Search
Close this search box.

Beterraba faz bem pra quê? Listamos 5 benefícios!

SUMÁRIO

Já notou que aqui no Brasil a gente adora colocar beterraba crua na salada, ou misturar essa hortaliça com frutas para preparar sucos incríveis? Ela também pode ser consumida cozida na água ou até assada. Em países frios, vira sopa! Seu sabor adocicado e cor viva fazem toda a diferença.

 

Rica em fibras, a beterraba não é apenas saborosa e colorida: ela tem nutrientes essenciais para a nossa saúde. Além de ser fonte de vitaminas A, B e C e de minerais como sódio, potássio e zinco, ela é famosa por conter bastante ferro. 

 

CEO da Estima Nutrição e nutricionista parceira da Natural One, Edvania Soares lista 5 ótimos motivos para incluir o vegetal na dieta do dia a dia. Confira a seguir.

O Suco Veggie Beterraba da Natural One contém os benefícios da beterraba in natura.

1. Otimizar o treino

A ingestão pré-treino do suco de beterraba é uma ótima opção para potencializar o exercício físico. Consumir o alimento cru, ou no formato de bebida, é ainda mais benéfico, pois todos os nutrientes continuam presentes ali – o que não acontece ao cozinhar a hortaliça em água, por exemplo. O legume é rico em nitrato, que é precursor do óxido nítrico, substância que dá mais força a atletas, ao mesmo tempo em que reduz a fadiga muscular, melhorando a performance.

2. Reduzir a pressão arterial

O vegetal é rico em nitratos naturais, ideais para melhorar a vasodilatação dos vasos sanguíneos. Ou seja: a beterraba ajuda a reduzir a pressão arterial e o resultado é a melhoria do fluxo de sangue para todo corpo. Esse benefício também tem impacto positivo nas atividades físicas, já que a boa circulação melhora a entrega de nutrientes para os músculos.

 

 

3. Cuidar da pele

Quem ama tomar sol já deve ter ouvido falar na palavra betacaroteno. Esse nutriente, também presente na cenoura, age na melanina da pele. O resultado é a melhora no poder de hidratação cutânea e um ótimo estímulo para aquele bronzeado uniforme, que todo mundo elogia.

4. Potencializar a imunidade

Rica em vitamina A, C e em zinco, a beterraba pode colaborar, e muito, com o sistema imunológico – desde que seja consumido com alguma consistência. Esses nutrientes aumentam o fluxo de células de defesa, protegendo o corpo de possíveis infecções.

Frutas e hortaliças são parte de uma alimentação saudável e promovem a saúde do corpo e da mente.

5. Combater o envelhecimento precoce

A beterraba ajuda a combater os radicais livres, responsáveis por acelerar o envelhecimento das células do organismo. Palmas para as vitaminas A e C, além do nitrato. Unidos, eles têm ação antioxidante, que retarda os sinais aparentes de envelhecimento.

Você encontra todos os benefícios da beterraba no suco Veggie Beterraba Refrigerado. Além da hortaliça, a gente incluiu na receita laranja, maçã, gengibre e limão. Fala sério! Refresca, alimenta, acelera o metabolismo e dá disposição. 

Onde comprar? Você encontra o suco Veggie Beterraba Refrigerado em diversos pontos de venda em todo o Brasil. Dependendo da sua localização, receba em casa pedindo pelo site da Natural One – aproveite para incluir outros itens do nosso cardápio saboroso de sucos!

Compartilhe

Sobre o Autor

Com uma variedade de artigos e dicas sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, o blog oferece um conteúdo de qualidade e confiável para seus leitores.

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...