Search
Close this search box.

Mulher tomando suco de laranja Natural One

Aproveitando cada gole: como conservar suco de laranja natural?

SUMÁRIO

Se existe uma bebida que faz sucesso em qualquer momento do dia é o suco de laranja. Escolha perfeita para o café, almoço e jantar, ela é feita de uma fruta com muito benefícios para a saúde e, por isso, deve ser armazenada da maneira correta. Mas como conservar suco de laranja natural?

É isso que você vai aprender neste conteúdo. Todo suco natural requer alguns cuidados na hora de conversar seu sabor e frescor. Sendo assim, é muito importante entender as especificidades de cada um. Continue a leitura e saiba como armazenar sua bebida de laranja.

O que fazer no caso de sucos feitos em casa?

O segredo para entender como conservar suco de laranja natural é saber que pode haver diferenças no armazenamento das bebidas preparadas em casa e das compradas em lojas especializadas e supermercados. Veja alguns pontos importantes para bebidas caseiras:

Recipiente

Primeiramente, é preciso escolher um recipiente adequado. Modelos em vidro, aço inox e plástico são boas opções, já que tendem a não alterar o sabor do suco de laranja natural. Ele precisa estar bem limpo e seco para evitar a aceleração do processo de deterioração da bebida. Além disso, versões com tampas herméticas são mais recomendadas.

Preenchimento

Você sabia que o preenchimento do recipiente faz a diferença no armazenamento? Ao aprender como conservar suco natural, um dos principais pontos é preencher o pote até o topo. Mas por que fazer isso? É bem interessante, na verdade. O oxigênio pode causar a oxidação da bebida, o que afeta diretamente o seu sabor. Então, se há suco até quase o topo, não há espaço para esse oxigênio.

Refrigeração

Não é segredo que a refrigeração é algo supervital para aprender a como conservar suco de laranja natural. Mas aqui existem duas considerações importantes para o armazenamento. Assim que preparar a bebida e colocá-la no recipiente, leve para a geladeira caso não for consumir na hora, para preservar o frescor.

Imagem de laranjas

O recomendado é consumir entre 2 a 3 dias, que é quando o frescor do suco está no seu ápice. Porém, se quiser, existe uma maneira de refrigerá-lo por mais tempo, que é a segunda consideração sobre o tópico. Nesse caso, o ideal é transformar a bebida em gelo e deixá-la congelada para consumir posteriormente.

Outro ponto sobre a refrigeração para saber de fato como conservar suco de laranja feito em casa é colocá-lo em um lugar protegido da luz. Isso vale até mesmo para iluminação presente nos eletrodomésticos, já que, em alguns casos, a luminosidade pode afetar o sabor do suco.

Polpa

Uma pergunta muito comum ao pesquisar como armazenar suco de laranja natural é em relação à polpa. Afinal, muitas pessoas preferem bebidas com ela, enquanto outras preferem sem. Ela pode afetar o processo de decomposição e acelerá-lo. Sendo assim, o ideal é conservar a bebida sem a polpa.

Qual a melhor maneira de conservar sucos comprados?

Você já sabe como conservar suco de laranja natural feito em casa, mas o que fazer no caso de bebidas compradas? Para essas, as instruções do fabricante são a melhor indicação sobre o armazenamento. Nelas, está descrita a temperatura correta para preservar o sabor.

Além disso, é importante verificar a data de validade do produto, já que isso determina se a bebida está fresca e apta para o consumo. Assim como os sucos caseiros, a vedação da embalagem faz a diferença, evitando a entrada do ar e possíveis contaminações.

A Natural One é um ótimo exemplo, já que utiliza o processo de envase a frio. Ele ajuda a preservar as características nutricionais e o frescor das frutas usadas nos produtos. Outro detalhe especial sobre as bebidas é que elas são separadas em 2 grupos: refrigeradas e ambientes. Confira a diferença:

Suco refrigerado

Como o próprio nome sugere, esses são os sucos da Natural One que precisam de um armazenamento geladinho para manter o sabor incrível. Isso porque as frutas que estão na sua composição são mais sensíveis, e o frio ajuda a garantir o frescor e os nutrientes delas. É também conhecido como Suco Integral, assim como o que você faz em casa, mas pronto para beber, sem conservantes, açúcares ou aditivos.

Imagem de suco Natural One

Suco ambiente

Diferentemente do anterior, o suco ambiente da Natural One pode ser armazenado fora da geladeira depois de comprado. Isso só é possível por conta da embalagem mais resistente e de um processo de envase exclusivo, feito 100% de suco de laranja, porém com um processo diferente.

Sendo assim, o Suco de Laranja Ambiente é diferente do Refrigerado, pois passa por um processo diferente para conseguir ficar fora da geladeira. Mas fique atento: a bebida só pode ser deixada fora da geladeira até o momento em que a garrafinha for aberta.

Aproveite o sabor delicioso do suco de laranja da Natural One

Gostou de saber como conservar suco de laranja integral? Na Natural One, você encontra embalagens de 180 ml até 2 L. É só escolher aquela que mais se adequa à sua rotina. Nossos sucos são 100% naturais e não possuem conservantes, aditivos, corantes e aromas artificiais.

Quer receber seu suco de laranja na frequência que desejar? Então, confira o clube de assinaturas da Natural One. Com ele, você define quais sucos quer e quando devem ser entregues. E ainda terá diversos benefícios nas suas compras. Aproveite!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você já ouviu falar em mindfulness e seus benefícios para a saúde mental e o bem-estar? Traduzida...