Search
Close this search box.

Texto alternativo - Na imagem há uma criança de cabelo enrolado, vestindo uma camiseta de manga longa e uma calça jeans. Ao lado dele, uma mulher de cabelo enrolado, vestindo uma camiseta de manga longa amarela e calça jeans. Eles estão sentados de perna cruzadas no sofá, que tem cor creme, e estão olhando e rindo um para o outro.

Natural de mãe é celebrar o Dia das Mães com autocuidado

SUMÁRIO

Segundo pesquisas, uma em cada cinco mães sofre algum tipo de transtorno mental, incluindo ansiedade, alto nível de estresse e até mesmo depressão. Por isso, é fundamental cuidar de si mesma e procurar ajuda sempre que necessário, tanto da sua rede de apoio como de especialistas.

E o mais importante: você precisa cuidar de si mesma. Por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar o seu Dia das Mães da melhor maneira possível. Vem com a gente!

Comece o seu dia com um brunch especial

Que tal um café da manhã reforçado e saboroso, com pratos saudáveis, como panquecas de maçã, smoothies e outras receitas que você encontra aqui no nosso blog? São receitas fáceis e rápidas para você mesma fazer ou encaminhar para seus filhos ou aquela pessoa querida que pode te dar esse mimo.

E tem mais! Esse café da manhã pode ser na cama! Já pensou que delícia? Começando a manhã bem, você ganha energia e se livra da indisposição para curtir melhor o dia.

Dedique um tempo para cuidar de si mesma

Texto alternativo - Na imagem há uma moça que veste camiseta preta e camisa jeans. Ela segura com a mão direita um livro de capa cor verde. Ela está apoiada no tronco de uma árvore.

Podemos imaginar como a sua rotina é maluca, mas é importante reservar um tempo para si mesma, ainda que seja um dia comum de correria. Tire um tempo para meditar, fazer uma aula de yoga ou simplesmente ler um livro de que você gosta.

Sabe o que você pode fazer que não vai custar nem dois minutos? Hidratar o seu corpo após o banho com calma e carinho e sentir-se renovada. Experimente essa sensação.

Aproveite a natureza

Sabia que o contato com a natureza pode ajudar no bem-estar emocional? Passar um tempo em meio à natureza é revigorante. Em uma rotina agitada ou semana estressante, curtir um ar puro e pegar um solzinho é tudo de bom. Melhor ainda é quando incorporamos esses hábitos ao nosso dia a dia e melhoramos o bem-estar mental.

Alguns estudos recentes demonstram que ter contato com espaços verdes ou áreas com plantas e árvores é uma maneira de reduzir o estresse e a ansiedade, além de relaxar e recarregar as energias, o que traz bem-estar mental.

Uma maneira incrível de aproveitar o dia é fazer uma atividade ou um piquenique num parque. Prepare comidinhas gostosas e aproveite o dia ao ar livre com seus filhos.

Para encerrar o dia, assista a seu filme favorito ou escute música

Texto alternativo - Na imagem há uma mulher sentada no sofá. A mulher está com uma blusa de manga longa bege e o sofá tem a mesma cor. A moça está olhando para uma televisão que está ligada. A moça segura um controle remoto com a mão direita.

Simplesmente deite-se no sofá ou na cama e curta o finalzinho do dia. Não se importe com as tarefas que não deram certo. É natural não dar conta de tudo o tempo todo.

Assista a seu filme favorito, maratone aquela série de que você tanto fala ou só feche os olhos e escute suas músicas preferidas, afinal, o poder da música vai além do bem-estar.

Para a Natural One, natural é valorizar e reconhecer a sua natureza todos os dias

Texto alternativo - A imagem mostra o rótulo do suco de laranja da Natural One da embalagem especial de dia das mães. No centro há um laranja no formato de coração.

Nosso objetivo é te incentivar a cuidar de si mesma todos os dias. Sua saúde mental e física é fundamental para o seu bem-estar – como mãe, como mulher e como ser humano. 

Queremos agradecer a todas as mães que, do seu jeito, fazem o seu melhor todos os dias. Por isso, neste mês das mães, lançamos uma edição especial para entregar um pouquinho do nosso natural e reconhecimento e deixar a mesa das refeições ainda mais bonita e especial. A edição é limitada e está disponível em alguns pontos de venda.

E para complementar uma rotina saudável, experimente nossos sucos 100% naturais, feitos com ingredientes vindos diretamente da natureza. Eles são uma opção saudável e deliciosa para se refrescar.

Que neste Dia das Mães, e em todos os outros, todas as mães possam sentir a natureza e todo o seu natural de mãe, sem culpas, sem julgamentos, sem idealizações. Lembre-se: todo dia é seu dia! Feliz Dia das Mães e conte sempre com a gente.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Você sabia que os benefícios da proteína impactam diretamente funções vitais do corpo humano? Sem as proteínas,...