Layer-3-e1645673653581-300x101-1.png

Natural One apresenta garrafas PET de suco feitas de plástico 100% reciclado

Projeto com foco em preservação do meio ambiente agora é realidade! A empresa é pioneira na tecnologia sustentável que levou dois anos para ser desenvolvida.
Facebook
LinkedIn

Atenção, atenção: a garrafa do Suco de Laranja refrigerado e a garrafa do Suco de Uva refrigerado, de 1,5 litro, não são mais as mesmas. Agora elas são feitas de plástico PET reciclado, que é fabricado a partir do material já utilizado e descartado em diferentes aplicações.


Achou inusitado? De fato, o assunto é bastante novo e a Natural One é a primeira empresa no segmento a adotar a tecnologia, que levou dois anos para ser aprovada. O projeto foi realizado com tecnologia de ponta em parceria com a Valgroup, uma das maiores empresas de produção, transformação e reciclagem de plástico no mundo.


“O uso do material traz diferentes benefícios socioambientais, como a promoção da economia circular do plástico, atingindo positivamente as redes de catadores de materiais recicláveis para a criação de matérias-primas recicladas, além da redução no gasto de energia, na emissão de gases do efeito estufa e na geração de resíduos descartados na produção de plástico virgem”, afirma o CEO da Natural One, Rafael Ivanisk, sobre a ação que é um marco na história da sustentabilidade empresarial. O objetivo é ampliar o uso da nova embalagem para todo o portfólio da marca nos próximos cinco anos.

Plano para os próximos 5 anos: embalagens de plástico 100% reciclado para todo o portfólio da Natural One.

As novas garrafas recicladas

As novas embalagens são fabricadas em resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada) e têm o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso em produtos alimentícios. Uma das questões inegociáveis, desde o início do desenvolvimento, era reduzir a zero o risco de contaminação dos alimentos engarrafados com a matéria-prima, que tem produção em escala industrial. 

 

Outra preocupação era garantir a integridade das vitaminas, além do sabor, dos nutrientes e da cor dos sucos, que são 100% naturais, sem adição de aditivos, corantes nem conservantes. A solução foi desenvolver um tipo específico de PET reciclado. 

 

Assim como nas embalagens de plástico virgem, o PET reciclado da Natural One desenvolvido pela Valgroup tem proteção contra raios UV, que retarda a entrada do oxigênio na garrafa, além de um moderno processo de pasteurização do suco e envase asséptico a frio. 

O impacto desse compromisso será a retirada de 40 mil toneladas de plástico virgem da cadeia produtiva da Natural One nos próximos 5 anos. A fabricante de sucos naturais também se compromete a desenvolver rótulos e tampas 100% reciclados até 2027, além de reduzir a emissão de resíduos na fábrica em Jarinu/SP, posicionando-se como marca relevante entre empresas sustentáveis.


Você vai entender melhor como essa grande mudança vai acontecer com o vídeo abaixo.