Search
Close this search box.

Texto alternativo: Na imagem há sobre uma mesa de madeira, uma garrafa da bebida de aveia original Natural One. Um bowl com banana em rodelas, um mini processador

Aprenda a fazer lattes e smoothies com Bebida de Aveia Natural One

SUMÁRIO

Confira 4 receitas fáceis, refrescantes e saborosas para fazer com a Bebida de Aveia sabor Original, Cacau, Cappuccino e Frutas Vermelhas

A aveia é um cereal que guarda benefícios para a nossa saúde em cada floco. Além da vitamina B, contém fibras e ajuda a combater o colesterol. Não à toa, o líquido extraído dela é a opção que muitos vegetarianos e veganos elegem para substituir o leite de vaca no dia a dia. Vantagem extra: a textura cremosa da bebida vegetal ajuda a criar lattes e smoothies plant-based – ou seja, sem origem animal e sem lactose – muito saborosos.

A Natural One criou uma linha com quatro sabores de bebidas de aveia. Adoçadas naturalmente, são enriquecidas com cálcio, para potencializar outro benefício da aveia, que é rica em minerais que fortalecem os ossos.

Com o “leite” de aveia, como é popularmente chamado, é possível criar receitas refrescantes e nutritivas para todas as horas do dia. Aqui, você vai encontrar quatro ideias para experimentar com os sabores das Bebidas de Aveia Natural One

Texto alternativo: na imagem há um copo com vitamina de banana deita com bebida vegetal

 

Smoothie de banana e maçã com Bebida de Aveia sabor Original

Combine a Bebida de Aveia sabor Original com banana, maçã, pasta de amendoim e canela para preparar um smoothie cremoso, nutritivo e funcional para o café da manhã. 

A maçã reduz o colesterol e a pressão arterial e melhora a atividade cerebral. A canela tem efeito anti-inflamatório e melhora o humor. A pasta de amendoim dá energia e saciedade. A banana tem triptofano, precursor da serotonina: ótimo para se sentir bem disposto ao acordar. Congelada, dá ainda mais cremosidade ao smoothie!   

Bata no liquidificador e sirva imediatamente:

– de 8 a 10 fatias congeladas de banana

– ½ maçã ou 1 maçã pequena cortada em cubos

– 1 xícara de bebida de aveia

– 1 colher (chá) de pasta de amendoim

– canela em pó a gosto (sugestão: 1 pitada)

Texto alternativo: na imagem há dois copos de vidro, sobre uma mesa de madeira. Nos copos há dois Shake de chocolate com Bebida de Aveia sabor Cacau 

 

Shake de chocolate com Bebida de Aveia sabor Cacau

Esse shake vegano e sem lactose, preparado com Bebida de Aveia sabor Cacau, vale por um lanche da tarde e vai conquistar as crianças. O truque de praticidade é congelar as bananas no dia anterior. Quando processadas, elas adquirem textura de sorvete. 

Em um liquidificador potente ou processador, bata:

– 2 bananas fatiadas e previamente congeladas

– 1 ½ xícara de Bebida de Aveia sabor Cacau

– 1 pitada de noz-moscada 

– 1 pitada de canela  

– ½ colher (café) de extrato de baunilha

A textura deve ser a de um milk shake – se precisar, ajuste adicionando aos poucos mais bebida de aveia. Sirva imediatamente em um copo com canudo. 

Texto alternativo: na imagem há dois copos com Café latte com Bebida de Aveia sabor Cappuccino

 

Café latte com Bebida de Aveia sabor Cappuccino

Você é fã de café? Em dias quentes, experimente a Bebida de Aveia sabor Cappuccino bem gelada! Bata no mixer 1 xícara (chá) da bebida vegetal com ¼ de xícara (chá) de café coado e cubos de gelo. Para dar um toque refrescante, empreste uma ideia tradicionalmente italiana: corte uma lasca fina de casca de laranja e torça-a sobre a bebida já servida em um copo – os óleos essenciais vão liberar o aroma da fruta. Coloque a casca na bebida e aproveite esse toque cítrico e aromático para energizar a manhã ou o pré-treino.

Texto alternativo: Na imagem há dois copos com Smoothie de pitaya e manga com Bebida de Aveia sabor Frutas Vermelhas 

 

Smoothie de pitaya e manga com Bebida de Aveia sabor Frutas Vermelhas

A pitaya de polpa rosa e a Bebida de Aveia sabor Frutas Vermelhas, que é preparada com morango e framboesa, ajudam a dar a cor rosada desse smoothie, que fica lindo no copo ou numa caneca transparente. Aqui, o truque esperto é combinar sabores, por isso tenha em mãos o Suco de Maçã e o Suco de Manga da Natural One, muito gelo e pronto!

Comece cortando a pitaya ao meio. Pique a polpa de uma metade da fruta em cubos médios e coloque em um copo alto. 

Em seguida, bata no liquidificador:

– ½ pitaya 

– ¼ de xícara de leite de coco

– ¼ de xícara de Suco de Maçã Natural One

– ¼ de xícara de Suco de Manga Natural One

– ¼ de xícara de Bebida de Aveia sabor Frutas Vermelhas Natural One

– 4 cubos de gelo

Sirva no copo com a pitaya picada. Se preciso, coloque mais gelo.

Agora só falta encomendar as 4 opções de Bebidas de Aveia para preparar essas delícias! Consulte a possibilidade de entrega no seu endereço no site da Natural One e aproveite para ver os mais de 10 sabores de Sucos Naturais.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...