Search
Close this search box.

Prepare um picolé de frutas caseiro e natural

SUMÁRIO

Picolé é uma delícia, não é? Adultos gostam porque, além de saboroso, o geladinho no palito faz lembrar da infância. Já as crianças… bem, as crianças apenas amam picolé!

É possível e fácil preparar picolés saudáveis em casa – e nós podemos provar. Você vai precisar de algumas frutas de cores diferentes e de suco de fruta Natural One. Ah, e de forminhas de picolé (simples de encontrar em lojas de utensílios de cozinha).

 

A vantagem desta receita é que ela é saudável: não tem conservantes nem adição de açúcares, já que os sucos da Natural One são feitos 100% de frutas. O nível de dificuldade é fácil e o tempo de preparo é rápido. Ou seja: só vantagens. Vamos à receita?

Receita de picolé 100% fruta Natural One

1 manga

8 morangos

1 kiwi

1 xícara (chá) de Suco de Manga Natural One 

Formas para picolé

Modo de preparo

→ Comece higienizando as frutas. Depois, descasque a manga e o kiwi e retire o cabinho dos morangos. Sobre uma tábua, pique as frutas. Você pode variar o formato para deixar o picolé com um efeito gráfico: os morangos em rodelas, o kiwi em quartos e a manga em palitos, por exemplo.

→ Coloque as frutas nas forminhas de picolé. Arrume os pedaços, encostando-os na parede interna do molde, para que eles apareçam bem bonitos no picolé depois de congelados.

→ Complete as formas com o Suco de Manga Natural One, que também leva maracujá, laranja, limão e maçã. Benefícios e sabor potencializados! Encaixe o palito de picolé e leve ao congelador por 6 horas.

Picolé prático e saudável: o suco Natural One é 100% natural.
Fica lindo depois de pronto! E o melhor é que a receita é simples e o picolé é 100% natural.

Variações da receita

Você pode criar variações da receita com outros sucos do nosso cardápio. Que tal o Suco de Laranja Integral? E o Suco de Acerola? As frutas também podem variar: maçã, melão, uva cortada ao meio… Use o que tiver na fruteira e que combine com os outros sabores.

Crianças na cozinha

Esta é uma ótima receita (e também uma boa desculpa) para levar as crianças para a cozinha. Deixe-as longe da faca, mas peça ajuda para contar os pedaços de frutas, medir o líquido corretamente, colocar as frutas nas forminhas e completá-las com o suco. 

Dependendo da idade, as crianças podem fazer elas mesmas uma ou mais dessas etapas. Mas tenha paciência: para os pequenos, tudo é uma grande brincadeira. Por isso, pique as frutas e organize a mesa de trabalho antes de chamar os minichefs.

Para servir bonito

Vai servir como sobremesa para os amigos? Coloque cubos de gelo em uma tigela não muito funda, desenforme os picolés e deite todos eles sobre o gelo. Assim, eles chegarão à mesa bem lindos e, mais importante, sem derreter. 

Quando fizer esta receita, mostra para a gente como ficou lá no Instagram! Siga e marque @naturaloneoficial.

Agora vai ficar mais fácil ainda: assista ao vídeo do preparo do nosso picolé 100% natural.

No conforto do seu lar: compre pelo site os sucos Natural One (para preparar os próximos picolés caseiros!). É fácil e descomplica o dia a dia. Que tal ir direto para o Suco de Manga

Compartilhe

Sobre o Autor

Com uma variedade de artigos e dicas sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, o blog oferece um conteúdo de qualidade e confiável para seus leitores.

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...