Search
Close this search box.

Conheça as frutas que fazem bem para a pele

SUMÁRIO

O mercado de skincare nunca esteve tão em alta; há fórmulas e tratamentos até mesmo para os casos mais específicos que prometem devolver viço e beleza à pele. Mas e se, em vez de devolver, a gente simplesmente fornecer nutrientes que cuidam dela? É isso que o consumo regular de algumas frutas é capaz de fazer pelo maior órgão do corpo humano.

 

Vale saber que a maior parte das vitaminas de que a gente precisa para manter o corpo funcionando de maneira saudável não é produzida pelo organismo. A alimentação é a chave para obter vitaminas C, A e E, por exemplo, que são essenciais quando o assunto é pele! 

 

Além das frutas in natura, vale apostar nos sucos 100% naturais, como os da Natural One. Essa é também uma maneira de garantir sua hidratação diária, indispensável para a saúde da pele – não é à toa que ela fica ressecada quando o corpo está pedindo líquido.

 

Conheça a seguir as frutas (e, de quebra, algumas hortaliças) que ajudam a conquistar uma pele perfeita.

Frutas cítricas

Acerola, laranja, limão, goiaba, morango, caju, kiwi e mexerica são frutas ricas em vitamina C, que ajudam a uniformizar o tom da pele e a protegê-la contra agressões externas. 

 

Outra propriedade da vitamina C é ser antioxidante, ou seja, ela é capaz de retardar o envelhecimento precoce, pois previne a ação de radicais livres, responsáveis pela deterioração das células. 

 

E tem mais: a vitamina C ajuda o corpo a produzir colágeno, proteína que dá firmeza e sustentação para pele e articulações, reduzindo marcas de expressão.

 

Suplementar vitamina C diariamente é uma opção? Fazer a suplementação de vitaminas por conta própria, sem indicação médica, não é recomendado. Conte com a natureza!

Aposte nos sucos 100% fruta da Natural One:

Laranja
Caju
Acerola
Goiaba
Limonada

Mamão, manga, laranja e pêssego

As frutas e os legumes amarelo-alaranjados contêm betacaroteno, que é transformado em vitamina A pelo nosso organismo. Essa vitamina tem propriedades antioxidantes capazes de proteger a pele, auxiliar na formação do colágeno e fazer a renovação celular, regenerando a pele. 

 

O mamão possui ainda a enzima papaína, que ajuda a desobstruir poros, hidratar a pele, amenizar cicatrizes de acne e prevenir o aparecimento de cravos e espinhas. Rica em potássio e magnésio, a fruta também melhora a elasticidade e a firmeza da pele, reduzindo linhas de expressão.

 

Aposte nos sucos 100% fruta da Natural One:

Mamão com Laranja

Pêssego

Manga

Frutas vermelhas

Pequenas, mas poderosas, as frutas vermelhas, como framboesa, morango, cereja, mirtilo e amora são ricas em polifenóis e vitamina C, que são antioxidantes. O consumo dessas frutas ajuda a manter a pele uniformizada, combate os radicais livres e regula a atividade intestinal. E tudo isso, junto, beneficia a beleza da pele.

 

 

 

 

Aposte no suco Pink Lemonade 100% fruta da Natural One.

Uva

A casca da uva roxa contém resveratrol, poderosa substância antioxidante. Excelente arma contra rugas e linhas de expressão, a uva ajuda a manter a pele firme. 

 

Além disso, a uva roxa também é rica em vitamina C, flavonoides e antocianinas que ajudam a manter a saúde da pele.

 

 

 

 

Aposte no Suco de Uva 100% fruta da Natural One.

Vá além das frutas!

Hortaliças como couve, espinafre e beterraba também contribuem para a saúde e a beleza da pele – e vão pra lá de bem em sucos saborosos e nutritivos!

 

Couve e espinafre

Os vegetais verde-escuros, como a couve e o espinafre, também entram na lista dos alimentos ricos em vitamina A, como o mamão e a laranja. 

 

A couve, presente nos sucos verdes, ainda possui as vitaminas B6, C e K. Com propriedades detoxificantes, ajuda a reduzir a hiperpigmentação da pele e também a tratar cicatrizes de acne.

 

Aposte no suco Veggie Limão 100% frutas e vegetais da Natural One.

Dica extra: para potencializar o efeito do suco, aproveite para bater o Veggie Limão com abacate. A fruta é rica em gorduras boas e vitaminas C e E, essenciais para manter a pele flexível e hidratada, além de evitar rugas, estrias e celulite.

Beterraba

Rica em ácido carboxil pirrolidônico, a beterraba ajuda a manter a pele bem hidratada. Ela também possui bastante vitamina A e C, betalaínas, carotenoides, compostos fenólicos e flavonoides – potentes antioxidantes que ajudam a proteger as células do envelhecimento.

 

 

 

 

Aposte no suco Veggie Beterraba 100% fruta e vegetais da Natural One.

Assim fica + fácil
Sabia que a Natural One entrega os sucos da linha Ambiente em todo o Brasil? Peça o seu pelo site hoje mesmo!

Compartilhe

Sobre o Autor

Com uma variedade de artigos e dicas sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, o blog oferece um conteúdo de qualidade e confiável para seus leitores.

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...