5 receitas com as frutas de outono para manter a saúde em dia

DICAS

Mousse de Manga 

O mousse de manga é uma opção deliciosa de sobremesa com frutas da estação outono. Você pode prepará-lo rapidamente, com poucos ingredientes. 

– 1 manga madura em cubos; – 400 mL  de Bebida de Aveia sabor Original Natural One gelada; – ½  limão (sumo de limão); – 5 folhas hortelã fresca; – 1 colher de chá de agar-agar em pó; – 100 mL água.

Ingredientes

Modo de Preparo

Em um processador, junte todos ingredientes com exceção do agar-agar. Bata bem até virar um creme sem grumos. Caso não fique firme, prepare o agar-agar até virar um gel. Junte-o ao mousse, misture bem e sirva em taças ou copos, deixando na geladeira por no mínimo 1 hora. 

Geleia de Goiaba 

O outono é a estação da safra da goiaba, uma fruta adocicada e muito saborosa. Você pode usá-la para preparar um delicioso sorbet para se refrescar. 

– 6 goiabas maduras cortadas ao meio, sem casca e sem sementes; – 500 mL de água filtrada; – 50 mL de Suco Natural de Limão Natural One; – 1 colher de sopa de mel; – 3 folhas de gelatina transparente.

Ingredientes

Modo de Preparo

No liquidificador, bata as goiabas até obter um creme e passe por uma peneira. Aqueça a água com o creme até amornar. Molhe as folhas de gelatina até ficarem macias e derreta-as com 2 colheres de sopa de água em fogo baixo. Acrescente a gelatina ao creme, bata por 1 minuto e deixe por 2 horas na geladeira até ficar bem-gelado. 

Bolo de Laranja 

A laranja é uma fruta presente em quase todas as estações do ano. Seu sabor cítrico e  refrescante é uma ótima escolha para preparar um bolo.  

– 150 mL de Suco Natural de Laranja Natural One;  – 4 ovos; – 1 e ½ xícara de chá de mel;  – 1 xícara de chá de óleo de coco; – casca de uma laranja; – 2 xícaras de chá de farinha de sua preferência;  – 1 colher de sopa de fermento.

Ingredientes

Modo de Preparo

Em uma batedeira, misture: ovos, mel, óleo, suco e casca da laranja. Passe para um refratário e acrescente a farinha e o fermento, misturando bem. Despeje em uma forma com furo central, untada com óleo e farinha. Leve para assar por mais ou menos 30 minutos. Desenforme, molhe com suco de laranja e sirva. 

Panqueca de Banana 

Nutritiva e saborosa, a banana é uma das frutas da estação outono bastante popular entre as receitas. A panqueca, por exemplo, ganha uma cara nova com ela como protagonista! 

– 1 banana madura amassada; – 3 colheres de sopa da farinha de sua preferência;  – 1 ovo; – 1 colher de chá de fermento em pó; – canela em pó a gosto (opcional).

Ingredientes

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes e mexa bem. Coloque uma porção de massa em uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Quando a massa estiver mais seca nas bordas, vire. Deixe no fogo até dourar do outro lado e sirva como desejar. 

Vitamina de Abacate 

O abacate é uma fruta de outono com textura cremosa e sabor suave, bastante versátil nas receitas. Uma das mais populares é a vitamina, que pode ser consumida em qualquer momento do dia. 

– 200 mL de Bebida de Aveia sabor Original Natural One gelada; – 1 fatia grossa de abacate em pedaços grandes; – mel opcional. 

Ingredientes

Modo de Preparo

No liquidificador, adicione o abacate e o leite vegetal. Bata bem até obter uma textura cremosa e homogênea. Se quiser que fique mais líquido, adicione mais 50 mL da bebida vegetal. Sirva em um copo de sua preferência. 

Gostou das receitas e não vê a hora de experimentá-las? Na Natural One, você encontra bebidas de aveia e sucos 100% naturais para incluir no preparo ou acompanhar o prato. Garanta e aproveite!  

CONFIRA