Frutas de Março: 7 opções para incluir  no cardápio!

DICAS

Com esse calorão, nada melhor do que apostar em comidas leves para ajudar a refrescar. Frutas e sucos bem-gelados são opções supersaudáveis e cheias de nutrientes! 

Uma boa forma de variar o cardápio e aproveitar o melhor da natureza é seguir a sazonalidade e consumir os alimentos da estação. Confira quais são as frutas do mês de março para incluí-las nas suas refeições.

Abacaxi 

O abacaxi é uma fruta rica em vitaminas A, C e do complexo B, e em nutrientes como magnésio e potássio. Ele é ideal para reforçar a imunidade e também auxilia na digestão. Ótima para consumir depois das refeições!

1

2

Limão 

Essa fruta é muito conhecida por ser riquíssima em vitamina C. Ela ajuda a modular o sistema imunológico, reduzindo processos alérgicos e resfriados, e a aumentar a ação de células imunológicas.

3

Maçã 

Se você busca uma vida mais saudável, inclua a maçã na sua alimentação. A fruta tem potássio, fibras solúveis e um antioxidante potente: a quercetina. Essa combinação faz bem para o coração, ajuda a regular o intestino e ainda melhora a imunidade.

4

Mamão 

Falando em regular o intestino, não há fruta melhor do que o mamão para esse fim. Ele previne a constipação e mantém o aparelho digestivo saudável, além de ser rico em betacaroteno e em vitaminas A, C e E.

5

Uva  

Entre as frutas de março, a uva é a mais rica em antioxidantes, como o resveratrol. Eles combatem os radicais livres no organismo, que enfraquecem o sistema imunológico e causam doenças graves, como artrite, catarata e até mesmo câncer.

6

Pêssego  

Além de muito saboroso e pouco calórico, o pêssego tem componentes benéficos para o intestino e para a pele. A fruta diminui os riscos de prisão de ventre e tem antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele.

7

Tangerina 

A tangerina tem diversos benefícios para a saúde: melhora a digestão, regula a pressão sanguínea, protege o coração e diminui o risco do surgimento de várias doenças.

Gostou de conhecer as frutas da época de março? Todos esses sabores estão disponíveis nos sucos da Natural One! Eles são livres de açúcar, corantes e aromas artificiais. Experimente!