Cozinha consciente: 4 estratégias para reaproveitar os alimentos

DICAS

Você sabia que, segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), cada brasileiro joga cerca de 41,6 quilos de alimentos no lixo anualmente? 

Para mudar esse cenário, o reaproveitamento de alimentos apresenta-se como uma alternativa para evitar o desperdício. Veja 4 formas de criar receitas incríveis utilizando alimentos que iriam para o lixo!

Use a casca da banana… 

Na alimentação consciente, a casca da banana pode ser usada em inúmeros pratos. Você consegue fazer uma farofa deliciosa para o almoço, um bolinho para comer com café e até mesmo um bife à milanesa ovolactovegetariano. 

1

2

E também as cascas dos legumes! 

Sabe as cascas e pontinhas de alho-poró, cenoura, cebola, salsa e outros vegetais? Não jogue fora mais! Esses alimentos reaproveitados fazem um maravilhoso caldo de legumes natural e supersaudável.

3

Faça snacks com sementes  

Algumas sementes, como as de abóbora, podem virar petiscos muito gostosos e nutritivos. Basta lavá-las, secar bem, temperar à gosto com sal e outros temperos e levar ao forno para tostar.

4

Teste bebidas com cascas de frutas 

A maior parte dos nutrientes das frutas fica na casca. A casca da laranja, por exemplo, tem 40 vezes mais cálcio do que os gomos. Portanto, fazer um chazinho com elas traz vários benefícios para a saúde.

Que tal apostar nos sucos da Natural One para complementar essas receitas? Eles são 100% naturais, livres de açúcar, corantes e aromas artificiais, além de serem produzidos de forma sustentável. Experimente!