Search
Close this search box.

Confira 3 receitas deliciosas de sorvete de manga

SUMÁRIO

Quando chega o verão, não há nada melhor que se refrescar com uma sobremesa refrescante, não é? Pensando nisso, a Natural One separou uma receitinha mais do que especial de sorvete de manga. Aliar o frescor com o gosto da fruta natural é sempre a melhor escolha para o calor.

O sorvete de manga é muito simples de preparar. A receita requer apenas 5 ingredientes, que vão deixar o resultado com um gosto acentuado da fruta, além de tornar a sobremesa supersaudável. É hora de colocar as mãos na massa! Anote os ingredientes e não deixe passar nenhuma etapa, ok? 

Imagem de um sorvete de manga

Benefícios da manga

Primeiro, que tal falarmos um pouco sobre os benefícios da fruta manga? Ela é rica em fibras e atua para o bom funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre. Além disso, a manga oferece vitaminas A e C ao organismo, o que ajuda a aumentar a imunidade.

Outro benefício extremamente importante é a melhora da memória. Se você sente que esquece das coisas muito fácil, a fruta pode te ajudar. Isso acontece devido à presença de ácido glutâmico, um aminoácido que faz muito bem para o cérebro. 

Receita de sorvete de manga

Você verá que o passo a passo de preparo do sorvete de manga natural tem apenas duas etapas: uma no liquidificador e outra na geladeira. Já deixe espaço na cozinha separado para quando precisar! Veja abaixo as instruções: 

Ingredientes

  • 10 mangas maduras.

Modo de preparo

Não, você não leu errado! A receita do sorvete de manga fit requer que você tenha somente a fruta disponível em casa. O primeiro passo é cortar e descascar as mangas em pequenos cubos e colocá-los em um recipiente com tampa — se preferir, um saco plástico também dá conta do recado.

Feito isso, leve o recipiente ou o saco plástico ao congelador. Deixe a fruta descansar de um dia para o outro. Em seguida, transfira-as para um liquidificador ou, se preferir, para um processador de alimentos. Bata a fruta até sentir que ela está com consistência de creme. Caso use o liquidificador, comece pelo modo pulsar.

Vamos às etapas finais: com o creme de manga em mãos, coloque-o em uma travessa grande e cubra com o plástico-filme. Dessa forma, o sorvete de manga não ficará com cristais de gelo. Mas, caso prefira assim, fique à vontade para dispensar o plástico! Leve ao congelador até que fique com consistência firme.

Receita de sorvete de iogurte com manga

Que tal uma opção diferenciada? Essa receitinha não é, necessariamente, de sorbet de manga, mas o sabor é similar e agrada quem gosta de iogurte. Juntar o melhor dos dois mundos também é uma ótima opção para se refrescar no verão! 

Ingredientes

  • 2 mangas maduras;
  • 1 copo de iogurte natural.

Modo de preparo

Inicie o preparo do sorvete de iogurte de manga descascando e cortando as frutas em cubos. Leve-os ao congelador de um dia para o outro (ou, se achar melhor, por somente 5 horas) antes de seguir com o restante da receita. Feito isso, é hora de tirar o liquidificador do armário!

Bata a manga em cubos junto com o iogurte natural no liquidificador. Certifique-se de que a consistência está bem cremosa antes de levar o sorvete ao congelador novamente. Em seguida, coloque a mistura em um recipiente com tampa e deixe congelar. Quando estiver mais durinho, o sorvete estará pronto!

Receita de picolé de manga

Esta receita de sorvete de manga é para quem gosta de picolé. Ela também é simples de preparar, e você só precisará de um refratário especial para deixar o sorvete no formato de picolé. Vamos ao modo de preparo?

Ingredientes

  • 2 mangas maduras;
  • 1 copo de iogurte natural;
  • mel.

Modo de preparo

O primeiro passo das receitas de sorvete de manga é o mesmo: picá-las em pequenos cubos e levá-los ao congelador em um recipiente fechado. Lembre-se sempre de descascá-las, antes de mais nada. Em seguida, deixe no congelador de um dia para o outro.

Passado esse tempo, leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até resultar em uma consistência cremosa homogênea. Depois, em um refratário especial com formato de picolé (e fechado com papel-filme), leve novamente ao congelador. Deixe congelar por cerca de 12 horas antes de se deliciar! 

Receita de sorvete com suco de manga

Você sabia que é possível preparar um sorvete com o suco de manga natural da Natural One? Isso mesmo! Além de ser saudável, o resultado fica muito saboroso e refrescante. Confira os ingredientes:

Ingredientes

Modo de preparo

Você vai ver como o modo de preparo é simples! Misture o suco 100% natural de manga da Natural One com o leite de coco e o suco de limão, até virar uma mistura homogênea. Insira o resultado em um recipiente e leve ao congelador por 1 hora. 

Depois desse tempo, certifique-se de misturar mais um pouco para retirar as pedrinhas de gelo. Repita esse procedimento a cada 30 minutos das próximas 3 horas, ou até que o sorvete de manga esteja bem firme. Feito isso, é só servir e se deliciar! 

Imagem de um picolé de manga

Natural One: sucos 100% naturais para você! 

O que achou das receitas de sorvete de manga? Não deixe de experimentá-las em casa. Você pode aproveitar para garantir um suco 100% natural de manga no site da Natural One. Além dessa fruta, o catálogo tem diversas opções de sabores que são aliados da saúde. Confira! 

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

Além de ser conhecido pelas temperaturas mais amenas e pelas quedas das folhas, o outono também é...