Search
Close this search box.

Saiba quais são as frutas vermelhas e conheça os seus benefícios

SUMÁRIO

Você sabe quais são as frutas vermelhas? Muito famoso no preparo de doces e drinks, esse grupo é caracterizado por possuir cores em uma escala entre o vermelho e o roxo. Além disso, são excelentes para a saúde, sendo que cada uma tem características que garantem o bem-estar de quem consome.

Existem diversas frutas vermelhas que podem ser usadas em sucos, doces e até mesmo preparos salgados. Pensando nisso, a Natural One trouxe uma lista com 6 exemplos. Veja os benefícios de cada uma e alguns usos na culinária!

1 – Morango

quais são as frutas vermelhas - imagem de morango

O morango pode ser considerado a fruta vermelha mais conhecida do grupo. Seu sabor pode variar entre doce e levemente ácido. Ele costuma ser usado para fazer sucos, bolos e tortas. Ele tem um aspecto avermelhado e geralmente possui cabo e folhas verdes na parte superior.

Essa fruta se destaca por ser rica em vitamina C, mas também conta com vitamina A e K, potássio, magnésio, cálcio, fósforo e alta concentração de água. Seus principais benefícios são:  aumento da absorção do ferro, cicatrização de feridas, prevenção de doenças cardiovasculares e aumento da imunidade.  

2 – Amora

Se você quer conhecer quais são as frutas vermelhas, saiba que a amora faz parte deste grupo. Ela possui um aspecto mais escuro, quase roxo. Seu sabor é uma mistura entre acidez e doçura. É comum encontrá-la no preparo de tortas, mousses e até mesmo na forma de geleia

A amora é uma fruta completa e possui alta quantidade de elementos, como vitaminas A e B, ácido elágico, proteína pectina e cálcio. Por isso, ela ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e circulatórias, câncer,  diabetes e Alzheimer. 

3 – Framboesa

Se está procurando uma fruta doce, a framboesa é a opção ideal. Com uma coloração avermelhada viva, ela tem um sabor mais delicado e um aroma inconfundível. É o ingrediente perfeito para preparar tortas doces e drinks elaborados. Inclusive, ela faz parte do Suco Pink Lemonade da Natural One.

Sabendo quais são as frutas vermelhas, já deu para perceber que elas possuem diversos benefícios para a saúde. No caso da framboesa, ela é rica em antioxidantes, potássio, fósforo, magnésio, cálcio e vitaminas A e B. Por isso, é ótima para retardar sinais de envelhecimento, diminuir o açúcar do sangue e tratar inflamações na garganta.

quais são as frutas vermelhas - imagem de suco de framboesa

4 – Acerola

A acerola é uma fruta nativa da América Central, América do Sul e do Caribe. Muito famosa aqui no Brasil, ela é avermelhada por fora e amarelada na polpa. Seu sabor é mais puxado para o ácido e é comumente utilizada para fazer sucos, como o Suco Natural de Acerola da Natural One.

A acerola é uma fruta rica em vitamina C, fibras, magnésio, cálcio, fósforo e potássio. Além disso, também tem propriedades antioxidantes. Entre seus benefícios, podemos citar: fortalecimento do sistema imunológico, aumento da saciedade, prevenção ao envelhecimento precoce e  melhora na função cerebral.

5 – Cereja

Para que você possa entender mais sobre quais são as frutas vermelhas, trouxemos a cereja. Ela faz parte deste grupo e tem uma coloração avermelhada, um pouco arroxeada. Ela é bem pequena e carnuda, sendo utilizada em sobremesas, como cheesecakes e tortas, além de drinks e batidas.

A presença de vitamina C e antioxidantes na sua composição ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce, além de combater possíveis inflamações. Mas não é só isso! A cereja é rica em fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.

6 – Mirtilo

Para finalizar a nossa lista, trouxemos o mirtilo. Conhecida também como blueberry, esta fruta tem uma aparência azulada, com um tom bem mais escuro do que as citadas anteriormente. Ela é perfeita para fazer sobremesas como cheesecake e muffin, além de compor smoothies e sucos.

O mirtilo é um dos alimentos que possuem mais antioxidantes na sua composição. Além disso, conta com fibras, vitaminas e minerais, como a vitamina A e o cálcio. Entre os seus benefícios, podemos destacar que a fruta ajuda a melhorar a visão e a prevenir possíveis doenças relacionadas a ela.

Encontre os melhores sucos na Natural One!

Viu só? Agora você já sabe quais são as frutas vermelhas. Depois de conferir esse conteúdo, que tal conhecer os nossos sucos 100% naturais? Com eles, você experiencia o verdadeiro sabor das frutas em qualquer momento do dia, já que são ótimos companheiros para todas as refeições. 

Por aqui, temos opções clássicas, como limão e laranja. Mas não para por aí! Nosso catálogo ainda conta com sucos criativos, como é o caso da Pink Lemonade, que vai a framboesa, uma das frutas vermelhas da nossa lista. Venha conhecer e aproveitar!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você já ouviu falar em mindfulness e seus benefícios para a saúde mental e o bem-estar? Traduzida...