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Harmonização de pratos com sucos naturais

SUMÁRIO



Fazer esse tipo de combinação é uma prática comum, e pode ser feita em qualquer situação, com qualquer tipo de comida e bebida, inclusive com sucos naturais.

A ideia da harmonização é equilibrar os sabores, você pode escolher sabores semelhantes ou que tenham um contraste, para complementar ou equilibrar sabores.

Veja algumas opções de pratos que harmonizam muito bem com suco natural, e até uma receita para você preparar e se deliciar.


Limonada ou Suco de Maracujá + peixes e frutos do mar

Os sucos mais cítricos, como a Limonada e o Suco de Maracujá, vão super bem com pratos leves e igualmente refrescantes, como os preparados com peixes e frutos do mar, a combinação é bem equilibrada e saborosa.

Pratos como camarão à provençal, um refrescante ceviche, salmão assado e entre outras receitas deliciosas, harmonizam muito bem com essas bebidas.


Sucos Veggies + Saladas


Existe uma variedade de saladas para todos os gostos e refeições. Saudáveis e leves, no almoço, janta, lanche, em qualquer hora do dia, fazem muito bem para repor as energias e limpar o organismo.

Caem bem com sucos fortes, ricos em sabor, ingredientes e nutrientes, como os nossos Sucos Veggies de Limão e Beterraba, que são tão nutritivos quanto às saladas e acentuam seu sabor e benefícios. 


Sucos leves e suaves + Sobremesas doces e frutadas


Os sucos leves e suaves acompanham muito bem as sobremesas, ainda mais se as receitas forem doces preparados com frutas, como mousse de limão, torta de maçã, panqueca ou bolo de banana, entre outras receitas deliciosas que as frutas podem proporcionar.

Já sucos como Limonada, Suco de Uva e Acerola, fazem com que as notas frutadas da sobremesa se destaquem junto às bebidas e potencializam o sabor.


Suco de frutas vermelhas, maçã ou manga + legumes grelhados


E por falar em doces, sucos mais adocicados como o Pink Lemonade, Suco de Maçã e o de Manga combinam com legumes grelhados, nesse caso a ideia é equilibrar os sabores.

Além de ficar uma apresentação bonita e colorida, o prato também é muito saboroso e saudável. 

Veja como é fácil preparar os seus legumes grelhados:

  • Ingredientes: 

Abobrinha, tomate, batata doce e inglesa, páprica defumada, sal, azeite, alecrim fresco e salsinha ou cebolinha.

  • Passo a passo:

1. Higienize os legumes, mas não precisa descascar. Corte as batatas ao meio (no sentido do comprimento) e cozinhe em uma panela com sal e um ramo de alecrim. Elas precisam ficar em ponto firme (quase cruas). Após isso, reserve o ramo de alecrim. 

2. Corte o tomate e a abobrinha ao meio (no sentido do comprimento) e aqueça azeite na frigideira. 

3. Tempere todos os vegetais com sal e páprica, e então coloque para grelhar, um ao lado do outro, com a parte interna virada para baixo. Coloque o ramo de alecrim que reservou no meio dos vegetais. 

4. O fogo deve ser mantido de médio a baixo, não se preocupe com o tempo, pode demorar um pouco cozinhando, mas a ideia é manter todos os legumes inteiros. Quando estiverem selados, desligue o fogo.

5. Finalize o prato com salsinha ou cebolinha. Regue os vegetais com limão para um toque levemente cítrico.

Gostou das dicas e da receita? Agora é só escolher seus sabores preferidos e testar as harmonizações. Em nosso site, você encontra 15 sabores diferentes para aproveitar. Conheça agora mesmo!

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