Search
Close this search box.

Suco energético: aprenda 4 receitas que te dão mais energia e disposição

SUMÁRIO

Quem nunca chegou no meio da tarde e se sentiu completamente esgotado? Ou já passou por aqueles dias em que já se acorda cansado? Pensando nesses momentos, a Natural One trouxe dicas, além de 4 receitas de suco energético para te dar aquele empurrãozinho quando bater o desânimo.

É comum que uma rotina corrida cause indisposição para ir atrás dos objetivos e aproveitar os bons momentos com amigos e família. Contudo, muitas vezes, essa falta de energia é causada por uma alimentação desequilibrada. 

Para driblar o cansaço, melhorar a concentração ou conseguir um empurrãozinho para finalizar todas as atividades do dia, as bebidas energéticas industrializadas se tornaram muito populares. Mas quais são os riscos de ingerir bebidas artificiais? Existem opções naturais para substituí-las?

Bebidas energéticas industrializadas fazem mal?

O consumo de bebidas energéticas industrializadas se tornou habitual entre jovens e adultos. E nem todos têm conhecimentos sobre os ingredientes e os riscos que elas podem trazer para a saúde.

Estimulantes presentes em excesso, como cafeína e taurina, somados a quantidades exorbitantes de açúcar, podem desencadear problemas como ansiedade, hiperatividade e insônia. Contudo, existem opções naturais, como sucos energéticos, que podem substituir os industrializados de maneira benéfica.

Uma alimentação saudável e balanceada faz milagres quando o assunto é um corpo com mais energia e disposição. Existem muitos energéticos naturais, como frutas, legumes e verduras, que podem te ajudar a levar a vida com mais saúde e entusiasmo.

4 receitas de sucos energéticos naturais

O suco energético natural é uma ótima alternativa para inserir na sua rotina. Ele é uma opção com muitos nutrientes, de fácil digestão e absorção, promove hidratação e, claro, é uma fonte rápida de energia.

Hoje, a Natural One trouxe 4 receitas de suco. Com eles, você consegue unir sabor e os melhores nutrientes para uma vida com mais disposição e energia para curtir com quem ama.

1) Suco de cenoura e maçã

Ingredientes:

  • 300 mL de suco de maçã Natural One;
  • 1 cenoura;
  • ¼ de maço de salsinha.

Modo de preparo: corte a cenoura em pedaços pequenos e bata com o suco de maçã e a salsinha no liquidificador.

2) Suco de couve, maçã e laranja

Ingredientes:

  • 300 mL de suco de laranja Natural One;
  • 1 maçã sem semente;
  • 1 folha de couve.

Modo de preparo: retire as sementes da maçã e corte-a em pedaços menores. Corte a folha de couve em tiras menores. Bata tudo no liquidificador.

3) Suco de laranja, acerola e gengibre

Ingredientes:

  • 200 mL de suco de laranja Natural One;
  • 100 mL de água;
  • ½ polpa de acerola;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre.

Modo de preparo: descasque um pedaço pequeno de gengibre e bata no liquidificador com a água, a polpa de acerola e o suco de laranja natural.

4) Suco de uva, laranja e beterraba

Ingredientes:

  • 300 mL de suco de uva Natural One;
  • 1 laranja;
  • 2 colheres de sopa de beterraba cozida.

Modo de preparo: após cozinhar a beterraba por pouco tempo, bata no liquidificador com uma laranja sem sementes e o suco natural de uva.

A Natural One tem mix de frutas já prontinhos para você

Se você ama sucos e quer inseri-los na sua rotina, mas precisa de praticidade para o dia a dia, a Natural One está pronta para te ajudar. Ela oferece diversos mixes de sucos 100% naturais, sem adição de açúcares, conservantes e aditivos. Conheça 3 opções de suco para dar energia e ânimo que já vêm prontos para beber.

Suco Veggie Beterraba

O suco de beterraba é uma bebida supercompleta. Ele também contém maçã, limão e laranja. Todos esses ingredientes são ótimos aliados de uma alimentação saudável e, quando juntos, se tornam uma explosão de nutrientes e de sabor.

A beterraba ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, já que possui vitaminas A, B e C, além de ser fonte de ferro. Esse suco energético também possui laranja e limão, ricos em vitamina C, o que ajuda a melhorar a imunidade e o funcionamento intestinal.

A maçã equilibra a pressão arterial e previne doenças cardiovasculares, enquanto o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e termogênicas, que aceleram o metabolismo e estimulam a energia e o gasto calórico.

Suco Veggie Limão

O suco energético Veggie limão é 100% natural e contém limão, que é rico em vitamina C e antioxidantes, e capim-santo. Também conta com folhas verdes, como espinafre, rico em magnésio, cálcio e fósforo, e couve, que aumenta a saciedade, pois é uma excelente fonte de fibras.

O gengibre vem com suas propriedades termogênicas e anti-inflamatórias para finalizar esse mix poderoso com muito sabor. O suco verde da Natural One é um ótimo aliado na desintoxicação do corpo.

Suco Pink Lemonade

A estrela do suco Pink Lemonade é a framboesa, que é um ótimo estimulante, pois acelera o metabolismo, fortalece o sistema imunológico, diminui as dores da artrite e ajuda a controlar a glicemia.

Acompanhando esse mix, o limão chega para cuidar da imunidade, do funcionamento do intestino e prevenir doenças cardiovasculares. Esse suco energético é a combinação perfeita de sabor e energia que você precisa na sua rotina.

Saúde e praticidade com a Natural One

Se você quer uma rotina mais saudável e com mais disposição, mas não abre mão da praticidade e do sabor, a Natural One oferece uma variedade de sucos para dar energia e ânimo. 

Tem para todos os gostos e necessidades. Além disso, os sucos da Natural One são 100% naturais, sem conservantes e aditivos. Visite nosso site para descobrir a diversidade de sabores disponíveis e acesse nosso blog para mais dicas de alimentação saudável.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...