Search
Close this search box.

Frutas e bebidas

Réveillon: 5 drinques saudáveis e deliciosos para brindar a virada do ano

SUMÁRIO

Para muitas pessoas, o Réveillon não é apenas uma festa de fim de ano; é uma oportunidade de começar um novo ciclo com as energias renovadas. Por isso, as superstições andam de mãos dadas com essa data que é comemorada mundialmente. 

E sejamos honestos: muito além dos sentimentos bons, do abraço dos amigos e do desejo de que a vida sempre possa melhorar, um bom drinque para brindar esse momento também não pode faltar.

De todas as tradições dessa data, o brinde provavelmente é a mais comum – para agradecer, comemorar ou até mesmo pedir ao universo que o próximo ano seja ainda mais iluminado do que o que chegou ao fim. Se você busca bons drinques, opções saudáveis, sem álcool e igualmente saborosas, nós temos as dicas perfeitas para você.

Que tal celebrar o Réveillon com coquetéis que deixam o champanhe no chinelo? Olha só!

Texto alternativo: na imagem há várias mãos segurando copos de drinques e brindando

  1. Drinque de frutas tropicais

Comece o ano com uma explosão de sabores tropicais, do jeitinho que o seu fim de ano merece! Se você estiver comemorando esse momento na praia, o match vai ser ainda mais legal. 

Ingredientes:

  • 200 ml de suco de abacaxi
  • 100 ml de água de coco
  • Folhas de hortelã
  • Gelo
  • Pedaços de abacaxi

 

Modo de preparo:

Em um copo alto, misture o suco de abacaxi e a água de coco. Em seguida, adicione as folhas de hortelã de acordo com o seu gosto. Acrescente o gelo e mexa bem, para deixar seu drinque mais refrescante, afinal, no fim de ano sempre faz aquele calorão.

Agora, para deixar seu drinque ainda melhor e fazer bonito, decore o copo com pedaços de abacaxi! Simples, prático e delicioso!

Texto alternativo: na imagem há dois drinques de abacaxi sobre uma mesa preta e fundo preto

 

  1. Limonada detox

Que tal começar o ano fazendo um detox? Já que estamos falando de renovar as energias e começar 2024 com o pé direito, essa é a pedida certa!

Ingredientes:

  • 150 ml de suco de limão Natural One
  • 200 ml de água com gás
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • Folhas de hortelã
  • Mel a gosto
  • Gelo

 

Modo de preparo:

Em um copo, misture o suco de limão Natural One, a água com gás e o gengibre ralado. Só isso já vai deixar o seu drinque super-refrescante! Agora, adicione as folhas de hortelã e mel a gosto. Para ficar ainda mais gostoso e geladinho, coloque o gelo, mexa bem e pronto! Com esse drinque, com certeza seu brinde será revigorante!

texto alternativo: na imagem há um copo com drinque mojito

 

  1. Mojito de pepino

Como assim, pepino no drinque? A resposta é sim, e não poderia ser mais gostoso! Se você é uma pessoa que adora experimentar coisas novas, um mojito de pepino pode ser o drinque perfeito para dar início a 2024.

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

Pegue um copo e despeje o suco de maçã e a água tônica, adoçando em seguida com o açúcar mascavo a gosto. Agora, adicione as fatias de pepino e as folhas de hortelã. Para completar, coloque o gelo e mexa delicadamente. Prontinho, já pode se refrescar!

drinque

 

  1. Caipirinha de morango e manjericão

Essa é um clássico! Se você não é das pessoas que amam experimentar coisas novas, a caipirinha de morango com manjericão é ideal, pois é uma aposta certeira e a garantia de um sabor delicioso para a virada do ano.

 

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

Amasse os morangos frescos com o açúcar mascavo e, em um copo, adicione suco de laranja Natural One. Em seguida, acrescente as folhas de manjericão e complete o seu drinque com gelo. Misture bem e aproveite uma caipirinha supersaborosa e sem álcool!

 

  1. Drinque Chá gelado de pêssego

Parece loucura falar em tomar chá na virada do ano, mas confie em nós, esse drinque pode te surpreender positivamente! Além de ser super-refrescante e delicioso, também é muito simples de fazer.

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

Primeiro, prepare o chá de pêssego e deixe esfriar. Depois, fatie o pêssego e, em um copo, misture-o com o suco da Natural One. Quando o chá já não estiver mais quente, despeje-o no copo. Agora é só mexer, acrescentar a quantidade de gelo que você preferir e começar a contagem regressiva!

drinque com chá

As tradições de Réveillon

Não há como negar que brindar a virada do ano é uma tradição atemporal, mas escolher drinques saudáveis pode adicionar mais significado a esse momento que já é muito especial. Para quem prefere, por exemplo, usar apenas verde como uma forma de atrair ainda mais saúde e esperança no próximo ano, uma limonada detox ou um mojito de pepino pode ser uma combinação incrível! 

Isso sem contar que, com essas receitas, você também pode garantir que seus convidados tenham muito mais opções deliciosas e nutritivas para escolher e celebrar.

Dicas à parte, nós, da Natural One, desejamos a todos um Réveillon iluminado. Trabalhamos para que este seja o início de mais um ciclo repleto de saúde, alegria e momentos deliciosos que fazem bem não só para o corpo, mas também para nossa mente e para a natureza. Feliz 2024!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...