Search
Close this search box.

5 receitas de petiscos saudáveis para saborear em casa!

SUMÁRIO

Os momentos de descanso e descontração em casa sempre ficam mais agradáveis com boas companhias e comidas deliciosas, não é verdade? Quem gosta de manter uma dieta mais saudável e equilibrada sabe que, nestas horas, os petiscos saudáveis são uma mão na roda, para curtir sozinho ou com a galera.

Com opções bem diversas de ingredientes e preparações, as receitas de petiscos saudáveis só dependem da sua criatividade. Para ajudar com algumas ideias, a Natural One preparou uma lista de 5 aperitivos saudáveis que você vai poder saborear em diversas ocasiões sem ficar com aquele peso na consciência!

Se você quer continuar mantendo uma dieta balanceada, o ideal é aproveitar os petiscos saudáveis com deliciosos sucos 100% naturais, altamente nutritivos e ricos em benefícios para o seu bem-estar. Venha com a gente!

Chips de batata doce com ervas finas

Ingredientes:

  • 3 batatas-doces;
  • 30 g de alecrim;
  • sal a gosto;
  • azeite de oliva a gosto.

Modo de preparo:

Lave as batatas, descasque-as e corte-as em rodelas médias, de forma que elas possam ficar crocantes e sequinhas sem grudarem umas nas outras. Depois, cubra uma assadeira grande com papel-alumínio e coloque as batatas sobre ele. Tempere os chips de batata com sal, alecrim e um fio de azeite.

Leve a assadeira ao forno por cerca de 30 min., virando as batatas depois de 15 min. para dourarem de ambos os lados. Essa receita de chips de batata-doce com ervas finas é um dos aperitivos saudáveis que vão fazer muito sucesso aí na sua casa, principalmente se combinados à nossa próxima receita!

mesa com chips de batata, um dos pesticos saudáveis para incluir no cardápio

Guacamole

Ingredientes:

  • 2 avocados maduros (ou 1 abacate grande);
  • ¼ cebola bem picadinha;
  • 2 tomates picados em cubinhos;
  • 1 jalapeño bem picado (opcional);
  • ¼ xícara de coentro bem picado;
  • 2 colheres de chá de suco de limão;
  • sal a gosto.

 Modo de preparo:

Comece descascando o avocado e retirando o miolo. Em seguida, amasse o avocado numa tigela com a ajuda de um garfo até atingir uma consistência firme, mas ainda com alguns pedacinhos. Na sequência, adicione a cebola, o jalapeño, o coentro e o tomate e misture bem. Finalize com o suco de limão e sal a gosto.

A guacamole é uma receita clássica da culinária mexicana, superfácil, prática e nutritiva de preparar, ideal para harmonizar com outros petiscos salgados saudáveis e compartilhar com a galera!

Dadinho de tapioca

Ingredientes:

  • 500 ml de leite desnatado;
  • 250 g de tapioca granulada;
  • 200 g de queijo coalho.

Modo de preparo:

Em uma leiteira, ferva o leite em fogo médio até levantar fervura. Depois, acrescente aos poucos a tapioca e o queijo. Mexa sem parar e despeje a massa dentro de uma forma, espalhando-a e levando para a geladeira. Deixe gelar por cerca de 3 h e em seguida corte em quadradinhos.

Feito isso, tempere com um pouco de sal e pimenta e, então, leve ao forno para assar a 180 graus até dourar. O dadinho de tapioca é prático e rápido de fazer, uma ótima opção de alimentação saudável e deliciosa com apenas três ingredientes.

Petisco de tomate com queijo minas

Ingredientes:

  • 8 tomates-cereja;
  • 40 g de queijo minas padrão;
  • 16 folhas de manjericão.

 Modo de preparo:

Lave bem os tomates em água corrente e corte-os no meio. Com a ajuda de um cortador redondo, um pouco maior que o tomate, fatie o queijo minas. Também higienize as folhas de manjericão em água corrente e comece a montar o aperitivo.

O processo é bem simples, basta intercalar uma metade de tomate, com uma folha de manjericão, uma rodela de queijo, outra folha de manjericão e mais uma metade do tomate. Espete tudo em um palito para fixar, depois repita o procedimento até acabar com todos os ingredientes.

Essa é uma das receitas de petiscos saudáveis ideal para servir em uma confraternização ou em casa com os amigos, outra opção deliciosa de comida orgânica para comer assistindo aos jogos do Brasil na Copa.

Falso pão de queijo

Ingredientes:

  • 4 mandioquinhas;
  • 2 xícaras de polvilho doce;
  • ½ xícara de polvilho azedo;
  • ⅓ de xícara de azeite;
  • ¼ de xícara de água morna;
  • sal a gosto.

Modo de preparo:

Em uma panela com água, cozinhe a mandioquinha, depois esprema e espere esfriar para poder manusear. Acrescente os demais ingredientes e misture tudo até ficar bem homogêneo. Então, faça bolinhas e asse em forno preaquecido em temperatura baixa por aproximadamente 40 min. ou até eles ficarem dourados.

Nada melhor do que uma comida caseira para deixar o ambiente mais aconchegante e as pessoas mais confortáveis. Essa receita é uma ótima opção para servir durante a tarde acompanhada de um cafezinho passado na hora. 

Combine os seus petiscos saudáveis com sucos naturais!

Depois dessas dicas de petiscos saudáveis, não há mais desculpa para não incluí-los no seu cardápio, não é mesmo? Vale lembrar que, na hora de preparar os seus aperitivos, saber escolher a bebida também conta muito!

imagem de sucos da natural one recomendados para beber juntos com petiscos saudáveis

Se você está à procura de uma bebida cítrica e refrescante, o suco de acerola da Natural One é a resposta! Preparado com frutas selecionadas e com o máximo do sabor da fruta, ele reúne todos os benefícios da acerola para o bem-estar.

Já se você quer dar um gás na sua dieta e harmonizar com petiscos mais leves, então aposte no suco Veggie Limão. Um surpreendente mix de sabores produzido com suco de limão, gengibre, maçã, couve, espinafre e capim-santo. Peça já o seu!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Além de ser conhecido pelas temperaturas mais amenas e pelas quedas das folhas, o outono também é...