Search
Close this search box.

Suco integral: por que é a melhor opção?

SUMÁRIO

Os sucos são bebidas que caem bem a qualquer momento do dia, tanto para saborear quanto para refrescar. Além disso, eles podem trazer benefícios à saúde e concentração durante o trabalho, por exemplo. O suco integral é considerado a melhor opção para a rotina.

 

Se você quer manter uma alimentação balanceada, é importante saber os ingredientes presentes na sua bebida. Muitos dos “sucos” vendidos no mercado possuem diversos conservantes e aditivos misturados com açúcar, que não trazem benefícios e ainda fazem mal. 


Diante disso, é sempre importante checar as embalagens dos produtos que você consome e observar quais ingredientes estão presentes ali. Isso te ajuda a ter uma noção melhor do que está consumindo e fazer a escolha certa na hora das compras. 


O que é o suco integral?

Entenda o que é o suco integral: ele tem como ingredientes apenas as frutas. Só isso já mostra a vantagem em relação aos outros produtos. Sem açúcar, conservantes nem corantes, ele é realmente 100% natural, tendo um valor nutricional bem grande e sendo superprático para o dia a dia.


Os sucos integrais são saudáveis porque o processo de concentração das frutas acontece de forma natural. Dessa forma, os nutrientes não sofrem nenhuma quebra de partícula. Dependendo da marca, os produtos ainda podem ser feitos com ingredientes orgânicos.


Aposte no suco integral para ter os benefícios das frutas


suco integral - imagem ilustrativa de suco de laranaj

Agora, você já sabe que o suco integral realmente é uma ótima opção. Então, veja detalhadamente alguns dos benefícios e como eles podem impactar a saúde de forma positiva.


Aumentam a imunidade

Existe suco integral de sabores variados. O de maçã e laranja, por exemplo, é perfeito para melhorar a imunidade. Ele conta com grandes quantidades de vitamina C, aliada a um bom funcionamento do sistema imunológico, ajudando na manutenção da saúde.


Ajudam o coração e a pressão

O suco integral de uva é um dos mais famosos do mercado. Além de ter sabor delicioso, a fruta ainda conta com muitos benefícios à saúde devido aos antioxidantes e aos fitonutrientes que apresenta. 


Os fitonutrientes são responsáveis por evitar a formação de coágulos sanguíneos, além de manterem o equilíbrio do nível de colesterol bom. Portanto, fazem bem para o coração. 


São aliados no emagrecimento

Como os sucos integrais não contam com a adição de açúcar nos componentes, podem ser ótimas opções para quem quer perder peso e continuar saudável. As frutas que têm grande quantidade de fibras garantem saciedade prolongada


Podem prevenir o câncer

Muitas frutas utilizadas para fazer o suco integral contam com propriedades que podem ajudar a prevenir o câncer. Isso porque elas são cheias de antioxidantes, responsáveis por limpar os radicais livres, evitando o surgimento de células cancerígenas.


Melhoram a digestão

Sucos que contêm muito açúcar podem dificultar a digestão, enquanto os integrais podem auxiliar nesse processo. Entre as frutas que ajudam isso, estão o mamão e o abacaxi, que possuem enzimas que facilitam a digestão de refeições com grande quantidade de proteínas.


Qual é a diferença entre o suco natural e o integral?

suco integral - mulher bebendo suco de laranja integral

Ambos possuem muitas propriedades benéficas para a saúde. Porém, qual é a diferença entre o suco integral e natural? Uma delas está no preparo: o natural é feito com frutas espremidas, contendo ou não adição de água e açúcar. Já o integral conta somente com as frutas.


Existem frutas mais adocicadas naturalmente, enquanto outras têm um sabor mais azedinho, como o limão. Uma dica para adoçar as bebidas feitas com elas é utilizar uma colher de mel, uma opção saudável. Como já falamos, a versão integral não tem açúcar no preparo. Em vez disso, são utilizadas outras frutas para deixá-la mais doce, como a maçã.


Além disso, os sucos naturais devem ser consumidos na hora para 100% dos nutrientes serem aproveitados. Por outro lado, os integrais passam pela pasteurização. Assim, podem ser guardados na geladeira. 


Você sabe o que é um suco integral pasteurizado? Ele é processado de forma natural para ter uma vida útil maior. Isso ocorre na extração da fruta. O produto é esquentado a vapor e resfriado logo após, matando micro-organismos e bactérias.


Qual é o melhor horário para tomar suco

A ingestão de líquido junto a alimentos sólidos parece criar um equilíbrio perfeito entre o salgado e o doce. Embora tomar um suco acompanhando a refeição seja algo  que a maioria das pessoas faz, não é indicado para absorção dos nutrientes e das vitaminas que a fruta pode proporcionar. 


Prefira tomá-lo uma hora antes ou depois das refeições. Acordar e consumir um suco pela manhã facilita a absorção de nutrientes, além de ser uma ótima forma de começar o dia. Durante a noite, horário que o fígado trabalha melhor, também pode ser vantajoso.


Escolha a Natural One

Na Natural One, temos 14 opções de sucos integrais 100% naturais, que não possuem conservantes nem aditivos. Você encontra o melhor Suco Integral de Uva, com todos os benefícios da fruta, em uma garrafinha. São usadas apenas uvas e maçãs para deixá-lo saboroso e docinho.


Temos duas linhas: refrigerada e ambiente. Os sucos da linha refrigerada precisam do friozinho para manter o frescor e o sabor. Já na linha ambiente, estão os produtos que podem ficar fora da geladeira antes de serem consumidos — superpráticos, não é?


Quer saber onde achá-los? Nossos sucos estão distribuídos em vários mercados do Brasil. Se optar por recebê-los na sua casa, peça-os pelo nosso site! Se você se tornar assinante, ainda pode escolher os momentos em que vai recebê-los, ganhando 30% de desconto nos pedidos.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você já ouviu falar em mindfulness e seus benefícios para a saúde mental e o bem-estar? Traduzida...