Search
Close this search box.

sucos-ricos-em-vitamina-c-topo

Sucos ricos em vitamina C: 7 frutas mais comuns e seus benefícios!

SUMÁRIO

Que tal se deliciar com uma bebida refrescante enquanto garante uma dose de saúde a cada gole? Além de saborosos, os sucos ricos em vitamina C oferecem nutrientes importantíssimos para o organismo, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar. 

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, pode ser encontrada em diversas frutas e verduras. Por ser um poderoso antioxidante, seu consumo é capaz aumentar a imunidade, combater o envelhecimento precoce e facilitar a absorção de outros nutrientes, como o ferro. 

Para que você possa garantir esses benefícios, o time da Natural One preparou uma lista completa com as 7 frutas mais indicadas para o preparo de sucos ricos em vitamina C. Quer conferir? Continue a leitura e fique por dentro! 

Laranja

Quando o assunto é qual suco tem mais vitamina C, o de laranja é um dos primeiros que vem à mente. Encontrada em diferentes tipos, com sabores que variam entre levemente ácido a doce, a fruta é extremamente nutritiva e composta por outras vitaminas, como A, B e E, além de fibras e minerais (zinco, potássio, ferro e cálcio).

Em 100 g de suco de laranja, há em torno de 50 mg de vitamina C. Essa composição faz com que a bebida seja uma das principais fontes do nutriente, sendo benéfica para a saúde cardiovascular, imunológica e digestiva. 

sucos ricos em vitamina c - imagem de suco de laranja

Acerola

Caracterizado por um sabor levemente ácido e azedo, o suco de acerola é uma opção refrescante e saborosa para acompanhar as refeições. A fruta tem alta concentração de nutrientes, especialmente vitaminas (A e C), minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, selênio) e antioxidantes, como os flavonoides e os carotenoides.

Curiosamente, a fruta pode contar com até 20 vezes mais vitamina C do que a laranja. A cada 100 g bebida, é possível consumir até 1.000 mg do nutriente, sendo considerada sua maior fonte. Isso faz com que ela seja uma forte aliada no combate aos radicais livres, ajudando o sistema imunológico e prevenindo doenças como o câncer. 

Goiaba

Outra bebida que se destaca por sua alta concentração de vitamina C é o suco de goiaba. Docinha e suculenta, a fruta é encontrada em dois tipos: vermelha e branca, que apresentam boas quantidades de vitamina A, minerais (potássio, cálcio e magnésio), fibras e antioxidantes (licopeno e polifenóis). 

Com 19,7 mg de vitamina C a cada 100 g, a bebida é uma boa opção para turbinar a imunidade. Além disso, sua composição contribui com a saúde cardiovascular e favorece a visão. 

Limão

O limão também é uma fruta popular quando o assunto são sucos com vitamina C. Refrescante e superversátil, seu sabor é azedo e ácido, características que evidenciam a alta concentração do nutriente e do ácido cítrico em sua composição — que também conta com vitaminas A, do complexo B e minerais (cálcio, potássio, magnésio, ferro e folatos) . 

Em 100 g de suco de limão, você consome cerca de 38,7 mg de vitamina C. Tudo isso faz com que a bebida esteja diretamente ligada à desintoxicação do organismo, à diminuição da pressão arterial e à prevenção de doenças degenerativas.

Caju

Se você está se perguntando se o suco de caju tem vitamina C, a resposta é sim — e muito! Também considerada uma importante fonte da vitamina, cada 100 g da bebida tem aproximadamente 244 mg do nutriente, o que favorece a saúde como um todo.

Além de ser um suco rico em vitamina C, o caju apresenta vitaminas A, do complexo B e minerais (cálcio, potássio e ferro) em sua composição. Assim, é capaz de melhorar o funcionamento do sistema digestivo, contribuir para a saúde cardiovascular, prevenir o envelhecimento precoce e ainda garantir mais disposição. 

sucos ricos em vitamina c - suco de laranja

Mamão

O mamão é uma das frutas mais consumidas no Brasil e apresenta uma boa quantidade de vitaminas (A, E e do complexo B) e minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio e cobre). Sua composição também o coloca na lista de sucos ricos em vitamina C, já que fornece alta quantidade do nutriente por dose. 

Por ter baixo índice glicêmico e alta quantidade de fibras, seu consumo está fortemente ligado à manutenção do peso. Além disso, seu efeito laxativo traz inúmeros benefícios ao trato intestinal. 

Beterraba

Apesar de não ser uma opção muito convencional quando o assunto são quais sucos têm vitamina C, a beterraba é um ingrediente que dá um toque especial nas bebidas. A hortaliça de sabor marcante e levemente adocicado conta com uma composição altamente nutritiva, com vitaminas A e do complexo B, minerais (manganês, folato, cálcio e potássio), fibras e antioxidantes. 

Ao ser acrescentada às bebidas, em geral, com laranja ou cenoura, a beterraba pode oferecer cerca de 4,9 mg de vitamina C a cada 100 g. Seu consumo ajuda a controlar a pressão arterial, melhora o desempenho físico, diminui a glicose no sangue, promove saciedade e favorece o sistema digestivo.

Natural One: experimente a natureza em você! 

Que tal garantir mais saúde para o seu dia a dia com os sucos ricos em vitamina C? Na Natural One, você encontra opções 100% naturais, produzidas com a mais alta qualidade e tecnologia, utilizando um método de envase antisséptico a frio, que conserva as características nutricionais e prolonga a validade. 

Entre as opções, você encontra os clássicos sucos de laranja e limão, além de versões inovadoras, como o Beterraba Veggie, feito com beterraba, laranja, maçã, limão e gengibre. Se interessou? Confira agora mesmo o catálogo e faça o seu pedido! 

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...