Layer-3-e1645673653581-300x101-1.png

Prepare uma receita de vinho quente sem álcool

A Natural One criou uma receita da bebida típica de festa junina – ou julina – sem álcool! O resultado? Um vinho quente pra lá de saboroso, fácil de fazer e muito perfumado.
Facebook
LinkedIn

Quando o assunto é festa junina, a gente pensa logo nas comidas e bebidas que deixam a mesa saborosa e a festa mais divertida. Você sabia que o famoso quentão de festa junina é uma bebida antiga, de origem caipira? Inicialmente, ele era feito com cachaça aquecida, misturada a especiarias como gengibre, cravo e canela. Já o vinho quente é uma bebida típica do Sul do Brasil e leva frutas frescas no vinho tinto, que também vai para a panela.  

 

Com o tempo, a receita original do vinho quente e a receita do quentão se misturaram um pouco. Resultado: hoje há diversas maneiras de preparar as bebidas típicas das festas juninas e julinas, que são ideais para o frio do inverno, já que ajudam a aquecer o corpo. 

 

Se tudo o que você queria era uma receita de vinho quente sem álcool, acaba de encontrar aqui no blog! Nossa versão fica pronta rapidinho e é fácil de preparar: você vai usar o Suco de Uva Natural One, que vai garantir uma bebida saborosa e superprática. 

 

Receita de Vinho Quente sem Álcool

 

Ingredientes

Suco de Uva Natural One

2 maçãs

1 pedaço de gengibre de cerca de 5 cm

3 ou 4 pêssegos em calda (sem a calda)

2 ramos de alecrim fresco (e mais ramos para decorar, opcionais)

5 cravos

 

2 ramas de canela em pau

 
Ingredientes do vinho quente sem álcool vão para a panela: a cozinha vai ficar perfumada!

Modo de preparo

Higienize e corte as maçãs em cubinhos. Descasque e fatie o gengibre. Fatie o pêssego em calda. 


Coloque os ingredientes em uma panela e junte o alecrim, o cravo e a canela. 


Complete com Suco de Uva Natural One e leve ao fogo médio para ferver. 


Depois de cerca de 3 minutos, quando o aroma das especiarias se espalhar pelo ambiente, já pode desligar e servir. 


Opcional: decorar cada copo com um ramo pequeno de alecrim.



Entre as variações de receitas, há quem coloque na panela lascas de laranja e limão, que ajudam a dar mais sabor e aroma à bebida quente. Nós optamos por usar o alecrim, de aroma fresco, para dar uma nota diferente. Já imaginou como esse vinho quente vai deixar a casa perfumada no dia da festa junina?


Agora só falta completar a mesa com comidas. Comidas de festa junina, claro! De quais você mais gosta? Milho verde, cuscuz, pipoca, arroz-doce, pé de moleque… esse encontro vai ser delicioso.


Prepare a receita, poste no Instagram e marque a @naturaloneoficial. A gente quer ver como ficou!  



Assim fica + fácil 

Escolha os seus sabores favoritos de suco Ambiente e faça o pedido pelo site. A Natural One entrega a linha Ambiente em todo o Brasil!