Search
Close this search box.

Confira 4 receitas incríveis e os benefícios do chá de uva!

SUMÁRIO

Você sabia que o chá de uva é um poderoso fitoterápico? Ele pode aliviar dores de cabeça, reduzir varizes, fortalecer o sistema imunológico e oferecer diversos outros benefícios incríveis para a saúde. Por si só, a uva é um alimento rico em vitaminas e minerais, mas as suas folhas também são ricas em antioxidantes.


A uva é muito consumida in natura pelos brasileiros, em vinhos e sucos naturais. Ainda assim, muitas vantagens da fruta para a saúde são desconhecidas. Por essa razão, separamos aqui quatro benefícios e algumas dicas de como fazer chá de uva para incluí-los na sua dieta e melhorar o seu bem-estar. Dá só uma olhada!


Mantém a circulação sanguínea saudável


A uva possui propriedades que melhoram a circulação sanguínea. Assim, ela pode ajudar a prevenir diversas doenças cardiovasculares e a formação de coágulos no sangue. Além disso, as folhas da fruta também podem ajudar a reduzir as varizes, o risco de hemorragias e controlar o fluxo menstrual intenso.


Promove a saúde do sistema digestivo


Rica em fibras e água, a uva pode ajudar a manter o processo digestivo saudável. Ela favorece o trânsito intestinal, auxiliando na prevenção da sensação de inchaço e na constipação. O chá de uva, inclusive, pode facilitar o emagrecimento e no tratamento de problemas prejudiciais à saúde do estômago, como a estomatite.


Combate o envelhecimento precoce


Você sabia que a uva é um poderoso antioxidante? Isso mesmo, a fruta ajuda a combater as ações dos radicais livres e o envelhecimento precoce, responsáveis pelo surgimento de marcas de expressão e cabelos brancos. Além disso, a uva também ajuda a diminuir o surgimento de doenças como Alzheimer e Parkinson.


Reduz o estresse e melhora o humor


Por possuir uma quantidade elevada de resveratrol, um composto vegetal que com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a uva, entre outros benefícios, pode ajudar a reduzir a inflamação no cérebro. Assim, ela diminui o estresse e melhora a memória e o humor.


Receita de chá de uva kapha


Imagem chá de uva em xicara

Ingredientes:

  • 250 ml de água mineral;
  • 250 ml de suco de uva integral;
  • 3 unidades de cravo-da-índia;
  • 2 unidades de canela em pau;
  • 3 colheres de sopa de gengibre.

Modo de preparo:

Para começar o preparo dessa receita de chá de uva, corte o gengibre em cubinhos. Depois, em uma leiteira ou chaleira, coloque a água mineral para ferver e adicione os gengibre, o cravo e a canela em pau. Deixe tudo ferver por cerca de cinco minutos. Então, junte a bebida ao suco de uva integral e coe antes de servir.


Receita de chá de uva ursina


Ingredientes:

  • 50 a 60 gramas de folha de uva-ursina;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

O principal ingrediente do chá de uva ursina são as folhas. Por isso, em uma leiteira ou chaleira, ferva as folhas em um litro de água por aproximadamente 15 minutos. A dose recomendada diária varia de acordo com a necessidade de cada pessoa, portanto procure um nutricionista para descobrir a medida certa para você.


Receita simples de chá de uva com gengibre


Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de água mineral;
  • 1 xícara (chá) de gengibre fatiado;
  • 2 xícaras (chá) de suco de uva Natural One.

Modo de preparo:

Coloque a água mineral para ferver e adicione o gengibre picado em rodelas. Depois de 10 minutos, desligue o fogo e acrescente o suco de uva. Caso queira diminuir a quantidade de gengibre é só incluir o cravo no preparo. Antes de servir, lembre-se de coar o chá de uva.


Receita de chá de uva com maçã


Imagem de chá de uva em xicara com especiarias

Ingredientes:

  • 2 maçãs (gala ou fuji) com casca;
  • 500 ml de suco de uva Natural One;
  • 1 colheres de sopa de gengibre;
  • 1 unidade de canela em pau;
  • 5 unidades de cravos-da-índia.

Modo de preparo:

Lave as maçãs em água corrente, retire as sementes e corte-as em cubos. Misture em um recipiente as maçãs, o gengibre, a canela em pau e os cravos. Adicione o suco de uva, mexa bem e deixe ferver por oito minutos. Desligue o fogo, cubra o recipiente e deixe esfriar por cerca de três minutos. Coe bem antes de servir.


Chá de uva com chá verde


Ingredientes:

  • 1 xícara de suco de uva Natural One;
  • 1 e 1/2 xícara de água filtrada;
  • gengibre e cravo-da-índia a gosto;
  • 1 sachê de chá-verde;
  • adoçante a gosto.

Modo de preparo:

O primeiro passo é ferver os quatro primeiros ingredientes por cinco minutos em fogo médio em um recipiente semitampado. Feito isso, desligue o fogo e acrescente o sachê de chá verde. Deixe em infusão por mais cinco minutos e coe antes de servir quente ou frio.


Aproveite seu chá de uva com os sucos da Natural One!

Você já conhecia essas receitas maravilhosas e os benefícios do chá de uva? Então, não deixe de aproveitar cada um deles com os nossos sucos 100% naturais. No nosso site, você encontra diversas opções para cada momento do seu dia, sem aditivos, corantes ou aromas artificiais!


Trabalhamos com frutas selecionadas para que você possa experimentar a natureza a cada gole. Aproveite o nosso suco Veggie Limão, um mix refrescante de suco de limão com gengibre, maçã, couve, espinafre e capim-santo. Confira se já estamos entregando aí pertinho de você e peça no conforto da sua casa!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O nosso futuro e o da natureza estão diretamente ligados à forma como educamos as gerações mais...