Search
Close this search box.

Na imagem há um rua, com iluminação ligada, árvores ao redor, pessoas com guarda-chuva e nevoa

5 maneiras simples de fortalecer a imunidade no frio

SUMÁRIO

Brrr… O frio chegou e, com ele, aquele clima típico de espirros e narizes entupidos. Está na hora de colocar em prática alguns hábitos para fortalecer o sistema imunológico e garantir uma temporada de frio mais saudável e agradável.

É essencial cuidar da nossa saúde, principalmente durante o frio, para nos protegermos de gripes e resfriados. Pensando nisso, trouxemos cinco dicas fáceis de seguir para fortalecer o sistema imunológico e ficar bem longe de espirros e nariz escorrendo. Vamos conferir?

 

A vitamina C dos sucos cítricos fortalece a imunidade

Texto alternativo: Na imagem há uma garrafa de suco de laranja da Natural One. No fundo, há dezena de laranja.

Que tal se deliciar com uma bebida gostosa enquanto garante uma dose de saúde a cada gole? Os sucos cítricos, como os de laranja, limão e acerola, são deliciosos e ricos em vitamina C, um nutriente essencial para fortalecer o sistema imunológico. 

Além de desfrutar do sabor dessas frutas cítricas, ao incluí-las na alimentação diária você aproveita a capacidade que elas têm de fortalecer a imunidade. 

Não deixe de adicionar essas e outras opções ricas em vitamina C à sua rotina e desfrute de uma dose extra de saúde e bem-estar.

 

Priorize um sono adequado e reserve um tempo para relaxar

Texto alternativo: Na imagem há uma pessoa na cama, com lençóis brancos

Descansar bem é fundamental para fortalecer a imunidade. E quem não gosta de fazer isso no frio, né? Aproveite o tempinho gelado como uma oportunidade para se aconchegar, apreciar uma xícara de chá quente e se dedicar a atividades relaxantes que ajudem a reduzir o estresse. 

Acalme a mente com um bom livro, desfrute de um banho quente ou pratique técnicas de respiração para encontrar tranquilidade. Lembre-se de que cuidar do seu bem-estar emocional é tão importante quanto cuidar do seu corpo durante a estação fria. 

Além disso, a qualidade do sono está diretamente ligada à nossa saúde, inclusive quando se trata de resfriados. Segundo especialistas da Universidade da Califórnia, citados na Veja Saúde, dormir menos de cinco horas por dia aumenta em até 4,5 vezes o risco de ficar resfriado. 

É importante garantir uma boa noite de sono para fortalecer o sistema imunológico e prevenir problemas de saúde. Inclusive, há frutas que podem te ajudar a melhorar a qualidade do sono e, consequentemente, sua saúde.

 

Hidrate-se! Mesmo não sentindo muita sede no frio

Na imagem há uma moça de perfil, de pele branca, tomando uma garrafa de água para se hidratar no frio.

Durante o frio, é mais difícil sentir sede e aquela necessidade de tomar líquidos e se refrescar, mas é importante lembrar-se de se manter hidratado. A água desempenha um papel fundamental no funcionamento adequado do nosso sistema imunológico. 

Mantenha uma garrafinha de água por perto, abuse dos seus sucos Natural One favoritos e opte por alimentos que hidratam o corpo. Hidratar-se é uma maneira simples e eficaz de fortalecer sua imunidade e garantir que seu corpo esteja funcionando da melhor maneira. 

 

Aproveite os preciosos momentos de luz solar

Na imagem há uma moça de pele branca, camiseta creme e cabelos longos castanhos.

Mesmo que seja por alguns minutos, passar um tempo ao ar livre, debaixo do sol, proporciona a vitamina D necessária para fortalecer a imunidade. Faça uma caminhada em um local ensolarado, pare alguns minutos no quintal ou simplesmente encontre um cantinho agradável para absorver um pouco de luz solar. 

Além de fortalecer a imunidade, essa exposição ao sol também pode melhorar seu humor e bem-estar geral. Portanto, dê um tempo a si mesmo para aproveitar os raios solares e colher os benefícios para sua saúde.

 

Mantenha uma alimentação saudável e prazerosa

Na imagem há uma tigela branca e dentro dela uma sopa em tom verde para o frio.

Aproveite as delícias sazonais do frio, como sopas, chás quentes, legumes e frutas frescas. Alimentar-se bem é essencial para fortalecer a imunidade. Desfrute de refeições coloridas, saborosas e saudáveis, pois a comida pode ser uma fonte de prazer e nutrição ao mesmo tempo.

 

Na imagem há no centro um suco de Natural One sabor pink lemonade e ao fundo dezenas de limões.

 

Experimente os sucos naturais da Natural One para complementar sua dieta saudável. Feitos apenas com ingredientes 100% naturais, sem aditivos ou conservantes, oferecem o melhor da natureza em cada gole. São práticos e deliciosos, proporcionando os nutrientes necessários para fortalecer sua imunidade e cuidar do seu bem-estar.

Manter a imunidade em dia no frio não precisa ser complicado. Com essas dicas, você pode cuidar do seu sistema imunológico de maneira simples e prazerosa. Pequenas mudanças e hábitos saudáveis ​​fazem uma grande diferença para se manter saudável durante o frio. Aproveite a estação, cuide de si mesmo e permita que seu corpo se fortaleça naturalmente.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O alto nível de açúcar no sangue é um dos problemas causados, entre outros fatores, por má...