Search
Close this search box.

Na imagem há um campo verde, com muita grama e pés, apontando pessoas deitadas

3 ideias para divertir filhos, sobrinhos e netos no Dia das Crianças

SUMÁRIO

Aproveite estas ideias de atividades divertidas e educativas para fazer do Dia das Crianças uma oportunidade de criar boas memórias com os pequenos

Ganhar presente no Dia das Crianças é bom demais, mas o 12 de Outubro não precisa ser apenas o dia de dar presentes materiais. Dedicar tempo e atenção plena aos pequenos é o melhor jeito de criar conexão com eles, além de proporcionar ótimas memórias de infância.

Veja a seguir três ideias para entreter as crianças do seu círculo familiar, ou de amigos, com atividades que são ao mesmo tempo divertidas e educativas. Planeje com antecedência, inclua os pequenos nas decisões possíveis e deixe os aparelhos eletrônicos de lado. As crianças agradecem.

Texto alternativo: Na imagem há um muro em angulo diagonal preto. Nele há garrafas pet cortadas ao meio e dentro terra e plantas. Uma atividade que pode ser feita no dia das crianças

 

Façam vocês mesmos!

Em um mundo repleto de telas, distrações e muitos afazeres, um grande presente para as crianças é o tempo dos pais totalmente dedicado a elas. Para isso, vale criar um momento de atividade familiar – longe de celular, TV e tablet, claro. 

Prepare o momento com antecedência: deixe a criança escolher um projeto do tipo faça-você-mesmo no canal de vídeos da Natural One. Lá há ótimas ideias para aproveitar as garrafas de suco e, com elas, fazer brinquedos, comedouro de pássaros, vasos de plantas e muito mais. Prepare o ambiente e os materiais (cuidado com os cortantes!) para o grande dia. Toque uma playlist para embalar esse momento. 

Na imagem há sombra de três crianças pulando. No fundo, um pôr-do-sol 

 

Um dia ao ar livre

Perto da natureza, a criança se diverte, se acalma e cria memórias para a vida toda. Que tal proporcionar um dia diferente, perto da natureza, ao seu afilhado ou sobrinho? 

Ao subir em uma árvore, por exemplo, a criança usa a criatividade para superar desafios, movimenta os músculos de maneira diferente da usual e pode aproveitar o momento de contemplação para regular as emoções. Isso também pode acontecer na praia, brincando com ondas e areia; no sítio, perto de animais do campo, ou no parque da sua cidade. 

Prepare uma atividade extra, como jogar frisbee ou pular corda. Com uma bola, é possível brincar de futebol, queimada ou bobinho. Também dá para brincar de pique-bandeira ou taco (que algumas pessoas chamam de bete-ombro). Crie brincadeiras na hora, como fazer castelo de areia ou catar pedrinhas. Muitas vezes, coisas simples – como brincar de caminhar de jeitos engraçados – podem criar uma importante lembrança para os pequenos! 

Não se esqueça do protetor solar, do boné, da alimentação e da hidratação. Planeje a hora de ir e de voltar para evitar que a criança se canse além da conta. Tire algumas fotos, imprima e entregue a ela depois!

Texto alternativo: no centro da imagem há uma mesa. Próximo a ela, duas mãos e sobre massas de pão cruas

 

Aprendi com a vovó – Dia das Crianças

O Dia das Crianças vai ser na casa dos avós? Que delícia de dia! A relação afetuosa entre os avós e os netos é muito benéfica para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos pequenos. 

E não há nada como receber os netinhos no Dia das Crianças preparando a refeição que eles mais amam. Que tal incluir um momento juntos na cozinha? Vocês podem preparar a sobremesa ou o lanche da tarde. Fazer biscoito, bolo ou até picolé – veja esta receita, com suco Natural One e frutas picadas – pode ser uma atividade divertida e que cria ainda mais conexão entre vocês. 

Complete o dia com um presente diferente: ensine uma brincadeira da sua infância e que a criança ainda não conheça. Além de aprender algo novo, seus netos terão a oportunidade de entrar em contato com uma parte importante da sua própria formação, e é assim que se criam as tradições culturais. 

Dia das Crianças pede suco natural! Para completar as atividades com filhos, sobrinhos e netos, escolha os sucos em embalagens de 180 ml. O Suco de Uva é um clássico da infância. Aproveite para conhecer os 15 sabores de sucos e os 4 sabores de Bebida de Aveia da marca.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabe quais são as vitaminas da uva? Apesar de ser uma fruta pequena, ela tem alto...