Search
Close this search box.

o que tomar no café da manhã - pessoas tomando café da manhã

O que tomar no café da manhã? Descubra aqui!

SUMÁRIO

Ao elaborar um cardápio para a primeira refeição do dia, é muito comum ter a seguinte dúvida: o que tomar no café da manhã? Afinal, muitas pessoas querem fugir da combinação café e leite e preferem optar por algo mais saudável, como sucos naturais. 

Pensando nisso, a Natural One reuniu um conteúdo com algumas sugestões de bebidas para um café da manhã saudável. Em cada uma, trouxemos alguns preparos que podem combinar com elas. Confira!

1 – Suco de laranja

O suco de laranja é um clássico no cardápio de café da manhã. Feito com uma fruta rica em vitamina C, ele é ótimo para ser combinado com diversos pratos, desde panqueca até pão integral. Inclusive, é muito utilizado nas saladas de fruta, dando um sabor a mais à sobremesa.

Se quer uma sugestão do que tomar no café da manhã, saiba que o suco de laranja pode ser utilizado em vários preparos de bebidas elaboradas. A combinação laranja com acerola é uma ótima opção. Outra alternativa é misturar laranja com mamão, como o suco de mamão com laranja da Natural One.

o que tomar no café da manhã - pessoas tomando café

2 – Suco de limão

Outra opção para um café da manhã fit é o suco de limão. Com ele, você traz uma leve acidez para combinar com outros pratos que podem fazer parte de uma refeição saudável, como iogurte com frutas. O limão tem propriedades antioxidantes, o que é superbacana para começar o dia.

Se quiser, você pode ser ainda mais criativo e misturá-lo com outras frutas, criando uma explosão de sabores. A Pink Lemonade é um exemplo disso — o limão e a framboesa são combinados para criar uma bebida rosa deliciosa. Outra opção é combinar o suco de limão com gengibre e hortelã para algo refrescante.

3 – Suco de maracujá

O suco de maracujá é muito associado às suas propriedades calmantes, mas essa não é a única qualidade que o torna uma das principais opções do que tomar no café da manhã. Essa bebida também ajuda no funcionamento da digestão e dá suporte para o sistema imunológico. 

O suco de maracujá é perfeito para quem quer aderir a uma alimentação saudável. Uma boa dica é misturar o suco de laranja com o de maracujá e adicionar um pouco de gengibre para ter uma combinação refrescante e deliciosa. A Natural One conta com ambos os sucos.

4 – Suco de uva

Outro clássico para um café da manhã com frutas é o suco de uva. Essa bebida proporciona muitos benefícios para a saúde, como controlar o açúcar no sangue, o que auxilia no combate à diabetes. Além disso, tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

O suco de uva, por si só, já tem um sabor doce e delicioso. Por isso, é bacana combiná-lo com pratos que não sejam tão adocicados. Com isso, você terá um pouco de equilíbrio na refeição. Você também pode harmonizá-lo com outros elementos, como gengibre e beterraba, ou até mesmo com outros sucos, como o de laranja.

5 – Suco de manga

o que tomar no café da manhã - imagem de pessoa indo tomar café

Uma alternativa que foge um pouco dos clássicos é o suco de manga. Essa fruta ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a melhorar o funcionamento do intestino. Além disso, ela é uma fruta adocicada, porém com baixo nível glicêmico, ou seja, uma ótima opção para todas as pessoas.

Misturar o suco de manga da Natural com gengibre é uma ótima dica para equilibrar o sabor doce da fruta com o gosto picante do gengibre. Você também pode misturar suco de manga com suco de laranja e chia para saciar o apetite. 

Como escolher quais sucos consumir no café da manhã?

Agora que você já viu algumas sugestões para decidir o que tomar no café da manhã, deve estar querendo saber como distribuir essas e outras bebidas ao longo das semanas. O ideal é ter um equilíbrio e variar as combinações, alternando os dias de consumo dos sucos. Assim, você dificilmente vai se cansar do cardápio escolhido.

Outra alternativa, como vimos ao longo das sugestões, é usar os sucos em receitas mais elaboradas. É possível, por exemplo, preparar smoothies e vitaminas e até mesmo adicioná-los a um prato para ser consumido no café da manhã.

Prove o verdadeiro sabor da fruta com a Natural One

Viu como é fácil saber o que tomar no café da manhã? Então, aproveite para acessar o nosso site e conhecer as bebidas do catálogo. Na Natural One, você encontra sucos 100% naturais, com o verdadeiro sabor da fruta. 


Por aqui, temos opções clássicas, como os sucos de laranja e de uva, além de alternativas supercriativas, como o suco de mamão com laranja e a pink lemonade. Acesse, confira e escolha as melhores bebidas para o seu café da manhã!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...