Search
Close this search box.

Descubra como recarregar as energias para aproveitar o seu dia

SUMÁRIO

Aprender a recarregar as energias é essencial para manter o corpo e a mente em sintonia. Na correria do dia a dia, é preciso saber como curtir o momento, a própria companhia e a natureza. Afinal, fica mais fácil encarar novos desafios ao estar 100% recarregados.


A cada momento do dia, as ações e as interações geram impactos no nível de  energia física, emocional e mental. Por isso, saber como se sentir bem pode dar um ânimo a mais para alcançar os objetivos. Confira algumas dicas valiosas para recarregar as energias durante a rotina.


1 – Aprenda a relaxar e “desligar”

Mesmo nos dias de folga e nos momentos de lazer, o estresse e a ansiedade podem esgotar a energia mental. Então, escolha atividades que evitem sobrecarregar a mente, como colocar as leituras em dia, ir ao cinema, reunir-se com os amigos e colocar o papo em dia.


Dar algumas gargalhadas libera endorfina no cérebro e afasta a sensação de cansaço. Portanto, dedique alguns momentos com as pessoas que te fazem feliz e “te desligam” da rotina. A energia emocional bem equilibrada pode aumentar a segurança e a resiliência na hora de superar os obstáculos.


2 – Respeite o sono

Dormir é um dos primeiros passos para recarregar as energias, assim como revigorar o corpo e a mente. Por isso, é importante entender ou definir o ciclo de sono. Não existe mágica para tornar o dia maior. Então, não adianta virar a noite em claro.


A necessidade de sono costuma variar conforme a idade. Segundo um estudo publicado no periódico Sleep Health: Journal of the National Sleep Foundation, a quantidade recomendada de sono para adultos de 18 a 64 anos é de 7 a 8 horas por noite.


3 – Pratique atividades físicas

recarregar as energias - pessoas fazendo exercício físico

Além de dormir bem, praticar atividades físicas ajuda a gastar energia e proporciona uma injeção de ânimo. Ao exercitar-se, o corpo libera substâncias químicas, como dopamina e serotonina, que causam a sensação de prazer e bem-estar.


Esse processo melhora o humor e ajuda a ter mais controle das emoções, criando uma sintonia entre o físico e o emocional. Além disso, praticar atividades ao ar livre, como caminhada ou passeio com o pet, ajuda a recarregar as energias com a absorção de vitamina D, obtida pela exposição  ao sol.


4 – Cuide da alimentação

Uma boa alimentação pode ser uma grande aliada para quem busca como ter mais energia. Estudos apontam que ficar muito tempo sem comer interfere nas capacidades de raciocínio e produtividade. Portanto, quebrar o jejum com o café da manhã é importante para começar o dia com energia e melhorar a concentração.


Uma dica que você pode adotar é fracionar as refeições para comer mais vezes e em menor quantidade durante o dia. Assim, fica mais fácil manter os níveis de açúcar no organismo, que recarregam a energia. Aposte em alimentos com baixo índice glicémico, como cereais e carboidratos integrais ricos em fibras.


5 – Hidrate-se

A desidratação impacta diretamente a queda na energia física e emocional. Portanto, é recomendado que você já inicie o seu dia com uma dose extra de  vitaminas e minerais. Uma boa opção é consumir um suco natural durante a manhã para renovar as forças e animar, seja no trabalho, seja nos estudos. 


O cansaço matinal pode aparecer devido à má qualidade do sono ou à falta de nutrientes e à exposição recorrente a situações de estresse. Felizmente, existem sucos naturais capazes de ajudar a recarregar as energias e melhorar o rendimento.


Frutas perfeitas para energizar o suco!

recarregar as energias - imagem de suco de maça

Com opções para todos os gostos e ocasiões, os sucos naturais são grandes fontes de vitaminas e nutrientes que ajudam na hidratação e na reposição da energia. Para quem busca uma bebida para realizar o pré-treino, acordar ou até acelerar o metabolismo, eles são indispensáveis.


O suco de beterraba, por exemplo, é rico em vitamina C, potencializando os efeitos antioxidantes, energéticos e imunológicos no organismo. Além disso, a raiz previne o surgimento de algumas doenças crônicas e o câncer, podendo aumentar o desempenho em exercícios físicos.


Já o suco de maçã possui fibras capazes de melhorar a saúde digestiva e cardiovascular. Os nutrientes essenciais são capazes de recarregar as energias física e mental, evitando que o cansaço interfira nas tarefas cotidianas. A fruta também conta com nutrientes que previnem o envelhecimento precoce.


Recarregue as suas energias com os sucos da Natural One!

E aí, já sabe como recarregar as energias e está pronto para encarar o seu dia de uma forma muito mais positiva e determinada? Então, experimente vários outros sucos da Natural One! Turbine a sua disposição sem abrir mão de uma alimentação natural e saudável.


No nosso site, você encontra diversos sucos naturais produzidos com frutas selecionadas e de ótima qualidade. Confira se já estamos entregando na sua região e receba os nossos produtos no conforto da sua casa! Acesse o Instagram da Natural One para ficar ligado nas nossas dicas imperdíveis.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabia que os benefícios da proteína impactam diretamente funções vitais do corpo humano? Sem as proteínas,...