Search
Close this search box.

Texto alternativa: Na imagem há um copo de leite (lactose), em recipiente de vidro, no centro da mesa. Ao lado, potes de aveia

Bebida de aveia pode ser incluída na alimentação diária?

SUMÁRIO

Que o leite de aveia substitui o leite de vaca em uma dieta saudável, você já sabe. Mas será que se deve adotar a bebida de cereal no dia a dia? A gente explica.

Faz muito pouco tempo que as prateleiras do supermercado passaram a exibir alternativas para quem tem intolerância à lactose e para quem optou por uma dieta vegana, livre de produtos de origem animal. Batizadas de leites vegetais, as bebidas extraídas de cereais e castanhas substituem o leite de vaca, cada uma com uma composição nutricional diferente.

Uma das mais celebradas é a bebida de aveia, cereal que traz diversos benefícios à saúde. Essa é uma opção de bebida vegetal vantajosa por não conter castanhas, que são alergênicas para parte da população. 

A aveia é um alimento importante porque contém antioxidantes que ajudam a controlar a pressão arterial e a proteger contra doenças do coração. E por conter muitas fibras – especialmente uma chamada beta-glucana –, age no combate ao colesterol ruim, melhora a digestão e cuida do trato intestinal.  

A aveia também promove saciedade e possui baixo índice glicêmico, propriedades celebradas pelos nutricionistas por facilitar o controle do apetite e, por consequência, o controle do peso corporal – ou seja, ajuda no emagrecimento. Pelo mesmo motivo, é um ótimo alimento pré-treino, que sustenta o nível de energia por mais tempo.

Sim, pode!

Mas será que pode consumir aveia todo dia? A resposta é: sim. As bebidas de aveia são versáteis e nutritivas e podem ser consumidas ao longo da semana em porções no café da manhã, no lanche ou nas outras refeições do dia, seja como bebida, seja em receitas doces e salgadas.

Já experimentou bater uma vitamina ou um shake com leite de aveia e frutas? Para aumentar o teor de proteína, é possível bater a bebida no liquidificador com whey protein. O leite de aveia também vai na receita de bolos e tortas funcionais. Pode até se transformar no clássico mingau de chocolate. Apenas fique atento à quantidade total de açúcares a serem consumidos no dia.

Na imagem há quatro sabores de bebida de aveia da Natural One. Da esquerda para direita, Cacau, frutas vermelhas, cappuccino e aveia

Mais opções

Em agosto deste ano, a Natural One lançou uma linha de bebidas vegetais e o ingrediente escolhido foi justamente a aveia, por conta de seu perfil nutricional. O maior diferencial? A bebida pronta vem em quatro versões: Frutas Vermelhas, Cacau e Cappuccino, além do sabor Original. Enquanto as três primeiras são naturalmente adoçadas com a ajuda do suco de maçã, a última é perfeita para preparar receitas especificamente salgadas.

Aprovada – Bebida de Aveia

Em pesquisa realizada pela consultoria RG Nutri, nutricionistas apontaram que o alto teor de cálcio presente na linha de aveia da Natural One é um ponto positivo da bebida. Em 200 ml, 35% da porção diária recomendada de cálcio é suprida!

O rótulo clean, ou seja, a lista de ingredientes simplificada, sem açúcar adicionado, é outro ponto importante da linha, assim como a oferta de sabores, que tornam o alimento mais prático e acessível – afinal, fazer leite vegetal do zero, em casa, pode até ser uma opção, mas é inviável para quem leva um dia a dia cheio de trabalho, estudos, cuidados com os filhos e a casa e exercícios físicos.

Além do alto valor nutricional, da praticidade e dos sabores, que agradam adultos e crianças em diferentes momentos do dia, a cremosidade das Bebidas de Aveia foi citada como vantagem adicional.

Está respondido. Agora é só escolher o seu sabor favorito e adicionar mais saúde no seu dia a dia!

No site da Natural One você pode explorar a nova linha de Bebidas de Aveia, ricas em cálcio e disponíveis em 4 sabores diferentes, sem açúcar adicionado. Consulte a possibilidade de entrega no seu endereço.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabia que os benefícios da proteína impactam diretamente funções vitais do corpo humano? Sem as proteínas,...