Search
Close this search box.

Como plantar salsinha usando a garrafa PET da Natural One

SUMÁRIO

Quem diria que folhas pequenas como a da salsinha e da cebolinha poderiam transformar o sabor de um prato, não é mesmo? É por isso que dizem que as ervas frescas são ótimas aliadas na cozinha! Se você tiver o tempero a mão, melhor ainda. Que tal fazer você mesmo uma horta suspensa em casa? A gente ensina aqui.

 

Comece com uma muda de salsinha, que pega fácil quando plantada. Para montar o vaso vertical, reutilize uma garrafa de Natural One de 900 ml e siga o passo a passo abaixo. Com apenas alguns utensílios e materiais, seu cantinho verde – e criativo – vai ficar completo em pouco tempo.

Você vai precisar de:

– Pá de jardinagem pequena

– Estilete (ou tesoura)

– Fio de barbante (ou arame)

– Garrafa de Natural One 900 ml 

– Substrato + terra

– Uma muda de salsinha

Antes de começar, confira se tem todos os produtos à mão.
Atenção: objeto cortante na área. Segure a garrafa com firmeza e deixe o estilete longe de crianças.

Com a ajuda do estilete, corte a sua garrafa de Natural One ao meio. Você vai usar a parte de cima, que tem a boca. Destine a outra parte para a reciclagem.

 

Ainda com o estilete, faça pequenos furos em toda a volta da boca da garrafa para melhorar o escoamento da água da rega.

Aproveite para fazer dois furos, um de frente para o outro, na lateral da garrafa, meio centímetro abaixo da borda. É neles que você vai amarrar o barbante que vai deixar o vasinho pendurado.

Como este vaso fica de cabeça para baixo, a primeira coisa que a gente vai colocar nele é a própria salsinha. Pra fazer isso, envolva a muda usando o barbante ou o arame. Não precisa fazer força, pelo contrário: seja delicado, porque esta amarração serve apenas para puxar os talos de salsinha para fora da boca da garrafa.

Para que a muda de salsinha fique de cabeça para baixo, suas folhas devem entrar primeiro na garrafa. Primeiro pela parte mais larga, depois saindo pelo bocal.

Faça assim: depois de enrolar o barbante na planta, use a parte do fio que sobrar lá no alto da salsinha para passar por dentro da boca da garrafa. Pronto, agora vai puxando esse fio, que por sua vez vai trazendo todos os talos de salsinha para fora. Assim fica mais simples, né? E, mais importante, não machuca a planta.

Terra à vista! Forre a superfície com jornal para facilitar a limpeza depois da atividade.

Agora você está segurando a garrafa com a boca pra baixo e a salsinha está saindo pelo bocal da garrafa. Tudo certo! Hora de colocar com cuidado o substrato e a terra. Pode dar uma apertadinha de leve pra que tudo fique acomodado.

 

Deite a garrafa sobre a mesa e, com cuidado, amarre o barbante ou arame que você vai usar para pendurar. Mas, antes de fazer isso, calcule a altura que você quer que esse vaso fique e só então corte e amarre o fio.

Foi! Agora é só aproveitar seu cantinho verde e supercriativo!


A gente preparou um vídeo para mostrar essa ideia passo a passo. É só dar play!

PS: Se você tem criança em casa, convide-a para ajudar nesse faça-você-mesmo. Numa só tacada ela vai aprender sobre reutilização de materiais e uma nova técnica que ajuda a trazer a natureza mais para perto.

Assim fica + fácil
Clique para ver todos os nossos sucos com embalagens de 900 ml.

Sabia que a Natural One entrega os sucos da linha Ambiente em todo o Brasil?  Peça o seu pelo site hoje mesmo!

Compartilhe

Sobre o Autor

Com uma variedade de artigos e dicas sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, o blog oferece um conteúdo de qualidade e confiável para seus leitores.

VocÊ vai gostar de ler também

Quando você sente alterações no organismo, é sinal de que algo não vai bem. Sintomas como mau...