5 sobremesas saudáveis para o almoço de Páscoa

DICAS

Difícil encontrar quem não goste de um docinho, não é mesmo? Se você faz parte do time que não resiste a uma boa sobremesa, mas quer manter a alimentação saudável, a boa notícia é que há várias opções fitness igualmente deliciosas!

Para garantir uma sobremesa de Páscoa saudável e nutritiva, confira 5 receitas simples que vão complementar o almoço e agradar a todos os convidados!

Mousse de abacate com cacau 

O mousse de abacate com cacau se destaca entre as sobremesas saudáveis. Afinal, além de delicioso, ele é muito fácil de preparar!

– 2 avocados maduros; – 2 colheres de sopa de cacau em pó; – 4 colheres de sopa de açúcar demerara.

Ingredientes

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes em um processador até formar um creme homogêneo. Em seguida, coloque em uma travessa e leve à geladeira por 2 horas.

Creme de avelã sem açúcar 

Uma ótima sobremesa fitness é o creme de avelã sem açúcar. O fruto seco é fonte de gorduras boas e fibras, e, de quebra, ainda tem antioxidantes.

– 200 g de avelã; – 50 g de xylitol; – 80 g de chocolate amargo; – 1 colher de sopa de manteiga sem sal; – 0,3 xícara de chá de leite desnatado.

Ingredientes

Modo de Preparo

Torre as avelãs no forno e, em seguida, remova a pele. Bata no liquidificador até que elas virem uma farofa e acrescente o leite e a manteiga. Continue batendo e inclua o chocolate derretido e o xylitol até obter uma pasta firme.

Brownie de cacau e banana 

Um brownie quentinho é tudo de bom, principalmente quando tem a fruta queridinha dos brasileiros. Essa receita é doce na medida certa e proporciona bastante saciedade — ideal para quem não quer exagerar na Páscoa.

– 7 bananas maduras amassadas; – 1 xícara de chá de cacau em pó; – 1 colher de chá de canela; – meia xícara de chá de aveia em flocos finos; – 1 colher de sopa de fermento químico; – 1 xícara de chá de nozes picadas; – 1 tablete de chocolate amargo picado.

Ingredientes

Modo de Preparo

Em um recipiente, coloque as bananas, o cacau em pó, a canela, a aveia e mexa bem até incorporar todos os ingredientes. Adicione aos poucos o fermento, as nozes e o chocolate. Despeje em uma forma e leve ao forno a 200, pré-aquecido por 20 minutos.

Bombom de Prestígio 

Se você gosta de chocolate e coco, vai adorar esse doce de Páscoa saudável. Essa versão do bombom faz muito sucesso e pode ser preparada rapidamente.

– 2 xícaras de chá de coco ralado fino sem açúcar; – 90 mL de óleo de coco; – 150 mL de leite de coco; – 2 a 3 colheres de sopa de xylitol (a gosto); – 100 g de chocolate meio amargo.

Ingredientes

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes, exceto o chocolate, e coloque em um recipiente retangular forrado com papel-manteiga e untado. Espalhe bem e leve ao freezer por 2 horas. Depois, retire a forma do congelador e corte a mistura em pequenos pedaços. Finalize cobrindo-os com o chocolate derretido.

Trufa vegana 

Essa receita tem poucos ingredientes e pode ser consumida pela família inteira, inclusive pelos veganos e vegetarianos. Ótima opção para quem tem parentes com restrições alimentares.

– 1 xícara de castanha do pará; – meia xícara de castanha de caju; – meia xícara de amêndoas com casca e sem sal; – 2 colheres de sopa de óleo de coco; – 1 colher de sopa de açúcar mascavo; – 1 colher de sopa de cacau em pó.

Ingredientes

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no processador por cerca de 10 minutos até as castanhas soltarem o óleo e a mistura formar uma pasta homogênea. Depois, unte as mãos e enrole as trufas. Passe no cacau para finalizar!

Gostou dessas sobremesas saudáveis? Então, aproveite para servir os sucos da Natural One no almoço! Eles são 100% naturais, livres de açúcar, corantes e aromas artificiais, além de serem produzidos de forma sustentável.