Search
Close this search box.

Conheça 5 receitas para preparar um delicioso mousse de limão fit!

SUMÁRIO

Se você adora uma sobremesa, mas não abre mão de uma dieta saudável e equilibrada, que tal experimentar uma refrescante mousse de limão fit? Essa receita é muito simples e fácil de fazer, com poucas calorias e uma textura leve para saborear depois das refeições.


Vale lembrar que essa sobremesa fit de limão também é rica em vitamina C, um excelente antioxidante e aliado do sistema imunológico. Por si só, o limão é uma fonte de fibras, que podem ajudar na perda de peso, pois garantem maior sensação de saciedade e diminuição do apetite.


Se você quer testar algo novo e se surpreender na cozinha, confira as receitas de mousse de limão fit que trouxemos neste post! Cada uma delas é garantia de sucesso e pode ser incluída na dieta sem culpa. Vamos lá!


1 – Mousse de limão zero açúcar


A nossa primeira receita é de mousse de limão zero açúcar, ideal para quem está em uma dieta com poucas calorias ou não é muito fã de doces. Tudo o que você vai precisar são quatro ingredientes e um liquidificador. Não tem erro, né?


Ingredientes:


  • 1 xícara de leite em pó desnatado;
  • 1 xícara de água gelada;
  • suco de ½ limão;
  • adoçante culinário em pó.

Modo de preparo


No liquidificador, misture todos os ingredientes na velocidade mínima por 15 minutos. Adicione o adoçante culinário em pó conforme o seu gosto. Então, despeje a mistura em taças individuais ou em uma travessa e leve à geladeira por três horas, até que fique bem firme. Sirva ainda gelado.


imagem em close de mousse de limão fit

2 – Mousse de limão low carb


A mousse de limão low carb segue a proposta de ser uma sobremesa leve e saudável para adoçar a sua rotina. Ela não leva açúcar e possui poucos carboidratos, sem deixar de ficar incrível e muito prática.


Ingredientes:


  • 1 limão grande (suco natural da fruta);
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • ½ envelope de gelatina sem sabor;
  • ½ xícara de eritritol ou xilitol;
  • água morna.

Modo de preparo


O primeiro passo é hidratar a gelatina em um pouquinho de água morna. Feito isso, esprema o suco do limão em um recipiente e reserve a casca da fruta, caso você queira servir com as raspas. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo até ficar bem homogêneo.


Coloque a mistura no recipiente que desejar e utilize as raspas do limão para decorar, dando um toque especial. Leve para a geladeira por três horas até a mousse de limão fit estar bem firme para servir.


3 – Mousse de limão light com iogurte


Você é fã de cremosidade? Então, não deixe de testar a receita de mousse de limão fit com iogurte natural. A simplicidade e a praticidade são mantidas no preparado. O liquidificador é o melhor amigo nessa jornada. 


Ingredientes:


  • 1 e ½ xícara de chá de água quente;
  • 60 ml de suco de limão;
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor;
  • 1 xícara de chá de iogurte natural. 

Modo de preparo


Hidrate a gelatina sem sabor na água quente e bata todos os ingredientes no liquidificador. Depois que tudo estiver bem homogêneo, despeje a mistura em pequenos recipientes individuais ou em um refratário. Leve para geladeira por quatro horas ou até a mousse de limão fit ficar durinha.


4 – Mousse de limão com leite em pó desnatado


Essa é mais uma receita de mousse de limão fit simples com leite em pó desnatado. Os demais ingredientes já foram citados nas sobremesas anteriores, e o preparo não tem mistério.


Ingredientes


  • 200 ml de leite de coco;
  • 2 xícaras de leite em pó;
  • 1 e ½ xícara de suco de limão;
  • 2 colheres de adoçante culinário em pó.

Modo de preparo


Com a ajuda de um liquidificador, bata todos os ingredientes por cinco minutos ou até atingirem consistência de mousse, bem leve e aerada. Em um recipiente da sua escolha, despeja a sobremesa e adicione as raspas de limão, caso queira mais textura e aroma. Leve à geladeira por uma hora e sirva gelado.


5 – Mousse de limão com frutas vermelhas


Já deu para perceber que não tem mistério quando o assunto é preparar uma deliciosa mousse fit de limão. Dito isso, que tal acrescentar frutas vermelhas e deixar essa receita ainda mais gostosa?


Ingredientes:


  • 1 e ½ xícara de chá de água quente;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor;
  • 60 ml de suco de limão;
  • 1 xícara de chá de iogurte desnatado;
  • 2 xícaras de amoras e framboesas.

Modo de preparo


Primeiro, dissolva a gelatina sem sabor na água quente e bata todos os ingredientes, exceto as frutas vermelhas, até virar um creme consciente. Feito isso, reserve. Bata as amoras e as framboesas no liquidificador até virar um segundo creme.


Despeje a mousse de limão fit em um refratário de vidro e acrescente o creme de frutas vermelhas por cima. Deixe tudo descansar por quatro horas na geladeira até ficar firme. Você pode decorar com raspas de limão ou mais amoras e framboesas.


representação suco de limão para usar no mousse de limão

Arrase na sua mousse de limão com os sucos da Natural One!


Ficou com água na boca para experimentar a mousse de limão fit? Então, agora que você já aprendeu algumas receitas, bora saboreá-las com os nossos sucos 100% naturais! No nosso site, você encontra opções para essas e outras sobremesas, sem aditivos, corantes e aromas artificiais.


Com frutas selecionadas, os nossos sucos naturais proporcionam um gostinho da natureza a cada gole. Experimente a natureza em você com o nosso suco Pink Lemonade, uma deliciosa mistura de limão, maçã e framboesa. Faça o seu pedido sem sair de casa. Basta conferir se já entregamos na sua região!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabe quais são as vitaminas da uva? Apesar de ser uma fruta pequena, ela tem alto...