Search
Close this search box.

Veja como preparar o smoothie de frutas vermelhas e descubra os benefícios dessa bebida

SUMÁRIO

O smoothie de frutas vermelhas é uma bebida deliciosa, leve e refrescante para o dia a dia. Ela reúne o melhor do sabor e cremosidade, além de ser uma opção extremamente nutritiva e saudável. 

Pode ser preparada tanto com as tradicionais frutas vermelhas, como amora, morango e framboesa, quanto pode ser combinado com outros ingredientes que deixam o sabor da bebida ainda mais incrível.

Por isso, se você quer aproveitar todo o sabor e benefícios dessa bebida, mas não sabe como fazer o smoothie de frutas vermelhas, a Natural One preparou algumas receitas para você. Confira o passo a passo de cada uma a seguir! 

Smoothie de frutas vermelhas tradicional

A receita mais simples do smoothie traz as frutas vermelhas como os ingredientes mais marcantes. São usadas opções como framboesa, morango e amora — que, além de deliciosas, são nutritivas. 

Para se ter uma ideia, essas frutinhas são ricas em vitaminas, minerais, fibras e ainda apresentam um grande efeito antioxidante. As vantagens não param por aí, já que elas ainda garantem um bom funcionamento do organismo e melhoram a imunidade. 

Além disso, possuem calorias reduzidas e podem ser boas aliadas para quem quer perder peso. Logo abaixo, veja como fazer essa bebida saborosa do jeito certo e aproveitar todos os seus benefícios! 

Ingredientes:

  • ½ xícara de amora congelada;
  • ½ xícara de framboesa congelada;
  • ½ de morango congelado;
  • 200 ml de iogurte natural desnatado. 

 

Modo de preparo: 

Com a ajuda de um liquidificador ou mixer, bata todos os ingredientes para o smoothie que citamos acima até que todas as frutas sejam trituradas. Se preferir, pode coar a fim de retirar as sementes. Depois, sirva como desejar. 

um dos tipos de smoothie de frutas vermelhas

Smoothie de frutas vermelhas com banana 

A receita de smoothie de frutas vermelhas com banana pode ser uma boa opção para quem treina. Isso porque a fruta é rica em potássio, o que dá energia e força muscular para os exercícios, além de prevenir cãibras. Assim, a mistura se torna um excelente alternativa quando se trata de fazer um treino mais intenso.

Ingredientes:

  • mel;
  • gelo;
  • 1 banana picada;
  • ½ de iogurte natural desnatado;
  • 1 xícara de frutas vermelhas congeladas.

 

Modo de preparo: 

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador ou mixer e bata até que a bebida fique com uma textura cremosa. Se necessário, acrescente um pouco de água visando ajudar a triturar as frutas. Sirva o smoothie bem gelado. 

Smoothie de frutas vermelhas com suco de laranja

O smoothie de frutas vermelhas com suco de laranja proporciona uma mistura de sabores incomparáveis! Isso porque o sabor ácido da fruta cítrica deixa a bebida ainda mais deliciosa.

O refresco ainda é uma combinação extremamente nutritiva! Além dos benefícios das frutas vermelhas que já citamos, a laranja é rica em vitamina C. Por isso, ela atua diretamente no fortalecimento da imunidade do corpo. Ela também tem antioxidantes em sua composição — cálcio, potássio, ácido fólico e ferro são alguns exemplos. 

Ingredientes:

 

Modo de preparo: 

No preparo, bata as frutas vermelhas, a água de coco e o suco de laranja no mixer ou liquidificador até que a mistura fique bem homogênea e lisa. Em seguida, sirva em um copo grande e beba em seguida. 

Smoothie de frutas vermelhas com açaí

O smoothie de frutas vermelhas também pode ser feito com açaí. O fruto é considerado um superalimento rico em antioxidantes. Ele ainda tem propriedades anti-inflamatórias, além de regular o intestino, prevenir o envelhecimento e melhorar o sistema cardiovascular. É uma excelente alimentação de preparo para exercícios físicos, já que fornece muita energia. 

Ingredientes: 

  • 200 ml de leite vegetal;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 2 colheres de sopa de frutas vermelhas congeladas;
  • 100 g de polpa de açaí congelada. 

 

Modo de preparo: 

Coloque no liquidificador a polpa de açaí, o leite vegetal, a colher de sopa de mel e as frutas vermelhas e bata por cerca de 2 minutos ou até que a bebida fique cremosa. Sirva o smoothie bem gelado em seguida. 

um dos tipos de smoothie de frutas vermelhas

Natural One: sinta a natureza a cada gole! 

Como você viu, o smoothie de frutas vermelhas pode ser combinado facilmente com outros sucos. Por isso, na hora de preparar essa bebida, conte com os sucos da Natural One, opção 100% naturais, sem conservantes e que possuem o puro sabor da fruta. 

Em nosso site, você encontra sabores como maçã, pink lemonade e laranja, que forma uma boa dupla com o smoothie de frutas vermelhas. Lembrando que eles são produzidos em um processo de alta tecnologia e qualidade a fim de preservar o sabor natural das frutas. Experimente agora mesmo! 

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Além de ser conhecido pelas temperaturas mais amenas e pelas quedas das folhas, o outono também é...