Search
Close this search box.

sucos para dormir - suco de uva

Sucos para dormir: 6 frutas que contribuem com o sono!

SUMÁRIO

Você sabia que é possível apostar em sucos para dormir? Isso acontece porque as frutas contam com componentes nutricionais que estimulam a produção de melatonina pela glândula pineal, que ajuda a definir o “relógio biológico”, informando ao corpo quando é hora de dormir e de acordar.

De acordo com estudos disponibilizados pelo Ministério da Saúde, cerca de 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono, principalmente de insônia. Esse dado enfatiza a necessidade de alternativas para solucionar a situação, como a ingestão de sucos para dormir.

Foi pensando nisso que a equipe da Natural One preparou este artigo recheado de informações, com 6 frutas que contribuem para uma boa noite de sono e trazem benefícios à saúde como um todo. Se interessou? Então, continue a leitura! 

Maçã

sucos para dormir - imagem de suco de maça

O suco de maçã, quando produzido com a casca, torna-se um excelente aliado no combate aos distúrbios de sono. Rica em vitaminas, minerais e fibras, a fruta é capaz de melhorar as funções cerebrais, favorecer a saúde cardiovascular e intestinal, diminuir o risco de doenças crônicas e fortalecer o sistema imunológico.

Além disso, sua composição conta com um importante antioxidante: a quercetina. Além de ajudar no combate aos radicais livres, atuando como anti-inflamatório, anticarcinogênica, antiviral e anti-histamínicas, a substância induz à serotonina, o hormônio da felicidade, que, após uma sequência de reações enzimáticas, contribui para produção de melatonina, o hormônio do sono.

Uva

Se a dúvida é qual o melhor suco para dormir, a uva é uma opção que não pode ficar de fora — principalmente a roxa. Composta por vitaminas, minerais e antioxidantes importantes, como o resveratrol, a fruta faz bem para a saúde cardíaca e ocular, ajuda a combater infecções e apresenta baixo índice glicêmico, regulando a quantidade de açúcar no sangue. 

O suco integral da uva ainda serve como fonte de fitomelanina, um hormônio do sono de origem vegetal. Este composto contribui para o relaxamento mental e corporal, atuando na qualidade das 4 fases do sono. 

Maracujá

sucos para dormir - imagem de maracuja

Quem nunca ouviu falar em tomar suco de maracujá para dormir, né? A fruta, altamente nutritiva, realmente é boa para acalmar, mas não para por aí, já que também favorece a saúde cardíaca e imunológica, ajuda a controlar a glicemia e o colesterol e contribui para o funcionamento intestinal. 

Um dos motivos para a fama de seu efeito calmante é a passiflora, que, na verdade, é a flor do maracujá. Em suas folhas — e em alguns casos na polpa da fruta —, estão substâncias com fortes propriedades sedativas, que ajudam a controlar a ansiedade e favorecem o sono.

Goiaba 

A goiaba também é uma excelente aposta para quem quer investir em sucos para dormir. Encontrada em 2 tipos, branca e vermelha, a fruta é fonte de vitamina C e de outros nutrientes, como minerais e fibras, favorecendo o funcionamento do organismo, principalmente os sistemas cardíaco, neurológico e imunológico. 

A composição ainda conta com uma boa quantidade de licopeno, um carotenoide que, no organismo, é convertido para retinol. Esta substância, por sua vez, é uma ativadora da melatonina, contribuindo para a sua produção e, consequentemente, para a indução do sono.

Kiwi

Outro ingrediente eficaz para a preparação de um suco para insônia é o kiwi. Considerada uma fruta completa por muitos especialistas, sua composição é rica em vitaminas e minerais, além de apresentar baixo teor calórico, colaborando com a saúde cardíaca, imunológica, intestinal, cerebral e dos ossos. 

Ao consumi-la in natura, inteira ou em sucos, é possível favorecer a produção do hormônio do sono. Isso porque sua fórmula ainda conta antioxidantes, potássio e serotonina, que estimulam a melatonina. 

Banana

Para quem quer investir em vitaminas em vez de sucos para dormir melhor, a banana é um excelente ingrediente para colocar nas receitas. Versátil e saborosa, a fruta é fonte de vitaminas, minerais e fibras, colaborando para a saúde cardíaca, intestinal, psicológica e física. 

O que a torna uma alternativa para quem sofre de distúrbios de sono é justamente a presença de triptofano em sua composição, um aminoácido que participa da produção de serotonina e melatonina. Assim, age como um sedativo natural, contribuindo para o sono de qualidade.

Natural One: desfrute do puro sabor da fruta! 

Depois de tantos detalhes, já escolheu seu suco para tomar antes de dormir? Na Natural One, você encontra opções 100% naturais, produzidas com os melhores ingredientes e conservadas por meio de um método de envase antisséptico a frio, que mantém as características nutricionais das frutas e prolonga a validade.


Entre os sabores, você encontra os clássicos sucos de laranja e uva, além de opções inovadoras, como Beterraba Veggie, feito com beterraba, laranja, gengibre, maçã e limão, e o Pink Lemonade, composto por limão, framboesa e maçã. Confira agora mesmo, escolha sua opção favorita e desfrute do puro sabor da fruta!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...