Search
Close this search box.

Drink de limão e morango

5 drinks (sem álcool) para brindar à primavera

SUMÁRIO

Quando a primavera chega, a vontade de tomar bebidas refrescantes fica mais forte. Crie mocktails – drinks sem álcool – com sucos, ervas e flores. São fáceis de preparar e fazem bonito na mesa!

O início da primavera no Hemisfério Sul está marcado para as 3h50 do dia 23 de setembro. Pode reparar que a agenda de compromissos sociais vai aumentar. É que os dias mais longos fortalecem a vontade de encontrar os amigos, de brindar à nova estação e também de se refrescar.

Não é à toa: assim como as flores aparecem na primavera, a nossa vontade de “sair do casulo” depois do inverno floresce. A época também coincide com o fim do ano, momento propício para encontros e celebrações. E nem precisa envolver o álcool nisso, sabia?

Quando for receber convidados nas tardes de domingo, em brunches e até na sexta-feira à noite, opte pelos mocktails. Use o seu lado mixologista para inventar misturas harmônicas e surpreendentes, com cores e decorações que agradam os olhos e o paladar. Ervas frescas, flores comestíveis (ou decorativas), chás, especiarias e sucos de frutas são os ingredientes perfeitos. Capriche na escolha de copos e taças e também na decoração. Gelo não pode faltar! Pronto, a festa com drinks sem álcool está garantida.

Confira a seguir 5 sugestões fáceis de preparar com sucos Natural One.

 

Limão + hortelã + gengibre

Este é fácil e surpreende: no fundo de um copo, amasse com cuidado uma fatia fina de limão com 3 ou 4 folhas de hortelã. Coloque gelo no copo e complete com Suco de Limão Siciliano. Adicione mais uma camada de sabor incluindo raspas de gengibre fresco a gosto. 

Na imagem há diversos limões sicilianos e sob eles a garrafa de limão siciliano da Natural one

 

Limão siciliano + manga + manjericão

Manjericão é uma erva fresca de presença marcante, pois, além de perfumada, é altamente saborosa. Para criar um mocktail usando o ingrediente, comece rasgando e amassando com os dedos de duas a três folhas pequenas de manjericão. Coloque em um copo alto com gelo. Misture partes iguais de Suco de Limão-Siciliano com Suco de Manga e sirva decorando o copo com um ramo pequeno de manjericão.

 

Caju + acerola

Inspire-se no famoso drink Caju Amigo (preparado com doce de caju, suco de caju e vodca) para criar um mocktail de Suco de Caju com Suco de Acerola, bem tropical. O truque é caprichar na apresentação, colocando um caju em calda no copo com gelo, antes de adicionar os sucos misturados.

Na imagem há um bowl de aveia que pode ser usado em algumas receitas de drinks

Aveia + frutas vermelhas + matchá

Pique e amasse com o garfo 4 morangos lavados. Coloque em um copo longo, adicione gelo e complete com ¾ da Bebida de Aveia sabor Frutas Vermelhas. Para o ¼ restante, complete com matchá em pó diluído em água. Misture e sirva decorando o copo com flor de capuchinha, que é comestível.

 

Aveia + café + laranja 

Crie um drink sem álcool de café para um brunch! Bata no mixer ¾ de xícara (chá) de Bebida de Aveia sabor Original com ¼ xícara (chá) de café coado frio. Adicione Suco de Laranja aos poucos, a gosto, e sirva em copo com gelo decorado com raspas de laranja.

No site da Natural One você encontra mais de 10 sabores de Sucos Naturais e 4 opções de Bebidas de Aveia para preparar mocktails perfeitos para a chegada da primavera! Consulte a possibilidade de entrega no seu endereço.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...