprenda como conservar suco natural na lancheira. Continue lendo para saber mais. 

Como montar uma lancheira saudável

Antes de saber como conservar suco natural na lancheira, é importante pensar na qualidade dos alimentos que seu filho comerá na escola. Então, dê preferência a alimentos naturais, sem aditivos e conservantes. A seguir, veja algumas dicas para montar uma lancheira saudável.

Imagem de como conservar suco natural na lancheira

Varie o cardápio

Lanches naturais podem ser opções saudáveis se forem feitas com pães integrais e recheados com vegetais ou geleias de frutas caseiras. Outra alternativa é incluir na lancheira cookies caseiros feitos com aveia. 

Esse cereal é versátil, saboroso, e ainda é fonte de vitaminas do complexo B — responsáveis pela disposição e função cerebral. Além dos deliciosos cookies, é possível preparar pães de frigideira com a aveia. São opções práticas, saudáveis e econômicas.

Monte a lancheira com o seu filho

É importante perguntar para o seu filho o que ele deseja comer e, dentro do possível, adaptar o seu gosto a uma alimentação saudável. Isso é uma forma de construir a autonomia alimentar dele desde pequeno para que ele se conscientize sobre hábitos saudáveis.

Crie lanches criativos, que incluam opções saudáveis, frutas e sucos naturais ricos em proteínas, vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento e desenvolvimento do corpo da criança. Não se esqueça de frisar a importância desses alimentos para a saúde e bem-estar do pequeno.

Inclua frutas na lancheira

As frutas, como banana e maçã, são opções ricas em vitaminas e minerais que dão muita energia para as atividades escolares. Além disso, costumam agradar o paladar dos pequenos, justamente por serem adocicadas.

Outra vantagem de consumir frutas é que, geralmente, elas demoram a estragar. Assim, as crianças podem se alimentar sem riscos à saúde. Além disso, as frutas são versáteis e podem ser combinadas com cereais naturais in natura para preparar saladas de frutas, por exemplo.

Acrescente sucos naturais

Imagem de como conservar suco natural na lancheira

Existem diversas opções de sucos naturais para levar na lancheira que certamente vão agradar às crianças. Além da água ser um recurso fundamental para a hidratação diária, os sucos naturais ajudam nesse papel e atraem as crianças.

Então, você pode optar por um suco natural com a fruta preferida do seu filho, que fortalece as defesas do organismo e ajuda a prevenir doenças. Uma boa dica é escolher opções preparadas com frutas populares, como laranja, limão e maçã.

Saber como conservar suco natural na lancheira é fundamental para manter a integridade da bebida. Afinal, as crianças ficam um longo período na escola, então, a bebida pode ficar quente e ter o sabor comprometido. 

Escolha os sucos da Natural One 

A Natural One conta com diversos sabores de sucos naturais que, além de deliciosos, são produzidos sem aditivos, aromas ou conservantes artificiais. Além disso, os nutrientes das frutas são preservados nas bebidas, devido ao método altamente tecnológico de envase.

São diversos sabores de sucos de frutas disponíveis, como laranja, limão, acerola, uva, goiaba, Pink Lemonade, maçã e manga. Existem também as versões produzidas com vegetais altamente nutritivos, como beterraba, couve, espinafre e gengibre. Dessa forma, fica mais fácil incluir nutrientes na alimentação diária. 

Como conservar suco natural na lancheira é uma dúvida frequente e que preocupa as mães, nós explicamos como os sucos podem ser mantidos frescos e saborosos. Veja as dicas a seguir. 

Como conservar os sucos da Natural One na lancheira

Pensando em conservação, a Natural One utiliza a mais alta tecnologia de envase. Dessa forma, o suco é mantido fresco e saboroso. Entretanto, existem outras formas de como conservar a bebida na lancheira.

Uma dica prática e eficaz é utilizar acessórios que mantêm o suco fresco, conservam os nutrientes e o sabor de outros alimentos carregados na lancheira da criança.

A garrafa térmica, por exemplo, é uma ótima opção para manter a bebida fresquinha durante o dia. Uma alternativa é utilizar uma lancheira ou sacola térmica. Além disso, esses itens podem ser usados não só na escola, mas em passeios e viagens com a família.

Presenteie o seu filho com acessórios da Natural One

Para incentivar o seu filho a consumir sucos naturais, você pode presenteá-lo com itens que estimulam a curiosidade. O kit de canudos da Natural One é uma ótima opção sustentável para saborear bebidas, por exemplo. Assim, o seu pequeno aprende a importância de adquirir produtos sustentáveis e a pensar no futuro do planeta. 


Além disso, a Natural One possui em sua linha um copo de plástico personalizado com desenhos divertidos que encantará o seu filho. Então, aproveite o mês das crianças e presenteie a sua com esses acessórios incríveis!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabia que os benefícios da proteína impactam diretamente funções vitais do corpo humano? Sem as proteínas,...