Search
Close this search box.

Texto Alternativo: Na imagem há quatro embalagens de sucos Natural One nos sabores maçã, uva, laranja e pink lemonade.

COMO UM SUCO 100% NATURAL PODE DURAR MESES SEM CONSERVANTES?

SUMÁRIO

A Natural One utiliza tecnologia de ponta para produzir seus sucos de frutas 100% naturais, sem adição de conservantes, para levar os benefícios da natureza diretamente para a sua mesa. 

Para garantir a qualidade e a segurança dos produtos, são utilizados o envase asséptico a frio e a pasteurização. Conheça esses processos a seguir.

Pasteurização

A pasteurização é um processo térmico essencial utilizado na indústria de alimentos para eliminar micro-organismos – como bactérias, leveduras e fungos – que podem causar a deterioração e contaminação do produto.

Para os sucos da Natural One, a pasteurização é realizada por meio do aquecimento do suco a uma temperatura elevada – geralmente, entre 80°C e 100°C – por um período de tempo específico para cada suco; logo em seguida, ele é rapidamente resfriado.

Essa técnica é fundamental para preservar o sabor autêntico e os nutrientes das frutas e dos vegetais presentes no suco, além de prolongar sua vida útil sem precisar de conservantes artificiais. Assim, os consumidores podem desfrutar de um suco saudável e saboroso por mais tempo, com total segurança alimentar.

É importante destacar que a pasteurização é uma técnica comprovadamente eficaz e segura, muito utilizada na indústria de alimentos para garantir a qualidade e a segurança dos produtos oferecidos aos consumidores.

Envase asséptico a frio

Em seguida, o suco segue diretamente para a área de envase das garrafas. O equipamento onde é feito esse processo é altamente tecnológico, e as garrafas são sopradas apenas no momento de preenchê-las com líquido, em mais um esforço de manter a esterilização do método. Após o preenchimento completo, o oxigênio restante é expulso da garrafa com a injeção de nitrogênio, garantindo que o produto não terá contato com oxigênio até a vedação com a tampa.

O envase asséptico a frio é uma técnica avançada muito utilizada na indústria de alimentos para preservar a qualidade e prolongar a vida útil dos produtos, evitando o contato com o ar ambiente, que pode levar a uma rápida oxidação e à perda das características sensoriais e nutricionais do suco.

Texto alternativo: Na imagem há cinco garrafas de Natural One sendo abastecidas com sucos de laranja na fábrica.

O envase asséptico a frio é realizado a uma temperatura próxima de 4°C, considerada baixa o suficiente para evitar a proliferação de bactérias e fungos, que podem causar a deterioração do líquido.

Com isso, os sucos da Natural One mantêm o sabor e os nutrientes das frutas e dos vegetais por muito mais tempo, sem prejudicar sua qualidade ou a segurança alimentar.

A Natural One garante sabor, qualidade e segurança

Texto alternativo: Na imagem há um suco de maça da Natural One

Agora você já sabe como a Natural One consegue preservar as características sensoriais e nutricionais das frutas e dos vegetais por até 10 meses sem a necessidade de conservantes químicos.

Essas técnicas avançadas de envase asséptico a frio e pasteurização garantem a qualidade, o sabor autêntico e a segurança alimentar de seus sucos. E sabe o que é mais legal? A linha ambiente pode ficar fora da geladeira enquanto a embalagem não for aberta, facilitando seu armazenamento e transporte. 

Venha conhecer mais diferenciais da Natural One, marca líder em sucos 100% naturais que se destaca no mercado por oferecer sucos saudáveis, saborosos e que atendem às expectativas dos consumidores e agregam valor nutricional e prazer ao paladar.

Com essa garantia de qualidade e segurança, você pode desfrutar dos sucos da Natural One com tranquilidade e satisfação. Experimente agora mesmo o melhor da natureza em forma de suco! Acesse www.natone.com.br e escolha seus sabores favoritos.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Além de ser conhecido pelas temperaturas mais amenas e pelas quedas das folhas, o outono também é...