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Conheça os benefícios das frutas da primavera para a saúde

SUMÁRIO

Saiba como escolher as frutas mais saborosas e que ajudam a combater alergias e resfriados e a aumentar a imunidade nessa época do ano

Quem não ama a primavera? Nessa época, as flores tomam conta das ruas, parques e jardins de forma deslumbrante. É o momento também em que as frutas, que tanto amamos, ficam ainda mais deliciosas de serem consumidas. 

Cada estação tem o seu período de melhores safras. O principal benefício de aproveitar as frutas em sua maturação é garantir que teremos vitaminas, minerais e todas as principais características acentuadas.

As frutas da estação da primavera, por exemplo, ajudam a evitar alergias e resfriados, tão comuns nessa época do ano. Elas também aumentam a nossa imunidade e nos garantem sais minerais e fibras, que são necessários para nosso corpo ficar alinhado ao ciclo da natureza. 

Venha com a gente conferir as principais frutas da primavera!

Maracujá

A fruta contém alcaloides medicinais e fitonutrientes conhecidos por suas propriedades sedativas leves, que potencializam a manutenção do bom humor. Também age contra a insônia, reduzindo a agitação.

Como cultivar maracujá em casa: a planta precisa de luz direta do sol na maior parte do dia, pois gosta de uma temperatura um pouco mais elevada. Por isso, a primavera e o verão são as melhores épocas. O período de colheita varia de 6 a 9 meses.

Laranja
Tem vitamina C, potássio e fibras, que auxiliam no sistema imunológico e na manutenção do colágeno. A fruta é responsável por ajudar a manter o vigor da pele e o bom funcionamento intestinal. Também tem pectina, fibra solúvel que ajuda a retardar a absorção de colesterol alimentar.

Como cultivar laranja em casa: a árvore pode levar de 10 a 15 anos para gerar frutos. Por isso, a forma mais recomendada de plantio é utilizar mudas. A estaquia (vaso) é o método mais indicado.

Banana
É rica em potássio, magnésio e fibras. Uma curiosidade é que a banana tem triptofano e melatonina, que ajudam a relaxar e a combater a insônia. A banana é ótima para gerar saciedade e pode servir como complemento em batidas e lanches saudáveis.

Como cultivar banana em casa: com uma pá, abra sulcos de cerca de 30 cm na terra e coloque a muda de banana. Os frutos devem surgir cerca de um ano depois, desde que a muda seja bem regada e cuidada.

Tangerina 
Devido ao cálcio e ao fósforo, a tangerina ajuda até mesmo a evitar gengivites. Também fortalece a imunidade e tem bastante fibra, o que ajuda na digestão dos alimentos. A tangerina pode ser a sua companheira na hora de pegar um solzinho e relaxar no quintal.

Como cultivar tangerina em casa: pode ser plantada com uma muda ou semente da fruta. Ela começa a produzir frutos a partir dos 2 anos de idade.

Acerola
A acerola ajuda a prevenir problemas gastrointestinais. Possui pectina, fibra que estimula a proliferação de boas bactérias no intestino, fazendo-o funcionar corretamente. Por ser muito rica em potássio, ajuda também na saúde cardíaca. 

Como cultivar acerola em casa: é uma das frutas que ficam maduras mais rapidamente. Da floração até a sua colheita, são apenas 21 dias. Em vasos, as suas raízes ficam limitadas e os frutos vêm em menor quantidade, então certifique-se de ter vasos grandes.

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