Search
Close this search box.

Conheça 13 benefícios da framboesa para a saúde!

SUMÁRIO

Com uma grande variedade de cores e sabores, que vão do doce ao mais ácido. A framboesa é uma das frutas vermelhas mais ricas em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Por essa razão, os benefícios da framboesa são valiosos para prevenir doenças e melhorar o bem-estar do organismo em qualquer etapa da vida.


O suco Pink Lemonade, feito com framboesa, limão e maçã, por exemplo, é uma ótima opção para quem quer adicionar a fruta à dieta com praticidade. A bebida possui baixa caloria e é uma poderosa fonte de vitaminas C, A e K, auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico, na produção de colágeno, no emagrecimento e muito mais!


Assim, se você quer descobrir quais os benefícios da framboesa e como a fruta pode te ajudar a ter uma vida mais saudável, continue com a gente neste post! A Natural One reuniu uma série de informações sobre essa poderosa frutinha que vão te dar ainda mais vontade de adicioná-la à sua dieta.


suco da natural one representando os benefícios da framboesa

Previne doenças cardiovasculares e combate inflamações


Os nutrientes da framboesa são essenciais para prevenção do estresse oxidativo, responsável por aumentar o risco do desenvolvimento de inflamações e doenças cardiovasculares. Graças à sua quantidade de polifenois, a fruta pode ajudar a reduzir o acúmulo de plaquetas e, consequentemente, a pressão arterial.


Ajuda a controlar a glicose e a diabetes


Entre os benefícios da framboesa, também podemos citar a sua capacidade de auxiliar na diminuição da resistência do organismo à insulina e controlar os níveis de glicose no sangue. Os carboidratos da fruta são absorvidos lentamente, dessa forma, ela evita picos de glicose no organismo, ajudando a controlar o apetite.


Melhora o funcionamento do intestino e do cérebro


Por ser uma fruta que possui um alto teor de fibras e água, a framboesa também pode auxiliar na prevenção da constipação e manter o sistema digestivo funcionando adequadamente no dia a dia. Então, um suco de framboesa natural pode te ajudar a manter a hidratação e o intestino regulado.


Por ser uma fruta antioxidante, a framboesa contribui para a saúde cerebral e do sistema neurológico. Como já vimos, essa frutinha ajuda a prevenir o estresse oxidativo, um dos fatores que favorecem o desenvolvimento de doenças, como Alzheimer e Parkinson.


Os flavonoides presentes na framboesa também são ótimos aliados para melhorar a memória, a coordenação motora e o humor, assim como a “limpeza” geral do cérebro, ajudando a eliminar proteínas tóxicas relacionadas à disfunção cerebral.


Acelera o metabolismo e previne infecções


As cetonas encontradas na framboesa ajudam a melhorar o funcionamento do metabolismo na digestão das células de gordura, acelerando a atividade enzimática, esse processo também faz com que o organismo consuma mais oxigênio e produza calor em diferentes tipos de células, queimando a gordura.


O consumo da framboesa também pode prevenir danos às membranas celulares e outros componentes, além de combater o desenvolvimento de fungos e bactérias no organismo. Outro benefício da fruta é reduzir as febres, reações alérgicas e prevenir possíveis infecções do trato urinário.


Promove a saúde dos olhos, dos ossos e dos músculos


As vitaminas C e A presentes na framboesa formam uma poderosa combinação que previne a degeneração macular e protege as membranas oculares, impedindo que os olhos ressequem. Mais um dos benefícios da framboesa para a saúde ocular é o carotenoide zeaxantina, uma substância que protege os olhos da luz azul.


Como uma ótima fonte de manganês e vitamina K, a framboesa também pode melhorar a saúde dos ossos e diminuir a dor da artrite. Vale ressaltar que a fruta também fornece pequenas quantidades de vitamina E e do complexo B, além de outros minerais, como magnésio e ferro, que também promovem a saúde muscular.


Reduz a queda de cabelo e promove a saúde da pele


As vitaminas do complexo B são um dos benefícios da framboesa que são fundamentais para quem busca reduzir a queda de cabelo e o envelhecimento dos fios, bem como incentivar o crescimento deles. Essa fruta vermelha também fornece antocianinas, nutrientes que ajudam a combater o envelhecimento precoce.


Conheça dois tipos diferentes de framboesa


Os tipos de framboesa são diversos, classificados, principalmente, em 4 categorias que abrangem as vermelhas, amarelas, pretas e roxas. Cada uma pode ser consumida de diferentes maneiras e receitas.


De cor preta e polpa vermelha, a framboesa negra, por exemplo, é uma das espécies que podem ser encontradas durante quase o ano todo. O seu sabor é bem agradável e ela pode ser adicionada na dieta in natura, em geleias, sucos naturais, sobremesas ou saladas de frutas.


Já a framboesa silvestre, também conhecida como moranguinho silvestre, tem uma textura macia e sabor adocicado. Essa frutinha vermelha também pode ser encontrada o ano inteiro e consumida de diversas maneiras. 


suco representando os benefícios da framboesa

O melhor suco de framboesa é o da Natural One!


Uma forma saudável e refrescante de consumir todos os benefícios que acabamos de descobrir sobre a framboesa é por meio do suco natural. Assim, você evita o desperdício de todas as vitaminas, fibras e minerais presentes na polpa dessa poderosa frutinha e que a tornam uma das mais saudáveis!


No nosso catálogo, nós também temos o delicioso e surpreendente suco Veggie Limão com gengibre, maçã, couve, espinafre e capim-santo. Uma bebida refrescante, rica em diversos benefícios que acabamos de conferir! Assim, você garante uma dose de saúde a cada gole e experimenta a natureza em você!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O alto nível de açúcar no sangue é um dos problemas causados, entre outros fatores, por má...