Search
Close this search box.

As frutas (e sucos) que ajudam a desinflamar o corpo

SUMÁRIO

Já ouviu falar em corpo inflamado ou em dieta anti-inflamatória? O assunto está em alta entre nutricionistas e endocrinologistas. 

 

A inflamação pode ser uma reação do corpo a agentes externos como a poluição ambiental, metais pesados e toxinas ingeridas a partir do contato com plásticos e agrotóxicos. Mas não só isso.

 

Uma alimentação baseada em muita carne, fritura, cereais refinados, álcool e refrigerante e os aditivos químicos dos ultraprocessados também contribuem para a inflamação, assim como a falta de hidratação e o funcionamento intestinal irregular.

 

Como saber se o seu corpo está inflamado? A inflamação se manifesta por sintomas como fadiga, rendimento baixo nos treinos, corpo pesado, intestino constipado, pele com espinhas e acne, urina muito escura, irritabilidade e insônia, além de dificuldade para perder peso. 

 

Também é possível verificar aspectos bioquímicos em exames de sangue solicitados pelo seu médico ou médica. Nesse caso, ele(a) vai observar se a ferritina e a glicose estão altas, se a vitamina D está baixa e se há funções hepáticas alteradas.

 

Segundo nutricionistas, a inflamação é comum e o corpo dá conta de realizar uma faxina periódica. Mas é claro que, para retomar a saúde plena mais rapidamente, uma ajuda é bem-vinda. Os processos inflamatórios criam cenários favoráveis para que se instalem problemas de saúde como doenças cardíacas, diabetes, câncer, artrite, Alzheimer e obesidade.

Da natureza para o prato: os alimentos in natura, como as verduras, ajudam a desinflamar o corpo.

Anti-inflamação já!

 

A palavra detoxificação é a chave. Além de se hidratar melhor, o ideal é consumir alimentos naturais e excluir as carnes momentaneamente, adotando uma dieta mais vegetariana. A ideia é “dar um tempo” para o organismo, ajudando-o a melhorar a flora intestinal e a promover o detox.

 

Alguns alimentos são especialmente benéficos para combater a inflamação, como aqueles ricos em ômega 3, ou as especiarias e ervas frescas, que ajudam na digestão. 

 

Algumas frutas – nosso assunto preferido! – também entram na lista. Antocianinas, carotenoides, ômega 3 e vitaminas B e C estão entre os componentes presentes nas frutas capazes de ajudar o organismo a combater as inflamações. 

 

Conheça a seleção campeã a seguir – e a nossa sugestão de sucos 100% naturais que vão deixar o processo mais prático, saboroso e, de quebra, hidratante!

 

Uva – aposte no Suco de Uva, seja ambiente, seja refrigerado.

 

Abacate

 

Frutas vermelhas – que tal um Pink Lemonade, que contém framboesa e limão?

 

Coco

 

Frutas cítricas, em especial limão, abacaxi, caju e goiaba – turbine a hidratação diária com o Veggie Limão (que tem gengibre, outro poderoso anti-inflamatório), o Suco de Caju e o Suco de Goiaba.

 

Manga – vai de Suco de Manga, claro!


Maçã – experimente o Suco de Maçã.

Assim fica + fácil
Sabia que a Natural One entrega os sucos da linha Ambiente em todo o Brasil? Peça o seu pelo site hoje mesmo!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...