Search
Close this search box.

Imagem de uma limonada

Como fazer limonada suíça: aprenda 3 receitas saudáveis e refrescantes

SUMÁRIO

A limonada suíça é uma bebida saborosa e refrescante, mas que também é muito versátil. Ela pode ser adaptada de diversas maneiras, com diferentes tipos de limão e ingredientes para atender a todos os gostos. Sendo assim, hoje a Natural One vai ensinar como fazer limonada suíça.

Neste texto, você vai entender como cada variedade de limão possui suas próprias características em relação a sabor e acidez, conhecer os benefícios de uma limonada com ingredientes de qualidade, além de aprender como fazer limonada suíça com três receitas diferentes.

Imagem de uma limonada

Tipos de limão

Antes de entender como fazer limonada suíça, é importante conhecer os tipos de limão e suas diferenças. Cada um deles tem cores, acidez e uma suculência diferente, trazendo um sabor único para a sua limonada.

Limão siciliano

Esse tipo de limão também é conhecido como limão verdadeiro. Ele tem a casca mais amarelada e áspera, possuindo um sabor menos ácido, levemente adocicado e mais aromático do que os outros tipos. É muito versátil para fins culinários, sendo usado tanto para bebidas quanto para pratos salgados e sobremesas.

Limão Taiti

Mais ácido que o siciliano, o limão Taiti é o queridinho para fazer bebidas. Ele possui uma casca fina e lisa, e é uma variedade muito comum e fácil de encontrar em feiras e supermercados.

Limão-galego

O limão-galego também é um limão suculento, mais suave e menos ácido do que o Taiti. Ele é bastante popular no Brasil e frequentemente usado em diversas preparações na cozinha, como drinks, sucos e sobremesas.

Agora que você já conhece essa variedade de limões que encontramos no Brasil, a Natural One vai mostrar os benefícios de consumir limonada e ensinar como fazer limonada suíça com esses três tipos de limões.

Benefícios da limonada

Além de deliciosa e refrescante, a limonada suíça, quando feita com limões frescos e adoçantes naturais, pode oferecer vários benefícios para a saúde. Aqui estão alguns deles:

  • imunidade: por ser rico em vitamina C, o limão é um aliado no fortalecimento do sistema imunológico;
  • hidratação: a limonada, por conter muita água e ser muito refrescante, é uma opção para manter o corpo hidratado, especialmente em dias quentes;
  • digestão: o limão tem ácido cítrico, que auxilia na digestão e na absorção de nutrientes;
  • saúde da pele: a vitamina C também é ótima para a saúde da pele. Ela auxilia na produção de colágeno e combate os danos causados pelos radicais livres.
  • previne doenças cardiovasculares: por ser rico em potássio, mineral que ajuda a regular a pressão arterial, o limão previne doenças do coração;
  • ajuda no emagrecimento: o limão, além de ter baixo valor calórico, é uma fruta que aumenta a sensação de saciedade.

3 receitas de limonada suíça para você se refrescar

Combinando os benefícios dos limões com a criatividade na preparação, é possível criar uma variedade de limonadas suíças saudáveis e deliciosas. Venha aprender como fazer limonada suíça no liquidificador ou direto no copo, aproveitando todos esses benefícios enquanto se refresca.

Limonada suíça com mel:

Se você quer aprender como fazer limonada no liquidificador, essa receita é simples e prática, mas muito saborosa. O leite de amêndoas e o mel trazem um toque diferenciado e saudável ao mesmo tempo.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata o suco de limão siciliano, o leite de amêndoas e a colher de mel. Você pode servir os cubos de gelo no copo ou bater com os outros ingredientes no liquidificador. Ele fará com que sua limonada suíça fique mais cremosa.

Limonada suíça cremosa saudável:

Essa é uma receita deliciosa para você, que quer aprender como fazer uma limonada suíça cremosa. Você consegue toda essa cremosidade batendo no liquidificador com o leite de coco e o gelo.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Essa receita é para compartilhar. Em um liquidificador, adicione o suco de limão, as colheres de mel, o leite de coco e os cubos de gelo, batendo até obter uma mistura cremosa. Sirva a limonada suíça cremosa em copos individuais, decorando com algumas folhas de hortelã fresca.

Limonada suíça com limão-galego e manjericão:

Nessa receita de limonada suíça, o manjericão, com seu toque fresco, complementa o sabor cítrico do limão, criando uma bebida diferente e refrescante. Além disso, o leite de coco traz cremosidade para a receita.

Ingredientes:

  • 4 limões-galego;
  • 4 colheres de sopa de mel;
  • 4 xícaras de água gelada;
  • 1/2 xícara de folhas de manjericão fresco;
  • 1 xícara de leite de coco;
  • cubos de gelo.

Modo de preparo:

Em uma jarra, adicione água gelada, suco de quatro limões-galego e mel, misturando bem até que o mel tenha dissolvido por completo. Acrescente o leite de coco e mexa. Rasgue as folhas de manjericão ao meio e adicione à mistura.

Quando você rasga as folhas de manjericão, elas soltam ainda mais sabor e aroma. Sirva em copos individuais com gelo e folhas de manjericão em cima para decorar e dar um toque ainda mais aromático.

Imagem de uma limonada

A Natural One ajuda você a se refrescar nos dias quentes

Ficou com sede? Agora que você já sabe como fazer limonada suíça de diversas formas, sempre pode contar com a Natural One para se refrescar nos dias quentes.

Com os sucos naturais de limão e limão siciliano sem açúcar, aditivos e conservantes da Natural One, você consegue colocar em prática essas receitas. Conheça o site e visite o blog para aprender dicas e novas receitas saudáveis para saborear com sua família.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Minimizar os impactos ambientais é de extrema urgência, e a logística reversa, também conhecida como Política Nacional...