Search
Close this search box.

taça com mousse de limão fit

Receitas de Páscoa saudáveis para se deliciar em família

SUMÁRIO

Nada mais gratificante do que reunir a família e amigos para celebrar a Páscoa e saborear, além do tradicional ovo de chocolate, outras sobremesas deliciosas. Mas até nesta data é importante pensar na saúde e no bem-estar, optando por receitas de Páscoa saudáveis.

O excesso de açúcar refinado e gorduras saturadas contribui para o aumento de peso e causa riscos à saúde. Entretanto, é possível recorrer às receitas menos calóricas e sem esse ingrediente.

Existem opções de sobremesas deliciosas, que vão deixar os convidados com água na boca. Assim, confira receitas de Páscoa práticas e saudáveis para aproveitar essa data tão especial.

1 – Mousse de abacate com cacau

Para o dia da Páscoa, você pode experimentar esta receita altamente nutritiva e fácil de preparar. O abacate é rico em fibras, potássio e vitaminas A e C. Além disso, contém gorduras insaturadas benéficas à saúde. Então, veja como preparar a mousse:

Ingredientes

  • 2 abacates médios bem maduros; 
  • 3 colheres de sopa de melado de cana;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 1 banana média (opcional).

Modo de preparo 

O primeiro passo é retirar toda a polpa dos abacates e colocar no liquidificador. Em seguida, acrescente a banana, o melado de cana e o cacau em pó e bata muito bem. Quando atingir uma textura homogênea, despeje em taças individuais e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas.

2 – Ovo de Páscoa saudável 

Sem dúvidas, o chocolate faz a alegria das crianças em vários momentos da infância. Portanto, o ovo de Páscoa saudável não pode faltar nessa data especial. Veja como é fácil preparar uma receita caseira e agradar os pequenos:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau;
  • 500 g de chocolate picado 50% cacau;
  • ½ xícara de chá de frutas secas da sua preferência picadas;
  • 400 g de creme de leite desnatado;
  • mel a gosto.

Modo de preparo

Sem dúvidas, essa é uma das receitas de Páscoa mais deliciosas para o almoço de domingo e, para preparar, comece derretendo o chocolate no micro-ondas, conforme as instruções da embalagem.

Depois, pincele os moldes dos ovos com o chocolate derretido e leve para gelar por 10 minutos. Repita esse processo por duas ou mais vezes até a casca ficar consistente.

Em seguida, mantenha o molde na geladeira até ficar opaco e desenforme. Coloque a casca em cima do papel-manteiga e reserve. Depois, em uma panela, misture os ingredientes restantes e leve ao fogo médio até atingir o ponto de brigadeiro.

Coloque a mistura em um recipiente, deixe esfriar, recheie as cascas de chocolate e leve à geladeira até o recheio encorpar. Depois, é só juntar uma casca à outra para formar o ovo e embrulhá-lo como preferir.

receitas de pascoa - Ovo de Páscoa saudável 

3 – Mousse de limão

A mousse é uma sobremesa tradicional e uma das receitas de Páscoa para saborear em família. Leva apenas três ingredientes que normalmente você tem em casa, e rende até 10 porções. Que tal prepará-la para o almoço de domingo?

Ingredientes

Modo de preparo

Para iniciar a preparação desta sobremesa de Páscoa saudável, coloque o leite condensado e o creme de leite com soro no liquidificador e bata bem. Depois, acrescente o suco de limão aos poucos, até encorpar. Por fim, despeje a mistura em um recipiente e leve à geladeira até endurecer.

4 – Pudim diet de laranja

Assim como a mousse, o pudim é aquela sobremesa clássica que pode ser uma ótima opção para uma Páscoa saudável. Mesmo sem muita experiência culinária, você pode prepará-lo sem dificuldades. Então, anote os ingredientes e faça para o domingo de Páscoa:

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de água;
  • 2 xícaras de chá de suco de laranja Natural One;
  • claras de 2 ovos batidas em neve;
  • 2 gemas;
  • 35 g de adoçante culinário em pó;
  • 2 pacotes de gelatina incolor sem sabor;
  • 1 colher de sopa de raspas de laranja.

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata as gemas e o suco de laranja. Despeje essa mistura em uma panela e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até encorpar. Em seguida, prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. 

Depois, misture com o suco de laranja e o adoçante, espere esfriar e leve à geladeira por alguns minutos. Enquanto isso, bata as claras em neve e misture-as delicadamente ao creme de laranja. Por fim, leve novamente à geladeira até endurecer. Pronto, o pudim já pode ser servido no almoço de Páscoa!

Utilize os sucos da Natural One para preparar receitas

Agora que você já sabe como fazer receitas de Páscoa saudáveis e saborosas, é só preparar para amigos e familiares e aproveitar o almoço de domingo. Mas, enquanto isso, que tal conhecer os produtos da Natural One? 

Você pode utilizar a nossa linha de sucos 100% naturais para preparar mousses, pudins, bolos e muito mais. São 14 sabores disponíveis, produzidos com frutas e vegetais de alta qualidade. Acesse o nosso site, confira o catálogo e faça já o seu pedido!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabia que os benefícios da proteína impactam diretamente funções vitais do corpo humano? Sem as proteínas,...